Projecto DG Strat
Página 2 de 21 • Compartilhe •
Página 2 de 21 •
1, 2, 3 ... 11 ... 21 
Re: Projecto DG Strat
Bom...para começar convém ter em atenção uns pequenos detalhes: os kits não vêm prontos a montar;requerem alguns cuidados que também não são nada do outro mundo.Uma lixadela aqui,um retoque acolá e por aí fora.Obviamente que não são topos de gama,e o conjunto geral é mesmo de entrada de gama,daí a minha ideia de modificar as coisas um pouco,mas a base de trabalho é boa.
O corpo é em basswood,bastante leve,o braço e maple com escala em rosewood,trastes medium jumbo que vou tratar de refretar para medida high.A electrónica é um pouco fraca,mas por este preço,não há milagres.O hardware também vai levar algumas modificações para melhor,mas atenção que isto não é um kit topo da gama como podemos encomendar,por exemplo à Warmoth...
De pickups das duas uma:ou o kit Hot Noiseless da Fender,ou o setup do David Gilmour!Tá dito!!!
Isto dá para mexer à vontade e ver até onde se pode conseguir melhorar o kit de base.
O fornecedor é um tipo muito fixe,e quaisquer dúvidas é ir ao site dele:
http://guitarparts.t35.com/index.html
Não tenho muito tempo,mas logo que me puser em acção,ponho aqui fotos dos progressos,e o review da praxe!!!
O corpo é em basswood,bastante leve,o braço e maple com escala em rosewood,trastes medium jumbo que vou tratar de refretar para medida high.A electrónica é um pouco fraca,mas por este preço,não há milagres.O hardware também vai levar algumas modificações para melhor,mas atenção que isto não é um kit topo da gama como podemos encomendar,por exemplo à Warmoth...
De pickups das duas uma:ou o kit Hot Noiseless da Fender,ou o setup do David Gilmour!Tá dito!!!
Isto dá para mexer à vontade e ver até onde se pode conseguir melhorar o kit de base.
O fornecedor é um tipo muito fixe,e quaisquer dúvidas é ir ao site dele:
http://guitarparts.t35.com/index.html
Não tenho muito tempo,mas logo que me puser em acção,ponho aqui fotos dos progressos,e o review da praxe!!!

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6359
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Brutal tens de postar mais fotos 

Ze Manel- Guitar Hero
- Post Count: 1132
Guitarra: Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista: Indefinido
Ze Manel escreveu:Brutal tens de postar mais fotos
Calma que ainda só fui buscar o kit,conferi as peças e ainda nem fui falar com o meu amigo luthier e companheiro de guitarradas de há muitos anos.Conto com a ajufa e experiência dele para orientar o projecto.
Para já,chama-se Projecto D.G.d.T. (David Gilmour da Treta)

Slider56- ADMINISTRADOR
The black strat project 

Ze Manel- Guitar Hero
- Post Count: 1132
Guitarra: Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Boas amigo Slider56,
Grande iniciativa, por acaso aqui na minha Zona, existe uma loja de instrumentos que vende guitar parts, não é bem o KIT como tu arranjaste, é tipo podes comprar só o corpo ou só o neck.
Tenho um conhecido meu que já montou 2 Strats assim, compro o corpo e o neck, depois o resto dos componentes foi comprando a gosto, e conforme o guito dava, mas ficou com dois guitarrões brutais.
Eu ando agora a adquirir material para começar a construir a minha DIY Guitar, mas vou faze-la de raiz, vou comprar as madeiras e fazer o desenho e os cortes e essa cena toda, neste momento ainda tou na fase de adquirir os componentes pois quero ter a certeza que quando começar a construir a máquina já tenho o hardware todo, assim torna-se mais fácil.
Força ai nessa projecto e vai actualizando o tópico é medida que fores avançando.
Abraço
Grande iniciativa, por acaso aqui na minha Zona, existe uma loja de instrumentos que vende guitar parts, não é bem o KIT como tu arranjaste, é tipo podes comprar só o corpo ou só o neck.
Tenho um conhecido meu que já montou 2 Strats assim, compro o corpo e o neck, depois o resto dos componentes foi comprando a gosto, e conforme o guito dava, mas ficou com dois guitarrões brutais.
Eu ando agora a adquirir material para começar a construir a minha DIY Guitar, mas vou faze-la de raiz, vou comprar as madeiras e fazer o desenho e os cortes e essa cena toda, neste momento ainda tou na fase de adquirir os componentes pois quero ter a certeza que quando começar a construir a máquina já tenho o hardware todo, assim torna-se mais fácil.
Força ai nessa projecto e vai actualizando o tópico é medida que fores avançando.
Abraço

deepshadows- Guitarrista viciado
- Post Count: 956
Guitarra: Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD e Ibanez TALMAN (Acustica)
Guitarrista: Lead
Força! pa frente é que é caminho!
ha montes de tempo que ando a pensar numa coisinha dessas....sempre tive ideias, ferramentas e pinturas tenho bom acesso a isso devido ao oficio do meu velho...
agora sempre faltou foi o papel e a disponibilidade xD
ha montes de tempo que ando a pensar numa coisinha dessas....sempre tive ideias, ferramentas e pinturas tenho bom acesso a isso devido ao oficio do meu velho...

FPontex- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 130
Guitarra: Squier jazz bass VM / Vintage v100 TSB
deepshadows escreveu:Boas amigo Slider56,
Abraço
Ontem arranjei tempo de ir ter com o meu amigo Vitor Paulo,o luthier de que falei.Entreguei-lhe o kit,discutimos as possibilidades,e agora o processo vai arrancar.Primeiro trata-se da madeira com um selante ou tapa-poros,e só depois de fechar os poros e alisar a superfície se vai para a pintura.Na 6ª feira vou para fora em serviço e sóvolto no domingo ao fim do dia (trabalho de palco,só pode...).
Esta não é a primeira guitarra que monto em kit, e tal como o teu amigo,dá para construir verdadeiras máquinas de combate.A ver vamos como vai sair este projecto!

Slider56- ADMINISTRADOR
@slider
o hardware vai ser igual ao da strat do gilmour ou vais meter outras coisas?

Rod- Guitar GOD
- Post Count: 3406
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead
deepshadows escreveu:
Eu tambem ando a querer fazer isso, mas o braco vou compra-lo já feito. A nao ser que tenhas muitos conhecimentos, aconselho-te a fazer o mesmo... Digo eu que sou maluco!

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Fazer um braço de raíz, bem nivelado, não deve ser nada fácil 

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Rod escreveu:@slider
O conjunto do tremelo é um bocado fraquito,mas para primeiras impressões,deve dar;tenciono instalar mais tarde um trem mesmo da Fender,e de preferência com os 6 buracos (não confio em dois pivots numa ponte móvel).Os carrilhões até nem são muito maus,mas tenho um jogo da Schaller a contar com este projecto.Os pickups de origem vão ser substituídos por um set Hot Noiseless da Fender.Continuam a ser single coils,mas com muito mais dinâmica e pujança,e claro sem os habitual ruído de fundo quando desemparelhados.Potenciómetros também cá tenho Allen&Bradley de 250K.
Isto é o que vai ser instalado a médio prazo,mas inicialmente,e para fazer um review a partir do zero,só vou usar o que vem no kit,excepto a pestana que vai ser feita em osso pelo meu amigo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em resposta ao Nanjos,já construí pelo menos 3 guitarras eléctricas de raíz,e embora dê algum trabalho,faz-se bem um braço,desde que saibas alguma coisa de marcenaria e uses as ferramentas adequadas.Uma coisa é certa:nada de fazer vista grossa às medidas!Uma diferença de 1 milímetro,mesmo que pareça insignificante pode ter sérias consequencias...
O pior é marcar as escalas [25 1/2 para Fender e 24 3/4 para Gibson (medidas em polegadas!!!)],mas felizmente em boa hora mandei vir da Stewart MacDonald uma régua em aço que não só dá traçar estas escalas,como também traçar o espaçamento de cordas nas pestanas.
Dá trabalho,sim senhor...mas dá um gozo do caraças!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oh Deep,onde moras?Se calhar frequentamos as mesmas lojas

Slider56- ADMINISTRADOR
Pois claro, com mãozinhas jeitosas e boa ferramenta a coisa vai lá. 

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
nanjos escreveu:Pois claro, com mãozinhas jeitosas e boa ferramenta a coisa vai lá.
pois vai,e já agora com uma boa dose de sorte em encontrar a madeira ideal tanto para braços como para corpos;às vezes é difícil,mas basta dar uma volta pelas serrações que alguma coisa se arranja.

Slider56- ADMINISTRADOR
eu gostava de construir uma guiatarra dessas
assim como tu mas nao precebo nada de guitarras
so sei mesmo o basico, depois no acto de comprar nao sei de nada
nao te esqueças de postar depois uma review e umas fotos
Cumps
assim como tu mas nao precebo nada de guitarras
so sei mesmo o basico, depois no acto de comprar nao sei de nada
nao te esqueças de postar depois uma review e umas fotos
Cumps
Falei hoje com o meu amigo luthier;como é um corpo em basswood,muito poroso,o processo de selagem com tapa poros está a dar mais trabalho que o costume,mas vai ficar à maneira.Tal como disse antes,o acabamento vai ser em gloss black.A cura total passa por duas camadas de tapa-poros e pelo menos três camadas de tinta com os respectivos polimentos intermédios.
A lixa a usar vai ser de grão muito fino (600) e vai ser usada lixa de ferro de bate-chapas que dura imenso e dá bom rendimento;é só escovar e passar por água e siga!!!
A lixa a usar vai ser de grão muito fino (600) e vai ser usada lixa de ferro de bate-chapas que dura imenso e dá bom rendimento;é só escovar e passar por água e siga!!!

Slider56- ADMINISTRADOR
MKordeiro escreveu:Então e essas fotos do processo???
Não tenho estado com o meu amigo;ele mora a cerca de 8 kilómetros daqui.Depois da pintura,começa a sessão fotográfica.

Slider56- ADMINISTRADOR
Bom,o processo está atrasado,porque o compressor de pintura avariou,e não se trata de um equipamento barato;quem nos faz a pintura das guitarras e baixos é um pintor de automóveis profissional.
No entanto,vou adiantar alguma coisa à laia de review:
Como já disse,a guitarra é um kit acessível (120 €),e o hardware é aceitável.
Carrilhões em DieCast 7,com um ratio de 14:1,e fixação de um parafuso,mais porca e washer:

A ponte ou cavalete é semelhante ao Vintage Tremelo característico das Stratocasters; 3 molas de tracção médias,garra e acessórios complementares.A marca no braço é onde vai ser encurtado.Não gosto de braços de tremelo grandes:

O jackplate e neckplate são absolutamente normalizados.O jack em si vai ser substituído por um Allen Bradley.

O pickguard vem completo,mas vai ser trocado por um pickguard preto com um único layer.

Os pickups são singlecoils de baixa inductância,semelhantes aos clássicos da Fender,e a médio/longo prazo serão substituídos por algo melhor.

Um aspecto da parte eléctrica:

Como já tinha dito,antes de avançar com modificações para melhorar a guitarra,quero pô-la à prova tal qual como vem,e só depois avaliar o que necessita de melhoramentos.
Segundo o que o pintor nos comunicou,só lá para a semana o corpo e parte da frente do headstock levam as camadas de tinta e polimento finais.Depois,a montagem e setup vão ser rápidos!
No entanto,vou adiantar alguma coisa à laia de review:
Como já disse,a guitarra é um kit acessível (120 €),e o hardware é aceitável.
Carrilhões em DieCast 7,com um ratio de 14:1,e fixação de um parafuso,mais porca e washer:

A ponte ou cavalete é semelhante ao Vintage Tremelo característico das Stratocasters; 3 molas de tracção médias,garra e acessórios complementares.A marca no braço é onde vai ser encurtado.Não gosto de braços de tremelo grandes:

O jackplate e neckplate são absolutamente normalizados.O jack em si vai ser substituído por um Allen Bradley.

O pickguard vem completo,mas vai ser trocado por um pickguard preto com um único layer.

Os pickups são singlecoils de baixa inductância,semelhantes aos clássicos da Fender,e a médio/longo prazo serão substituídos por algo melhor.

Um aspecto da parte eléctrica:

Como já tinha dito,antes de avançar com modificações para melhorar a guitarra,quero pô-la à prova tal qual como vem,e só depois avaliar o que necessita de melhoramentos.
Segundo o que o pintor nos comunicou,só lá para a semana o corpo e parte da frente do headstock levam as camadas de tinta e polimento finais.Depois,a montagem e setup vão ser rápidos!

Slider56- ADMINISTRADOR
Gosto muito dos carrilhões, o acabamento cromado está muito giro.
A unica coisa que me desagrada ( e é muito pouco) é ser uma stratocaster. Não é dos meus modelos favoritos.
Mas força ai, aposto que vai ficar bem fixe.
A unica coisa que me desagrada ( e é muito pouco) é ser uma stratocaster. Não é dos meus modelos favoritos.
Mas força ai, aposto que vai ficar bem fixe.
Página 2 de 21 •
1, 2, 3 ... 11 ... 21 
Página 2 de 21
Permissão deste fórum: