Musicas para a minha banda tocar!
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Musicas para a minha banda tocar!
grande verdade, o melhor e tarem mesmo bem preparados, treinar ate nunca mas nunca se enganar, enganos pode ir desde desafino ate amp mal configurado passando por enganar na própria nota etc.
Uma dica... A partir do momento em que se sai do buraco para dar concertos, acontece uma de duas coisas: ou é a morte do artista, ou têm sucesso garantido... Aqui não há meio termo! Já tive uma banda de covers e ensaiamos quase um ano para o primeiro concerto... Ao fim desse ano de ensaios, saímos para os palcos porque já nos sentíamos à vontade e o resultado foi que fizemos tanto sucesso que tínhamos semanas em que dávamos 2/3 concertos sempre a bombar!
Não tenham pressa e não tenham medo de recusar concertos quando não se sentirem preparados!
Não tenham pressa e não tenham medo de recusar concertos quando não se sentirem preparados!

jota jota- Moderador
- Post Count: 3351
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead
Assim de repente uma fácil é a Last Kiss dos Pearl Jam

Ghost130- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 98
Guitarra: Pau com cordas
Guitarrista: Indefinido
jota jota escreveu:Uma dica... A partir do momento em que se sai do buraco para dar concertos, acontece uma de duas coisas: ou é a morte do artista, ou têm sucesso garantido... Aqui não há meio termo! Já tive uma banda de covers e ensaiamos quase um ano para o primeiro concerto... Ao fim desse ano de ensaios, saímos para os palcos porque já nos sentíamos à vontade e o resultado foi que fizemos tanto sucesso que tínhamos semanas em que dávamos 2/3 concertos sempre a bombar!
porque dizes com tanta convicção que "ou é a morte do artista, ou têm sucesso garantido..."? deves perceber muito mais disso do que eu, mas não acredito que uma banda nao possa dar um primeiro concerto mau ( e um segundo, e um terceiro ) e com o tempo ir melhorando e inventando musicas fixes e ganhando fãs... estou certo? é que o primeiro concerto da minha banda ( e unico ) correu muito muito mal ( mas o publico gostou, porque nos puxamos bue por eles ) e eu nao quero ficar já sem esperanças...
desculpem la isto ser tão
respondendo ao teu pedido, por experiência propria aconselho-te a tocarem uma ( ou as que quiserem )musica duma banda que vocês adorem, porque assim conhecem bem a musica, gostam de toca-la etc. foi o que eu fiz com a minha banda.

franciscobcp- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 54
Guitarra: Saxon SG
Guitarrista: Vocal/Lead
Alice in Chains e fixe as musicas sao fixes
os solos nao muito complicados tem muitas musicas com duas guitarras uma ritmo outra solo
e normalmente ao vivo o pessoal costuma gostar
musicas como a
Man in the Box
Would
Again
sludge Factory etc.
os solos nao muito complicados tem muitas musicas com duas guitarras uma ritmo outra solo
e normalmente ao vivo o pessoal costuma gostar
musicas como a
Man in the Box
Would
Again
sludge Factory etc.

Moura- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 219
Guitarra: Peavey HP Special Ex ; Squier Standart Strat
Eu não sei se já alguém referiu porque eu tive a ler todos os posts por alto mas eu acho que ainda nínguem falou dos Rolling Stones que são considerados a melhor banda de Rock por muitos eles têm muitas músicas simples por exemplo eu já toquei com a minha banda o Brown Sugar é muito simples, mais por exemplo ... o I Can't Get Know Satisfaction é muito simples e facílima ssó tem tres acordes depois o solo bem a primeira o Brown Sugar tem um solo de Saxofone mas eu costumava fazer um solo improvisado na guitarra e ficava bem e a outro também deves por solo mas improvisado ou se quiseres eu arranjo-te uma tab com um solo para o I Can't Get Know Satisfaction.

Lord_AST- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 158
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom
Guitarrista: Vocal/Lead
Lord_AST escreveu:Eu não sei se já alguém referiu porque eu tive a ler todos os posts por alto mas eu acho que ainda nínguem falou dos Rolling Stones que são considerados a melhor banda de Rock por muitos eles têm muitas músicas simples por exemplo eu já toquei com a minha banda o Brown Sugar é muito simples, mais por exemplo ... o I Can't Get Know Satisfaction é muito simples e facílima ssó tem tres acordes depois o solo bem a primeira o Brown Sugar tem um solo de Saxofone mas eu costumava fazer um solo improvisado na guitarra e ficava bem e a outro também deves por solo mas improvisado ou se quiseres eu arranjo-te uma tab com um solo para o I Can't Get Know Satisfaction.
Se não for pedir muito...

celso3- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 146
Guitarra: Vintage V100 CS
Guitarrista: Lead
Boas. Para não estar a abrir outro tópico, vou "reciclar" este.
É assim, a minha banda (de covers) tem um reportório um bocado reduzido, e andamos à caça de mais musicas, mas como há alguns membros que têm umas divergências quanto a gostos musicais, estamos um bocado limitados ao rock do género dos foo fighters (a grande influencia do vocalista, acho que ele faz um grande trabalho nas musicas deles). Então, dentro desse género, o que recomendam para uma banda composta por 2 guitarras, um baixo, voz e bateria?
Obrigado
É assim, a minha banda (de covers) tem um reportório um bocado reduzido, e andamos à caça de mais musicas, mas como há alguns membros que têm umas divergências quanto a gostos musicais, estamos um bocado limitados ao rock do género dos foo fighters (a grande influencia do vocalista, acho que ele faz um grande trabalho nas musicas deles). Então, dentro desse género, o que recomendam para uma banda composta por 2 guitarras, um baixo, voz e bateria?
Obrigado

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 2982
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
smashing pumpkins (não é bem mas desenrasca), pearl jam etc

Maganão o Troll- Guitarrista de garagem
- Post Count: 480
Guitarra: i used to have a guitar,but then i took an arrow in the knee
smashing, eu sou o unico que gosta xD
pearl jam já tentamos algumas mas não saem lá muito bem... o guitarrista (eu) é um bocado azelha
pearl jam já tentamos algumas mas não saem lá muito bem... o guitarrista (eu) é um bocado azelha

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 2982
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: