Como gravar com uma Yamaha MG series???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como gravar com uma Yamaha MG series???

Mensagem por Diogo Neves em Sab Maio 01 2010, 19:23

Boas pessoal, estou com uma grande problema e queria saber se me conseguem ajudar. A minha banda comprou uma mesa Yamaha MG166c USB, para começar-mos a gravar uns originais mas ainda não percebe-mos muito disto, já conseguimos mandar o som da mesa para o pc, com o Cubase AI4, mas o programa não associa cada faixa a um canal da mesa, quando tentamos gravar a guitarra e o baixo ao mesmo tempo a mesa junta os dois sons, e mesmo que eu corte o som do baixo no programa continuo a ouvir baixo porque esta a entrar na faixa da guitarra. Nos não gravamos com os amps micados, ligamos um jack a cabeça do amp da guitarra e um jack ao "send" do amp do baixo.

ALGUÉM ME CONSEGUE AJUDAR???

Cumpr.
Diogo Neves

Diogo Neves
Aprendiz de guitarra

Post Count: 39
Guitarra: Epiphone Les Paul
Guitarrista: Ritmo

Re: Como gravar com uma Yamaha MG series???

Mensagem por boavida em Sab Maio 01 2010, 19:33

Que tal uma apresentação na secção própria?
Segue o Link

http://www.guitarradas.com/apresentacoes-f8/

boavida
Moderador

Post Count: 4321
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por boavida em Sab Maio 01 2010, 20:44

Não conhecendo o material é difícil dar dicas, mas aconselho a lerem bem o manual de instruções para perceberem como se fazem as ligações e depois também como se faz ou routing para o cubase, que me parece ser o que está a falhar...

boavida
Moderador

Post Count: 4321
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por Convidad em Dom Maio 02 2010, 23:35

bom,por aquilo que li do vosso problema.
a mesa deve de ter uns botões,que faz com que se ouve o som, mas não o pode emviar para gravar,só assim é que se separa cada pista porque como o cabo, o som vai como se fosse uma só pista e o pc não os separa.
teem que gravar cada pista e tocar a musica várias vez por cada elemento e ser selecionado o botão(on ou off) comforme quem vái gravar.

eu é assim, 1º é a bateria 2º baixo(uzar as gravações destes para gravar o resto,guitarras e voz.

Convidad
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: