IK Multimedia Amplitube 3
Página 1 de 1 • Compartilhe •
IK Multimedia Amplitube 3
Ola a todos os guitarristas deste Forum.
Uma questao curiosa. Alguns de voces certamente terao uma especie de "home studio" ou estudio caseiro como se diz em Portugal.
Eu de momento encontro-me a gravar baterias para um artista que se encontra na Australia, e tambem gravo para outras bandas em Inglaterra e Irlanda.
Com a minha propria banda tambem nos encontramos a gravar material. Por norma sou adepto de gravar guitarras ao vivo mas nem sempre e possivel.
Acabei por encontrar um software excelente - IK Multimedia Amplitube 3
Acho este software maravilhoso e com um som brutal. Ja alguem aqui experimentou este software?
Qual e a vossa opiniao?
Uma questao curiosa. Alguns de voces certamente terao uma especie de "home studio" ou estudio caseiro como se diz em Portugal.
Eu de momento encontro-me a gravar baterias para um artista que se encontra na Australia, e tambem gravo para outras bandas em Inglaterra e Irlanda.
Com a minha propria banda tambem nos encontramos a gravar material. Por norma sou adepto de gravar guitarras ao vivo mas nem sempre e possivel.
Acabei por encontrar um software excelente - IK Multimedia Amplitube 3
Acho este software maravilhoso e com um som brutal. Ja alguem aqui experimentou este software?
Qual e a vossa opiniao?

Paulo Cardoso- Post Count: 14
Guitarra: nenhuma de momento
Guitarrista: Indefinido
Re: IK Multimedia Amplitube 3
Temos um tópico onde se falou de software de gravação, mas não me recordo de se ter falado neste software. Foi mais Samplitude, Cubase, ...
O Amplitube é mais do género do Guitar Rig, acho que também funciona como VST em aplicações DAW.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Já experimentei a versão 2 do amplitube, mas como tenho um studio ux2 que vem acompanhado do podfarm, acaba por ser esse o software que uso e gosto bastante... A nível sonoro sei que o amplitude 3 tem, diria eu, combinações quase infinitas e acredito que é um software de grande versetalidade e qualidade de som. Se não tivesse já um software, que por acaso até já foi alvo de uma actualização recente, o amplitude seria sempre uma opção a ter em conta.

boavida- Moderador
- Post Count: 4325
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
O Amplitube 3 é porreiro mas podes experimentar o SHRED que é grátis e acho que quando sair a versão para venda vai ser melhor que os outros todos. Até agora as versões grátis/beta têm tido sempre um som mais "aberto" e uma resposta "mais humana" que os outros modeladores.
Aqui no site encontram-se muitos VST's de grande qualidade e é tudo grátis, não custa nada experimentar (talvez alguma largura de banda lol).
http://www.acmebargig.com/
Aqui no site encontram-se muitos VST's de grande qualidade e é tudo grátis, não custa nada experimentar (talvez alguma largura de banda lol).
http://www.acmebargig.com/

kouros- Guitarrista de garagem
- Post Count: 393
Guitarra: Cort G254, Clássica, Baixo, etc e tal..
Guitarrista: Lead
O Amplitude 3 permite ao utilizador criar a sua propria StompBox com ate 12 pedais em simultaneo, acrescido do facto de que ainda podes escolher o pre, a cabeca e coluna, ou combo, os microphones e a posicao dos mesmos, podendo utilizar 1 ou 2 microphones em simultaneo e ainda 4 racks de efeitos em cima de tudo isto.
Ainda nao vi nenhum que chega-se ao pe do Amplitube 3 em termos de opcoes e acima de tudo em termos de realismo e som.
A IK Multimedia compra cabeca, pres, colunas, racks, pedais e combos, desmonta-os todos , analisa os componentes, volta a montar, e grava o som dos mesmos com varios tipos de microfones e em salas diferentes de forma a oferecer ao utilizador um realismo excepcional.
Aconselho seriamente. Todos sabemos que a palavra gratis atrai muita gente, mas devido ao facto de ser gratis, nao ha muito trabalho e desenvolvimento de producto incluido. Dai ser....GRATIS
Ainda nao vi nenhum que chega-se ao pe do Amplitube 3 em termos de opcoes e acima de tudo em termos de realismo e som.
A IK Multimedia compra cabeca, pres, colunas, racks, pedais e combos, desmonta-os todos , analisa os componentes, volta a montar, e grava o som dos mesmos com varios tipos de microfones e em salas diferentes de forma a oferecer ao utilizador um realismo excepcional.
Aconselho seriamente. Todos sabemos que a palavra gratis atrai muita gente, mas devido ao facto de ser gratis, nao ha muito trabalho e desenvolvimento de producto incluido. Dai ser....GRATIS

Isso não é verdade, muitas das vezes é precisamente o contrário... basta pensar um pouco e chega-se logo aos comos e aos porquês, daí que o melhor mesmo é experimentar e deixar de parte a ideia desactualizada de que "bom bom é a pagar".

Já experimentei alguns produtos grátis, embora não tenha esperimentado o shred e nenhum tem a qualidade do podfarm, guitar rig ou amplitube, mas as opiniões são subjectivas uma vez que são os ouvidos de cada um que apreciam o som.

boavida- Moderador
- Post Count: 4325
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
No campo musical não tenho grande experiência, mas nas áreas tecnológicas o freeware, mas principalmente o open-source (que não é bem a mesma coisa) já dá cartas.
Basta ver:
Windows vs Linux: Linux é de longe mais fiável, falta apenas ser um pouco mais user-friendly
Internet Explorer vs Firefox e Chrome: Firefox e Chrome são mais rápidos e mais seguros
Microsoft Office vs OpenOffice: Para o utilizador comum, não há nada que o OpenOffice não faça
Na área do desenvolvimento, C# vs Java: C# é uma cópia do Java, com uma diferença, paga-se!
E há muitos mais exemplos.
Em muitas áreas o open-source já supera o software proprietário, isso não quer dizer que não haja software proprietário de grande qualidade. E acredito que o Amplitube seja um desses casos.
Mas para o músico amador, que anda nisto por gosto, custa muito a dar 200 e tal euros por um software.
Basta ver:
Windows vs Linux: Linux é de longe mais fiável, falta apenas ser um pouco mais user-friendly
Internet Explorer vs Firefox e Chrome: Firefox e Chrome são mais rápidos e mais seguros
Microsoft Office vs OpenOffice: Para o utilizador comum, não há nada que o OpenOffice não faça
Na área do desenvolvimento, C# vs Java: C# é uma cópia do Java, com uma diferença, paga-se!
E há muitos mais exemplos.
Em muitas áreas o open-source já supera o software proprietário, isso não quer dizer que não haja software proprietário de grande qualidade. E acredito que o Amplitube seja um desses casos.
Mas para o músico amador, que anda nisto por gosto, custa muito a dar 200 e tal euros por um software.

nanjos- ADMINISTRADOR
Nanjos, Java e Open Office são free mas não são Open Source.
Há anti-vírus muito bons que são free, firewalls muito boas que são free, application servers que são free, gestores de conteúdos que são free... Hoje é possível montar um servidor Internet com uma gama de serviços diversificada sem gastar um tusto em licenças de software.
Por exemplo, no mundo Java existem imensas frameworks open source para acelerar a implementação de aplicações multi-nível (i.e. que envolvam acessos a outros sistemas que não o Web-Server, como por exemplo BDs): Struts, Spring, Hibernate,... Todas estas são usadas com sucesso em aplicações profissionais e de grande exigência em termos de carga e performance.
Mas há software que embora seja free, isso deriva apenas da estratégia de exploração comercial do produto: as empresas "oferecem" o software mas depois cobram o suporte, a formação, ...
ps: perdoem o Off Topic e o paleio técnico!
Há anti-vírus muito bons que são free, firewalls muito boas que são free, application servers que são free, gestores de conteúdos que são free... Hoje é possível montar um servidor Internet com uma gama de serviços diversificada sem gastar um tusto em licenças de software.
Por exemplo, no mundo Java existem imensas frameworks open source para acelerar a implementação de aplicações multi-nível (i.e. que envolvam acessos a outros sistemas que não o Web-Server, como por exemplo BDs): Struts, Spring, Hibernate,... Todas estas são usadas com sucesso em aplicações profissionais e de grande exigência em termos de carga e performance.
Mas há software que embora seja free, isso deriva apenas da estratégia de exploração comercial do produto: as empresas "oferecem" o software mas depois cobram o suporte, a formação, ...
ps: perdoem o Off Topic e o paleio técnico!
O SHRED por agora é grátis porque ainda é versão beta, o amplitube e os outros também passam por essa fase. Acho que não faz sentido dizermos que agora não presta e que só vai ser bom quando for a pagar..
Aliás, quando for a pagar será 25eur +-, será justo dizermos que não presta porque não custa 200 e tal?
As empresas grandes tem muitas despesas e isso nem sequer implica necessáriamente que os produtos tenham qualidade.. a malta que faz o software por conta própria ou com amigos faz porque gosta e até acabam por ter a opurtunidade de ganhar reconhecimento e eventualmente comprarem-lhes aquilo que andam a desenvolver.
Aliás, quando for a pagar será 25eur +-, será justo dizermos que não presta porque não custa 200 e tal?
As empresas grandes tem muitas despesas e isso nem sequer implica necessáriamente que os produtos tenham qualidade.. a malta que faz o software por conta própria ou com amigos faz porque gosta e até acabam por ter a opurtunidade de ganhar reconhecimento e eventualmente comprarem-lhes aquilo que andam a desenvolver.

Sim o Java é free, apesar da maior parte das ferramentas de desenvolvimento baseadas em Java serem open-source.Mas o Open Office é mesmo open-source, quem quiser pode descarregar a source, alterar e compilar.
Fim do
Já agora deixo aqui um vídeo a comparar o Amplitube com o Guitar Rig, para ajudar a esta discussão:

nanjos- ADMINISTRADOR
@Nanjos
Tinha dúvidas nesse mas pensava que era da Sun, não sabia que era open source. Ainda bem.
Tb não era esse o ponto, era mais explicar que o open source pode ser bom (de tal forma que é usado profissionalmente) e que por vezes o free pode dar retorno a quem o desenvolve de outra forma que não o licenciamento.
Quando puder vou ver esses vídeos (aqui no trabalho não há acesso ao YouTube), mas o Amplitube pareceu-me efectivamente muito bom, pelo que vi no site.
Agora é arranjar uma form de tornar o Amplitube "freeware"!
Tinha dúvidas nesse mas pensava que era da Sun, não sabia que era open source. Ainda bem.
Quando puder vou ver esses vídeos (aqui no trabalho não há acesso ao YouTube), mas o Amplitube pareceu-me efectivamente muito bom, pelo que vi no site.
Agora é arranjar uma form de tornar o Amplitube "freeware"!
Freeware é quando um homem quer... já dizia o amigo Tó Rente 

A IK Multimedia disponibiliza uma versao freeware para quem quer experimentar.
Isso nao e problema, mas para ter acesso a todas as funcoes, obviamente que se tera de pagar. Por exemplo, eu sei por experiencia propria que software em Portugal custa os olhos da cara e quase outro, mas fora de Portugal as coisas sao bem mais baratas.
Por exemplo, comprei ProTools e Cubase 4 e nao me custou £100 tudo junto.
Quanto a Windows e Linux....nao ha nada como Apple Mac OS X
Quanto a Google Chrome, Internet Explorer e Firefox.....Safari
Enfim, isto nao era para abrir uma discussao do gratis vs a pagar.
Tem apenas o objectivo de ouvir opinioes e saber que tipo de software para guitarra o pessoal usa.
Bem haja a todos.
Paulo
Isso nao e problema, mas para ter acesso a todas as funcoes, obviamente que se tera de pagar. Por exemplo, eu sei por experiencia propria que software em Portugal custa os olhos da cara e quase outro, mas fora de Portugal as coisas sao bem mais baratas.
Por exemplo, comprei ProTools e Cubase 4 e nao me custou £100 tudo junto.
Quanto a Windows e Linux....nao ha nada como Apple Mac OS X
Quanto a Google Chrome, Internet Explorer e Firefox.....Safari
Enfim, isto nao era para abrir uma discussao do gratis vs a pagar.
Tem apenas o objectivo de ouvir opinioes e saber que tipo de software para guitarra o pessoal usa.
Bem haja a todos.
Paulo

Em torrents ou em certos blogs arranja-se tudo oficialmente crackado
Já devo ter experimentado todos, uso regularmente o GR4 e o AT3 mas não dá para dizer algum destes é fantástico e pronto. O AT3 continua a sofrer de um interface pouco prático e mesmo assim esta versão já deixa trocar os efeitos de sítio (o afinador é que é uma treta).. O GR4 tem o interface mais funcional mas tem também alguns amps com um som um bocado quadrado.
O meu conselho a todos nem que seja só para experimentarem é que montem os efeitos numa DAW. Saquem uns amps, uns efeitos, um cabinet (funciona com impulsos) e façam a vossa própria chain. Assim não ficam presos ao que esses programas de modelação oferecem e podem ir buscar o melhor de cada coisa.
Já devo ter experimentado todos, uso regularmente o GR4 e o AT3 mas não dá para dizer algum destes é fantástico e pronto. O AT3 continua a sofrer de um interface pouco prático e mesmo assim esta versão já deixa trocar os efeitos de sítio (o afinador é que é uma treta).. O GR4 tem o interface mais funcional mas tem também alguns amps com um som um bocado quadrado.
O meu conselho a todos nem que seja só para experimentarem é que montem os efeitos numa DAW. Saquem uns amps, uns efeitos, um cabinet (funciona com impulsos) e façam a vossa própria chain. Assim não ficam presos ao que esses programas de modelação oferecem e podem ir buscar o melhor de cada coisa.

pessoal alguem sabe como meter o amplitube a funcionar no cubase?
Eu tenho aquele Usb interface da behringer onde conecto a guitarra ao pc depois abro o cubase e meto como vst o amplitube 3 e aparece normalmente no cubase, meti o interface como dispositivo de gravação,mas depois nao da som nenhum nem consigo ouvir a distorção por mim escolhida no amplitube.
O que eu queria mesmo era ouvir-me a tocar enquanto gravo:\
Obrigado
Eu tenho aquele Usb interface da behringer onde conecto a guitarra ao pc depois abro o cubase e meto como vst o amplitube 3 e aparece normalmente no cubase, meti o interface como dispositivo de gravação,mas depois nao da som nenhum nem consigo ouvir a distorção por mim escolhida no amplitube.
O que eu queria mesmo era ouvir-me a tocar enquanto gravo:\
Obrigado

andre92- Post Count: 20
Guitarra: jackson dkmg
Guitarrista: Ritmo
convém ligares uns phones ou assim na saida da interface. ao ligares essa interface, a placa de som do PC desactiva e o guitarlink passa a ser a placa de som principal

GG- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 123
Guitarra: Ibanez RG 370 DX
Guitarrista: Vocal/Lead
isso ja eu fiz ia xD? eu nao sou assim tao burro
a cena e que eu uso o amplitube 3 sozinho e ouço-me na boa mas quando uso como plug in no cubase nao ouço nada e tambem nao grava
a cena e que eu uso o amplitube 3 sozinho e ouço-me na boa mas quando uso como plug in no cubase nao ouço nada e tambem nao grava

andre92- Post Count: 20
Guitarra: jackson dkmg
Guitarrista: Ritmo
Gosto bastante dos programas do mesmo genero para Linux, eu logo ou amanha faço um posto sobre eles aqui no guitarradas

RafaelPires- Guitar Hero
- Post Count: 1232
Guitarra: Harley Benton SG
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: