Melhor baixista
Página 3 de 6 • Compartilhe •
Página 3 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Re: Melhor baixista
Cliff Burton, Steve Harris, entre outros.

Painkiller- Guitar Hero
- Post Count: 1578
Guitarra: Schecter Damien Elite FR / Esp Ltd Viper100
Guitarrista: Lead
ninguem conhece o baixista da banda finlandesa lordi?? e um dos melhores do mundo, o gajo e certissimo a tocar baixo

Joao Mulano- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 61
Guitarra: Ibanez V7012NT
Guitarrista: Indefinido
no baixo técnica "classica" (velocidade precisão em alta velocidade) é um tanto ou quanto cagativa, são coisas demasiado guitarristicas...
se não manda groove = arruma pó lado.
Baixo = ritmo
por muita gente não ver isso é que há guitarristas quando pegam num baixo não soam a baixistas... por muito que jurem a pés juntos que tocam baixo... o feeling é algo à parte.
Baixo = ritmo
por muita gente não ver isso é que há guitarristas quando pegam num baixo não soam a baixistas... por muito que jurem a pés juntos que tocam baixo... o feeling é algo à parte.

Convidad- Convidado
É relativo, o pessoal responde de acordo com os gostos...
Para mim: Roger Waters.
Para mim: Roger Waters.

ArcMode- Post Count: 13
Guitarra: Tenson Classic 4/4
Os que mais admiro são Flea, Roger Waters, Sting, Pastorius
Há muitos é pena é que não haja tantos em Portugal(Minha opnião Posso tar enganado)
Há muitos é pena é que não haja tantos em Portugal(Minha opnião Posso tar enganado)
CarlosC escreveu:no baixo técnica "classica" (velocidade precisão em alta velocidade) é um tanto ou quanto cagativa, são coisas demasiado guitarristicas...
Baixo = ritmo
Concordo Completamente contigo, conheço gajos que dizem que tocam baixo só porque também tocam guitarra.Não tem nada a ver.Um baixista tem que ter Groove com disseste e os outros musicos tambem
Não entendo muito de baixo... mas gosto muito do Andria Busic(Dr.Sin), Steve Harris(Iron Maiden), Luís Mariutti (Angra) e Felipe Andreolli (Angra tambem xD)

Isler- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 126
Guitarra: Strinberg Eg-279
Myoko aka 345 dos Ling Tosite Sigure <3, eu casava-m com ela a tocar baixo, ou sem tocar xD

Sora no Rizumu- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 125
Guitarra: Marshall Rocket Special
Guitarrista: Vocal/Ritmo
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-ZWMGIF3b-c?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-ZWMGIF3b-c?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Tomás- Guitarrista de garagem
- Post Count: 350
Guitarra: Jackson MG DKMG Dinky, Gibson Zakk Wylde ZV MIC
Guitarrista: Ritmo
Joao Mulano escreveu:A nivel nacional e o tim. agora para mim o melhor do mundo e o cliif williams (acdc) e tambem o Kalma (lordi). para mim o melhor de sempre e o john deacon (queen).
O tim?! LOOL
ó gajo dá tónicas e esta safo, o que ele faz no baixo até a minha avó que tem 84 anos faz.
o maior, o rei, façam lá isto que este senhor faz no baixo, mas tem de ouvir a musica toda!
Leadys & Gentleman, Victor Wooten!!!
Atençao a partir dos 2m20s. é apenas ele, a solo. nada de mais baixos ou guitarras atraz!
ouçam e apreciem esta grande musica! e se quiserem ponham um metronomo a acompanhar e digam-me se ele sai de tempo.

Convidad- Convidado
Existem os guitar virtuosos e agora existe O bass virtuoso. 
Muito fixe!
Muito fixe!

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1201
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
eu a primeira vez que vi este Senhor, estava com o gajo na loja de musica e chegamos a coclusao que ele queria ser guitarrista mas que só teve dinheiro para uma guitarra de baixo custo (aka baixo) xD
enfim, se dermos uma voltinha pela net encontramos grandes preformances do Wooten!
enfim, se dermos uma voltinha pela net encontramos grandes preformances do Wooten!

Convidad- Convidado
Foi exactamente isso que achei. A mim parecia-me que o gajo tocava naquilo quase como numa guitarra.

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1201
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
então e o baixista dos Dream Theather, o John Myung? ganda baixista e tbm é virtuoso...

LinK93- Guitarrista dedicado
- Post Count: 631
Guitarra: Voggenreiter acoustic guitar - Century classic guitar - Steiner Les Paul Black - MusicMan Sabre II Made by Leo Fender 1970's
Guitarrista: Lead
O Victor Wooten é um senhor!

Peperan- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 108
Guitarra: ESP LTD MH-100QMNT
Guitarrista: Vocal/Ritmo
a diferença entre um baixista virtuoso e um baixista fantástico que faz uso da virtuosidade, está no groove, meus caros.
por isso é que prefiro Larry Graham ao Flea. O Flea faz umas coisitas engraçadas naquele contexto músical, mas não tem uma décima do groove que Larry Graham tem afinal de contas ele foi o inventor do slap.
tal como o hendrix esteve para a guitarra, Larry Graham está para o baixo...
por isso é que prefiro Larry Graham ao Flea. O Flea faz umas coisitas engraçadas naquele contexto músical, mas não tem uma décima do groove que Larry Graham tem afinal de contas ele foi o inventor do slap.
tal como o hendrix esteve para a guitarra, Larry Graham está para o baixo...

Convidad- Convidado
ha os musicos de baixo e ha "Os Baixistas"!
o Wooten é Um Baixista!
o Wooten é Um Baixista!

Convidad- Convidado
Marcus miller...para quem gosta de free jazz!

jhdviana- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 187
Guitarra: Gibson lp 50´s tribute/Prs se custom/Prs se santana
Doug Wimbish...para quem gosta de funk psicadélico!

jhdviana- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 187
Guitarra: Gibson lp 50´s tribute/Prs se custom/Prs se santana
Página 3 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Página 3 de 6
Permissão deste fórum: