Primeira Eléctrica (mais um tópico -.-)
Página 3 de 4 • Compartilhe •
Página 3 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Re: Primeira Eléctrica (mais um tópico -.-)
olha o vypyr é excelente eu tenho 1
pq nao experimentas mandar vir da dv247 ou da music store que te fica muito mais barato?
pq nao experimentas mandar vir da dv247 ou da music store que te fica muito mais barato?
Sim, eu estou a planear mandar vir da dv247, porque a guitarra que eu quero na musicstore é mais cara.
Eu sinto-me meio de pé atrás em relação ao Peavey, mais por causa da marca. Não gosto muito dela, apesar de não ter razões para tal. É um bocado do género de preconceito :S
Eu sinto-me meio de pé atrás em relação ao Peavey, mais por causa da marca. Não gosto muito dela, apesar de não ter razões para tal. É um bocado do género de preconceito :S

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1201
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
Guitarrista: Indefinido
Sim tem Rec Out. Não a uso muito porque a placa de som do meu portátil é merdosa, mas acredito que consigas tirar gravações de qualidade se tiveres um Pc porreiro.
O Peavey eu nunca experimentei, mas já ouvi falar muito bem dele por cá, e Peavey é uma marca com nome
Quanto a escolher entre os 2 não te posso ajudar, só te posso dizer que tenho o Micro Cube e estou mais que satisfeito 
O Peavey eu nunca experimentei, mas já ouvi falar muito bem dele por cá, e Peavey é uma marca com nome

Duarteman- Guitarrista de garagem
- Post Count: 497
Guitarra: Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista: Lead
Boas filipex 
A minha próxima guitarra também vai ser uma Squier Classic Vibe , mas de 50's .
Também sou grande fã de John Mayer , e pelo que ouvi da 60's ( embora seja igualmente muito boa ) gosto mais da 50's no que toca ao obter um som mais blues como o John Mayer , Buddy Guy , Jeff Beck etc .
COnfesso também que outra das razões que me faz ir para a 50's é o braço em mapple e o corpo em lake placid ( no meu caso ) .
Mas isto é apenas a minha opinião . Quanto ao amp , penso que tanto com o Vypr ou com o Cube ficas muito bem servido
Abraço .
A minha próxima guitarra também vai ser uma Squier Classic Vibe , mas de 50's .
Também sou grande fã de John Mayer , e pelo que ouvi da 60's ( embora seja igualmente muito boa ) gosto mais da 50's no que toca ao obter um som mais blues como o John Mayer , Buddy Guy , Jeff Beck etc .
COnfesso também que outra das razões que me faz ir para a 50's é o braço em mapple e o corpo em lake placid ( no meu caso ) .
Mas isto é apenas a minha opinião . Quanto ao amp , penso que tanto com o Vypr ou com o Cube ficas muito bem servido
Abraço .

JoãoAlvez- Guitarrista de garagem
- Post Count: 257
Guitarra: Stagg S402 , Delson Granada
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Pois ao contrário de ti, eu fui mais para a 60's mais por causa do fretboard em rosewood, que eu prefiro 
Mas obrigado pelas opiniões.
Mas obrigado pelas opiniões.

flipex- Guitar Hero
Já compraste ?

JoãoAlvez- Guitarrista de garagem
- Post Count: 257
Guitarra: Stagg S402 , Delson Granada
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Não, mas vou quase de certeza comprar a 60's quando tiver o meu último teste.

flipex- Guitar Hero
Ok, 3 meses depois, e milhares de G.A.S.es por guitarras de diferentes géneros aqui estou eu de volta com uma ménage à trois:
Vintage V100 Tobacco Sunbust - 190£
Squier by Fender Classic Vibe Telecaster® Custom 3-Colour Sunburst - 259£
Squier by Fender Classic Vibe Stratocaster® '60s 3 Tone Sunburst - 224£
O amplificador que vou comprar é mesmo o Micro Cube, isso já está decidido.
Em relação à guitarra é que está pior. Neste momento estou mais inclinado para a Telecaster, mas a V100 tem a vantagem de ser mais barata e a desvantagem de ser mais pesada (sou magrinho, que querem..).
A Telecaster gosto que do neck que é a minha forma preferida: Modern C e também o facto de ser que me agrada mais visualmente, mas em desvantagem tem o preço, que é a mais cara das 3.
A '60s Strat já não lhe acho tanta piada, porque os pickups soam-me muito fechados, sem muito brilho e muito quack. Entre o quack da Strat e o twang da Tele prefiro o twang.
Que acham? Neste momento estou à procura da que seja mais versátil e me dure mais tempo...
Obrigado desde já e tenham paciência comigo, por favor.
Vintage V100 Tobacco Sunbust - 190£
Squier by Fender Classic Vibe Telecaster® Custom 3-Colour Sunburst - 259£
Squier by Fender Classic Vibe Stratocaster® '60s 3 Tone Sunburst - 224£
O amplificador que vou comprar é mesmo o Micro Cube, isso já está decidido.
Em relação à guitarra é que está pior. Neste momento estou mais inclinado para a Telecaster, mas a V100 tem a vantagem de ser mais barata e a desvantagem de ser mais pesada (sou magrinho, que querem..).
A Telecaster gosto que do neck que é a minha forma preferida: Modern C e também o facto de ser que me agrada mais visualmente, mas em desvantagem tem o preço, que é a mais cara das 3.
A '60s Strat já não lhe acho tanta piada, porque os pickups soam-me muito fechados, sem muito brilho e muito quack. Entre o quack da Strat e o twang da Tele prefiro o twang.
Que acham? Neste momento estou à procura da que seja mais versátil e me dure mais tempo...
Obrigado desde já e tenham paciência comigo, por favor.

flipex- Guitar Hero
porque não ponderas ai a pacifica

Saibor- Guitarrista de garagem
- Post Count: 445
Guitarra: Epiphone EJ-200
Guitarrista: Ritmo
Compra a V100. Não gosto das Squiers ...

Convidad- Convidado
lol, As43, não vás pelo nome, as Squiers têm guitarras fixes!
Lá porque as mais baratas são ranhosas não quer dizer que não tenham guitarras porreiras...
Lá porque as mais baratas são ranhosas não quer dizer que não tenham guitarras porreiras...

Convidad- Convidado
Saibor escreveu:porque não ponderas ai a pacifica
Se queres que te diga, a minha relação com a Pacifica é a mesma que com as Ibanez. Desdo primeiro momento que as vi, que não gosto delas. Eu ainda tento convencer-me que talvez valham a pena, mas esquece, não consigo que elas soem bem na minha cabeça. Ainda agora tive no YouTube a ver Pacificas, e todos os gajos que lá andam, ou têm um tone muito mau, ou ela soa-me mal. Desculpem. :/
As43 escreveu:Compra a V100. Não gosto das Squiers ...
O problema da V100 é que não é bem o género que eu estou à procura. Eu só a considero porque é boa para o preço que custa. E além disso é muito pesada.

flipex- Guitar Hero
Então se a v100 não é o que procuras, a Strat 60's não gostas muito, vai pela Telecaster. Easy, huh? 

Convidad- Convidado
Ya, é para aí que estou inclinado, mas podia aparecer alguém que tivesse más experiências com alguma delas, e assim ficava prevenido. Ou então alguém que tivesse a Tele...

flipex- Guitar Hero
Eu acho que é boa, os pups são em alnico, maple neck, só não gosto do fretboard em rosewood, mas isso são gostos... Se a qualidade for como as strats então é uma boa compra

Convidad- Convidado
Espero que tenhas razão. Quando comprar aviso. Tenho de ver ainda como vou fazer...

flipex- Guitar Hero
Minha opinião... Procura experimentar primeiro

Convidad- Convidado
nada melhor que experimentar as guitarras primeiro.
corre as lojas que puderes e experimenta. em prencipio todas as lojas te deixam pegar na guitarra. se o gajo se puzer a tocar para veres como é o som e tal, e disser "esta guitarra tem um bem bom, enccorpado" e mais nao sei o que. antes do som tem que estar o conforto, e se nao lhe pegares e tocares nao vais saber o toque que a guitarra tem, se é confortavel. e nao é 5/10m que fazes isto. eu ha uns tempos tive a experimentar um Fender Mexicana e tive agarrado a ela para ai 1h. toquei desde blues, rock, hard rock e até lhe cheguei a por distorçao HI Gain em cima para ver como ficava. resumind, tens de pegar na guitarra, ver se é confortavel, e depois ver o som que ela te da, variar entre os PU's, variar sonoridades. se nao gostares, pede outra do mesmo modelo, NAO HA DUAS GUITARRAS IGUAIS, podem aparentar ser iguais, mas a madeira vai fazer diferença, basta uma ser mais humida que outra e muda logo o som, apesar de serem duas guitarras do mesmo modelo e marca e do mesmo ano
corre as lojas que puderes e experimenta. em prencipio todas as lojas te deixam pegar na guitarra. se o gajo se puzer a tocar para veres como é o som e tal, e disser "esta guitarra tem um bem bom, enccorpado" e mais nao sei o que. antes do som tem que estar o conforto, e se nao lhe pegares e tocares nao vais saber o toque que a guitarra tem, se é confortavel. e nao é 5/10m que fazes isto. eu ha uns tempos tive a experimentar um Fender Mexicana e tive agarrado a ela para ai 1h. toquei desde blues, rock, hard rock e até lhe cheguei a por distorçao HI Gain em cima para ver como ficava. resumind, tens de pegar na guitarra, ver se é confortavel, e depois ver o som que ela te da, variar entre os PU's, variar sonoridades. se nao gostares, pede outra do mesmo modelo, NAO HA DUAS GUITARRAS IGUAIS, podem aparentar ser iguais, mas a madeira vai fazer diferença, basta uma ser mais humida que outra e muda logo o som, apesar de serem duas guitarras do mesmo modelo e marca e do mesmo ano

Convidad- Convidado
Ya, eu sei. Eu já procurei em quase todas as lojas da zona. Só falta uma. Se nessa não houver, lá para Setembro acho que vou a Lisboa, então aí posso ir à Lismúsica ou outra qualquer e experimentar.

flipex- Guitar Hero
fazes bem. mas insiste para experimentar. se nao te deixarem experimentar faz chantagem e diz que vais a outra loja.

Convidad- Convidado
Página 3 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Página 3 de 4
Permissão deste fórum: