Musicas para a minha banda tocar!
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Musicas para a minha banda tocar!
grande verdade, o melhor e tarem mesmo bem preparados, treinar ate nunca mas nunca se enganar, enganos pode ir desde desafino ate amp mal configurado passando por enganar na própria nota etc.
Uma dica... A partir do momento em que se sai do buraco para dar concertos, acontece uma de duas coisas: ou é a morte do artista, ou têm sucesso garantido... Aqui não há meio termo! Já tive uma banda de covers e ensaiamos quase um ano para o primeiro concerto... Ao fim desse ano de ensaios, saímos para os palcos porque já nos sentíamos à vontade e o resultado foi que fizemos tanto sucesso que tínhamos semanas em que dávamos 2/3 concertos sempre a bombar!
Não tenham pressa e não tenham medo de recusar concertos quando não se sentirem preparados!
Não tenham pressa e não tenham medo de recusar concertos quando não se sentirem preparados!

jota jota- Moderador
- Post Count: 3342
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead
Assim de repente uma fácil é a Last Kiss dos Pearl Jam

Ghost130- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 98
Guitarra: Pau com cordas
Guitarrista: Indefinido
jota jota escreveu:Uma dica... A partir do momento em que se sai do buraco para dar concertos, acontece uma de duas coisas: ou é a morte do artista, ou têm sucesso garantido... Aqui não há meio termo! Já tive uma banda de covers e ensaiamos quase um ano para o primeiro concerto... Ao fim desse ano de ensaios, saímos para os palcos porque já nos sentíamos à vontade e o resultado foi que fizemos tanto sucesso que tínhamos semanas em que dávamos 2/3 concertos sempre a bombar!
porque dizes com tanta convicção que "ou é a morte do artista, ou têm sucesso garantido..."? deves perceber muito mais disso do que eu, mas não acredito que uma banda nao possa dar um primeiro concerto mau ( e um segundo, e um terceiro ) e com o tempo ir melhorando e inventando musicas fixes e ganhando fãs... estou certo? é que o primeiro concerto da minha banda ( e unico ) correu muito muito mal ( mas o publico gostou, porque nos puxamos bue por eles ) e eu nao quero ficar já sem esperanças...
desculpem la isto ser tão
respondendo ao teu pedido, por experiência propria aconselho-te a tocarem uma ( ou as que quiserem )musica duma banda que vocês adorem, porque assim conhecem bem a musica, gostam de toca-la etc. foi o que eu fiz com a minha banda.

franciscobcp- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 54
Guitarra: Saxon SG
Guitarrista: Vocal/Lead
Alice in Chains e fixe as musicas sao fixes
os solos nao muito complicados tem muitas musicas com duas guitarras uma ritmo outra solo
e normalmente ao vivo o pessoal costuma gostar
musicas como a
Man in the Box
Would
Again
sludge Factory etc.
os solos nao muito complicados tem muitas musicas com duas guitarras uma ritmo outra solo
e normalmente ao vivo o pessoal costuma gostar
musicas como a
Man in the Box
Would
Again
sludge Factory etc.

Moura- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 213
Guitarra: Peavey HP Special Ex ; Squier Standart Strat
Guitarrista: Indefinido
Eu não sei se já alguém referiu porque eu tive a ler todos os posts por alto mas eu acho que ainda nínguem falou dos Rolling Stones que são considerados a melhor banda de Rock por muitos eles têm muitas músicas simples por exemplo eu já toquei com a minha banda o Brown Sugar é muito simples, mais por exemplo ... o I Can't Get Know Satisfaction é muito simples e facílima ssó tem tres acordes depois o solo bem a primeira o Brown Sugar tem um solo de Saxofone mas eu costumava fazer um solo improvisado na guitarra e ficava bem e a outro também deves por solo mas improvisado ou se quiseres eu arranjo-te uma tab com um solo para o I Can't Get Know Satisfaction.

Lord_AST- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 158
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom
Guitarrista: Vocal/Lead
Lord_AST escreveu:Eu não sei se já alguém referiu porque eu tive a ler todos os posts por alto mas eu acho que ainda nínguem falou dos Rolling Stones que são considerados a melhor banda de Rock por muitos eles têm muitas músicas simples por exemplo eu já toquei com a minha banda o Brown Sugar é muito simples, mais por exemplo ... o I Can't Get Know Satisfaction é muito simples e facílima ssó tem tres acordes depois o solo bem a primeira o Brown Sugar tem um solo de Saxofone mas eu costumava fazer um solo improvisado na guitarra e ficava bem e a outro também deves por solo mas improvisado ou se quiseres eu arranjo-te uma tab com um solo para o I Can't Get Know Satisfaction.
Se não for pedir muito...

celso3- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 146
Guitarra: Vintage V100 CS
Guitarrista: Lead
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: