Primeira Eléctrica (mais um tópico -.-)
Página 2 de 4 • Compartilhe •
Página 2 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Re: Primeira Eléctrica (mais um tópico -.-)
Sim, é ligar um cabo 1/4 -> 3.5mm não é?
Acho que o meu MacBook tem audio in.
Acho que o meu MacBook tem audio in.

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1201
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
Guitarrista: Indefinido
Vais ter de comprar um adaptador para o jack (arranjas por uns 3 € na Worten, por exemplo), mas não deverás ter problemas sendo assim.
Obrigado pela ajuda 
Então e em relação à guitarra? Tens opinião?
Então e em relação à guitarra? Tens opinião?

flipex- Guitar Hero
as classic vibes são muito boas, eu acho que se podes comprar uma, compra, têm uma qualidade optima para o preço, eu só te pus a com neck em maple porque pessoalmente prefiro, mas qualquer uma delas é boa escolha. tenta experimentar se puderes, mas é uma strat à homem 
Já experimentei uma CV 50's, mas foi um combo orange pequeno.
Na altura ainda não tocava nada, e agora também não, mas têm algumas dicas em como experimentar guitarras?
Na altura ainda não tocava nada, e agora também não, mas têm algumas dicas em como experimentar guitarras?

flipex- Guitar Hero
Principalmente se te esta confortável no braço etc se os trastes de "arranham" , experimenta bem o tremulo, tunners , não sou pro nisso mas o pessoal vai ajudar 

Ze Manel- Guitar Hero
- Post Count: 1132
Guitarra: Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Tenta levar um amigo que ja toque a algum tempo...
Ei se tens um macbook pro nem precisas daquelas interfaces usb tipo line 6.
Ligas directamente o jack e ficas com alta qualidade de som mesmo. é so o adaptador.
Olha este video com o garageband, ouve a qualidade de som. há muitos
Ei se tens um macbook pro nem precisas daquelas interfaces usb tipo line 6.
Ligas directamente o jack e ficas com alta qualidade de som mesmo. é so o adaptador.
Olha este video com o garageband, ouve a qualidade de som. há muitos

asmith- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 123
Guitarra: Jackson
Pois, é isso que eu tenho tentado explicar a uma prima que por sinal também tem um MacBook, mas ela diz que tenho de ter uma interface, senão o som fica uma bosta...
Acho que vou mesmo avançar com a compra...
Acho que vou mesmo avançar com a compra...

flipex- Guitar Hero
Já me decidi em relação à guitarra.
Vai ser mesmo a Squier Classic Vibe 60's
Mas gostava de ajuda no amplificador. Estou meio inclinado para o Peavey Vypyr 15, porque é mais completo que o Roland Cube 15X, mas apesar de se dizer bem dele, também tem algumas reviews más que me deixam de pé atrás...
Vai ser mesmo a Squier Classic Vibe 60's
Mas gostava de ajuda no amplificador. Estou meio inclinado para o Peavey Vypyr 15, porque é mais completo que o Roland Cube 15X, mas apesar de se dizer bem dele, também tem algumas reviews más que me deixam de pé atrás...

flipex- Guitar Hero
A minha próxima guitarra também vai ser essa . Tem uma cor tipo a do john mayer mas vou mudar-lhe o pickguard
Ya e não é só a côr que é igual. O som também é um bocado John Mayer-ish.
Já ouviste no Youtube? Eu acho-a fantástica. E até gosto do pickguard. E o 3 tone sunburst
Já ouviste no Youtube? Eu acho-a fantástica. E até gosto do pickguard. E o 3 tone sunburst

flipex- Guitar Hero
Talvez, mas eu acho espectacular pelo preço...
Só precisava mesmo era de me decidir em relação ao amp. :S
Só precisava mesmo era de me decidir em relação ao amp. :S

flipex- Guitar Hero
Vais comprar por quanto? E sobra-te quanto para o amp?

Convidad- Convidado
Vou comprar por 260€
Sobra-me 100-120.
Sobra-me 100-120.

flipex- Guitar Hero
Tenho um Micro Cube e gosto muito dele, saca-se altos sons das músicas que quiseres com aquilo!

Duarteman- Guitarrista de garagem
- Post Count: 497
Guitarra: Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista: Lead
A sério?
É que eu tenho estado a ler reviews e dizem que não é assim muitoo versátil...
É que eu tenho estado a ler reviews e dizem que não é assim muitoo versátil...

flipex- Guitar Hero
Lol isso é alto fail!

Isso é o painel do Micro Cube. Tem um simulador acústico, parece mesmo que estás a tocar em acústico com ele. Depois tens dois canais Clean, o JC Clean e o Black Panel. O JC Clean é um clean assim agressivo e com gain, uso-o por exemplo para tocar Sultans of Swing, e mesmo com uma Tele (que não tem Pickup no meio) saco alto som. O Black Panel também é muito interessante, é um bocado entre o simulador acústico e o JC. Muito agradável.
Depois tens 2 canais de Overdrive, o Brit Combo e o Classic Stack. O Brit Combo é uma simulação dos amplificadores Vox (procura no youtube Vox AC30). Sacas altos sons British, tanto antigos como recentes. É o canal que mais uso, a mim parece-me que está no ponto em termos de Gain e agressividade. É altamente para tocar Blues também, por exemplo. O Classic Stack é uma simulação dos amplificadores Marshall antigos. É um Overdrive já mais agressivo, bom para tocar Led Zeppelin por exemplo (também vai depender da guitarra).
Por fim tens um canal de Distorção, o R-Fier, que é uma simulação dos amplificadores Mesa Boogie Dual Rectifier. São os amps do Metal!
Depois disso, no EFX tens efeitos. Chorus é muito usado pelos Guns n Roses por exemplo. Flanger ouves o inicio da "Killing in the name" e vês logo. Phaser ouve "Any Colour you Like" dos Pink Floyd e Tremolo ouve "The Bends" e "Bones" dos Radiohead.
Ainda tens Delay e Reverb, 2 efeitos tipo eco, muito interessantes. E o Gain, é tipo o "Agressividademeter" xD
Quem diz que esse Amp é pouco versátil não sabe o que diz, vai por mim!
EDIT: Esqueci-me de mencionar que ainda traz incluido um "afinador", a frequência de 440hz da corda Lá. E tem saída para Phones ou para o Line in do PC (para gravar) e Line IN para ligares iPod ou PC ao amp e meteres o Amp como colunas.
Contras deste amp?
A nível de volume ele abafa facilmente com bateria; os efeitos EFX, sendo incorporados, não são da melhooor qualidade; mas também não era de esperar, não se pode estar à espera que fossem da qualidade de pedais bons, sendo que cada pedal é prai 150 200 euros.

Isso é o painel do Micro Cube. Tem um simulador acústico, parece mesmo que estás a tocar em acústico com ele. Depois tens dois canais Clean, o JC Clean e o Black Panel. O JC Clean é um clean assim agressivo e com gain, uso-o por exemplo para tocar Sultans of Swing, e mesmo com uma Tele (que não tem Pickup no meio) saco alto som. O Black Panel também é muito interessante, é um bocado entre o simulador acústico e o JC. Muito agradável.
Depois tens 2 canais de Overdrive, o Brit Combo e o Classic Stack. O Brit Combo é uma simulação dos amplificadores Vox (procura no youtube Vox AC30). Sacas altos sons British, tanto antigos como recentes. É o canal que mais uso, a mim parece-me que está no ponto em termos de Gain e agressividade. É altamente para tocar Blues também, por exemplo. O Classic Stack é uma simulação dos amplificadores Marshall antigos. É um Overdrive já mais agressivo, bom para tocar Led Zeppelin por exemplo (também vai depender da guitarra).
Por fim tens um canal de Distorção, o R-Fier, que é uma simulação dos amplificadores Mesa Boogie Dual Rectifier. São os amps do Metal!
Depois disso, no EFX tens efeitos. Chorus é muito usado pelos Guns n Roses por exemplo. Flanger ouves o inicio da "Killing in the name" e vês logo. Phaser ouve "Any Colour you Like" dos Pink Floyd e Tremolo ouve "The Bends" e "Bones" dos Radiohead.
Ainda tens Delay e Reverb, 2 efeitos tipo eco, muito interessantes. E o Gain, é tipo o "Agressividademeter" xD
Quem diz que esse Amp é pouco versátil não sabe o que diz, vai por mim!
EDIT: Esqueci-me de mencionar que ainda traz incluido um "afinador", a frequência de 440hz da corda Lá. E tem saída para Phones ou para o Line in do PC (para gravar) e Line IN para ligares iPod ou PC ao amp e meteres o Amp como colunas.
Contras deste amp?
A nível de volume ele abafa facilmente com bateria; os efeitos EFX, sendo incorporados, não são da melhooor qualidade; mas também não era de esperar, não se pode estar à espera que fossem da qualidade de pedais bons, sendo que cada pedal é prai 150 200 euros.

Eu também achei estranho eles dizerem que não é muito versátil.
Pessoalmente, sem olhar a mais nada, eu comprava o Roland em vez do Peavey. Talvez seja isso que eu vou fazer. Eu só considerei o Peavey porque tem bués efeitos e simula bués amps e isso faria mais fácil encontrar o meu tone.
Em relação ao Micro Cube vs Cube 15X, mais vale comprar o Cube 15X, não?
E sabes dizer-me se consegues minimamente bem AC/DC e assim um rock mais pesadote e também assim um blues à lá John Mayer?
Pessoalmente, sem olhar a mais nada, eu comprava o Roland em vez do Peavey. Talvez seja isso que eu vou fazer. Eu só considerei o Peavey porque tem bués efeitos e simula bués amps e isso faria mais fácil encontrar o meu tone.
Em relação ao Micro Cube vs Cube 15X, mais vale comprar o Cube 15X, não?
E sabes dizer-me se consegues minimamente bem AC/DC e assim um rock mais pesadote e também assim um blues à lá John Mayer?

flipex- Guitar Hero
O Cube 15X não tem metade dos efeitos do Micro Cube. Daí o Micro Cube ter 2Watts e o Cube ter 15 e custarem os 2 quase a mesma coisa.
AC/DC eu toco em Classic Stack, muito Gain, Tone mais em Low e algum Reverb. Perfeito! Já Blues John Mayer style saca-se com Brit Combo com algum Gain, e talvez um bocado de Delay ou Reverb. Depois tens de ver que Pickups é que ele usa na Strat e já tás na boa xD
AC/DC eu toco em Classic Stack, muito Gain, Tone mais em Low e algum Reverb. Perfeito! Já Blues John Mayer style saca-se com Brit Combo com algum Gain, e talvez um bocado de Delay ou Reverb. Depois tens de ver que Pickups é que ele usa na Strat e já tás na boa xD

Ah, pois, eu bem que achei estranho o preço...
Então e o Micro Cube tem recording out? Tem saída de headphones, certo? Como é a qualidade?
Afinal aquela reviews do metal eram a referir-se ao Cube 15X. silly me.
Então e o Micro Cube tem recording out? Tem saída de headphones, certo? Como é a qualidade?
Afinal aquela reviews do metal eram a referir-se ao Cube 15X. silly me.

flipex- Guitar Hero
Página 2 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Página 2 de 4
Permissão deste fórum: