O que e que tens pra fazer barulho???
Página 38 de 50 • Compartilhe •
Página 38 de 50 •
1 ... 20 ... 37, 38, 39 ... 44 ... 50 
Re: O que e que tens pra fazer barulho???
mesmo que nos solos não notes tanto, quando fazes acordes parece que se sente bastante uma 'oscilação' parece-me ser na corda Sol ou Si. mas posso ser eu que tenho um ouvido sensível... no entanto não sinto a tal oscilação aqui:
easy-share.com easy-share.comGFCG.mp3
se nas cordas soltas das afinado mas as fretadas não estão afinadas poderá ser ou 1prob de intonação ou de calcar com força demais nas cordas.
kikos pouco digital e mesmo não digital, o amplificador não leva chips de emulações e efeitos. o circuito e completamente analógico, e o ruído de fundo do drive poderá ser das válvulas...
easy-share.com easy-share.comGFCG.mp3
se nas cordas soltas das afinado mas as fretadas não estão afinadas poderá ser ou 1prob de intonação ou de calcar com força demais nas cordas.
kikos pouco digital e mesmo não digital, o amplificador não leva chips de emulações e efeitos. o circuito e completamente analógico, e o ruído de fundo do drive poderá ser das válvulas...

Convidad- Convidado
Por acaso também me pareceu que a guitarra estava desafinada Naré, como o Carlos diz, poderá ser um problema de intonação, ou talvez não. Quanto ao som do amp gostei bastante, tens aí um bicho bem fixe. 

boavida- Moderador
- Post Count: 4321
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido
Entao é mesmo intonacao e "nao" afinacao... Mas é muito pouco. Digamos que o Mi tá afinado solto e no 12 fret ta um pouquinho de nada acima... Mas mesmo um pouquinho de nada. Ja tinha notado isso ha uns tempos mas nao consigo resolver... Tou a ver se perco o amor ás Libras e fazer um Setup. O pior é que sao logo as duas... 

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8812
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
O barulho de fundo é do atenuador de som do telemovel.

Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Já tentaste afinar os saddles?

boavida- Moderador
- Post Count: 4321
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Ja "tentei"... Mas ainda nao me dediquei a serio ao assunto... Nao me preocupei muito porque é mesmo quase nada... O Mi mantem-se no Mi no 12 fret mas apenas 1 ou 2mm acima do verde do afinador. Eu continuo a achar que isso é por causa do som do video e do guitarrista
. A guitarra está afinada...

dependendo da posiçao em que tas a tocar, também podes estar a fazer um bocado de pressao e a puxar a corda para baixo, inevitavelmente fazendo pequenos bends.
mas o mais provavel é a intonação. se o afinador nao se queixa...
mas o mais provavel é a intonação. se o afinador nao se queixa...

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2403
Guitarra: Epiphone SG Special
Guitarrista: Lead
Pois. Pode ser tudo junto. Eu faco muitos bends sim... Pode ser isso tambem... Ainda tenho MUITA coisa a aperfeicoar... 

practice practice practice

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2403
Guitarra: Epiphone SG Special
Guitarrista: Lead
I will i will 

Eu que sou 1 bocado tuning geek também me pareceu k tivesse desafinada, e nunca percebi como é que vcs tem guitarras k ficam afinadas semanas...
Eu tenho uma fender com locking tuners e afino sempre k toco ela pode ser 1 pelo mas é muito raro n precisar de jeitinho kk, no ensaio é muito raro n dar uma afinação ao chegar à sala p causa de transporte e diferenças de temperatura e a meio do ensaio la leva mais 1 jeito e como a minha fender a gibson do outro guitarrista de 1 dos projectos e malta de prs's e afins faz o mesmo...
Eu tenho uma fender com locking tuners e afino sempre k toco ela pode ser 1 pelo mas é muito raro n precisar de jeitinho kk, no ensaio é muito raro n dar uma afinação ao chegar à sala p causa de transporte e diferenças de temperatura e a meio do ensaio la leva mais 1 jeito e como a minha fender a gibson do outro guitarrista de 1 dos projectos e malta de prs's e afins faz o mesmo...

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2743
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Eu como principiante, e como ainda não tenho o ouvido muito desenvolvido, ganhei o hábito de verificar a afinação sempre que pego na guitarra.
Há vezes que está boa, outras vezes tenho que dar um pequeno toque numa ou outra corda.
Dá-me ideia que se me puser a praticar sem a guitarra estar bem afinada, vou estar a enganar o ouvido, e isso vai prejudicar a minha aprendizagem.
Há vezes que está boa, outras vezes tenho que dar um pequeno toque numa ou outra corda.
Dá-me ideia que se me puser a praticar sem a guitarra estar bem afinada, vou estar a enganar o ouvido, e isso vai prejudicar a minha aprendizagem.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Ya, leva um "jeitinho" mas no geral mantem-se muito bem a levar so "jeitinhos"... Aguenta bastante bem... Ela nao sai do meu "studio", nao ha diferencas de temperatura nem ha transportes. Sai do "stand" para o meu colo e volta para la! Nao ha muitas mexidas.

Ok quando eu falo em afinar é jeitinhos de 1/8-1/4 de tom no maximo não é afinar a guitarra em mi e ela tar em re 
@nanjos: fazes muito bem em tocar sempre com a guitarra afinada porque caso contrário vais mesmo habituar o ouvido a notas erradas!
@nanjos: fazes muito bem em tocar sempre com a guitarra afinada porque caso contrário vais mesmo habituar o ouvido a notas erradas!

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2743
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Concordo Sergio... eu também nunca percebi isso nas guitarras 'normais'.
A minha RG com double locking edge prende as cordas de forma a manterem exactamente os mesmos comprimentos sem se alterarem ao tocar, e depois de 'cederem' ficam estáveis durante uns meses [com 2 condições, a guitarra não estar exposta a diferenças de temperatura e não levar semanas sem tocar nela] (isto sim é algo anormalmente estável)
mas basta-me estar 2 semanas sem tocar nela que a afinação ressente-se logo um pouco... de qualquer forma por vezes vou para afinar a guitarra e conforme dou 1toque no tremolo ela fica afinada 'automaticamente'...
mesmo a minha Fenix que tinha um estabilidade muito grande em relação ao que é normal numa stratocaster, precisava de um jeitinho ou outro. e até a ES135semi hollow que é ponte fixa vai levando 1 ou outro toque.
Nanjos fazes bem pois enganar o ouvido leva a que os bends também não saiam muito afinados... perde-se percepção auditiva da coisa... ou que se carregue mal nos trastos as notas saem desafinadas por excesso de força mas também não se sente...
obviamente que por muitos € que qualquer instrumento valha, se não tiver a afinação próxima do 'perfeito' vai soar mal comparado a uma Squier barata bem afinadinha.
Pouca percepção também impede de sacar coisas mais elaboradas de ouvido, e em ultima instância de nos ouvirmos e nos criticarmos como deve de ser. e o músico deve ser o seu maior crítico daí que diz o ditado os melhores músicos são os que têm o ouvido mais apurado.
PS - esqueci-me de dizer que mudanças de estação influenciam um pouco as guitarras e por vezes até os setups...
A minha RG com double locking edge prende as cordas de forma a manterem exactamente os mesmos comprimentos sem se alterarem ao tocar, e depois de 'cederem' ficam estáveis durante uns meses [com 2 condições, a guitarra não estar exposta a diferenças de temperatura e não levar semanas sem tocar nela] (isto sim é algo anormalmente estável)
mas basta-me estar 2 semanas sem tocar nela que a afinação ressente-se logo um pouco... de qualquer forma por vezes vou para afinar a guitarra e conforme dou 1toque no tremolo ela fica afinada 'automaticamente'...
mesmo a minha Fenix que tinha um estabilidade muito grande em relação ao que é normal numa stratocaster, precisava de um jeitinho ou outro. e até a ES135semi hollow que é ponte fixa vai levando 1 ou outro toque.
Nanjos fazes bem pois enganar o ouvido leva a que os bends também não saiam muito afinados... perde-se percepção auditiva da coisa... ou que se carregue mal nos trastos as notas saem desafinadas por excesso de força mas também não se sente...
obviamente que por muitos € que qualquer instrumento valha, se não tiver a afinação próxima do 'perfeito' vai soar mal comparado a uma Squier barata bem afinadinha.
Pouca percepção também impede de sacar coisas mais elaboradas de ouvido, e em ultima instância de nos ouvirmos e nos criticarmos como deve de ser. e o músico deve ser o seu maior crítico daí que diz o ditado os melhores músicos são os que têm o ouvido mais apurado.
PS - esqueci-me de dizer que mudanças de estação influenciam um pouco as guitarras e por vezes até os setups...
Última edição por CarlosC em Qui Fev 11 2010, 15:23, editado 1 vez(es)

Convidad- Convidado
Ya. Quer acredites ou nao, tanto a "Gibson" com a "Epi" passam as vezes 3 semanas dentro da Case e quando as tiro nao precisa mais do que apenas esses "jeitinhos". Eu tenho sempre cuidado com a guitarra sempre afinada. Normalmente noto sempre a diferenca se estiver desafinada. Talvez aqui, por nao estar a tocar nada e nao ter nenhuma musica de fundo, talvez pudesse estar um pouco desafinada. Considero-me com o ouvido bastante treinado. Trabalho com musica ha 10 anos e noto sempre qualquer diferenca estranha no som seja do que for. Perfeccionismo é o meu nome do meio. 

Isto de começar a tocar aos 35 tem as suas vantagens.
Com esta idade já tenho algum jeito para filtrar as toneladas de informação que há na net, e aproveitar só o que interessa.
Em contrapartida, tenho uma mão esquerda que nunca fez nada na vida, é lenta e tem os dedos presos comó caraças!
Com esta idade já tenho algum jeito para filtrar as toneladas de informação que há na net, e aproveitar só o que interessa.
Em contrapartida, tenho uma mão esquerda que nunca fez nada na vida, é lenta e tem os dedos presos comó caraças!

nanjos- ADMINISTRADOR
Então também já deves ter encontrado informação sobre 'muscle memory' e praticar lento com o metronomo umas 100 vezes cada exercício no mínimo, e depois 50 vezes a cada velocidade nova, e só podes saltar de 3 em 3bpm no máximo.
faz exercícios de distensão muscular aos braços e descontrai-te bastante a tocar, e ao tocares lento concentra-te para veres tudo o que podes melhorar.
acima de tudo: não te conformes
acredita que chegas lá e acabas mesmo por chegar 
faz exercícios de distensão muscular aos braços e descontrai-te bastante a tocar, e ao tocares lento concentra-te para veres tudo o que podes melhorar.
acima de tudo: não te conformes

Convidad- Convidado
Houve uma altura em que me deu as pressas e queria ver resultados mais rápidos, mas já me deixei disso.
Cheguei a voltar ao ponto zero, para fazer as coisas como deve ser desde o início.
Agora a pouco e pouco já vou vendo melhorias.
E sim, tive que interiorizar a frase "O metronomo é teu amigo"
Cheguei a voltar ao ponto zero, para fazer as coisas como deve ser desde o início.
Agora a pouco e pouco já vou vendo melhorias.
E sim, tive que interiorizar a frase "O metronomo é teu amigo"

nanjos- ADMINISTRADOR
é engraçado, eu só há 3 anos é que comecei a estudar mas só há 2 é que comecei a dar uso ao metronomo. 2 anos depois há algo que se confirma:
o metronomo é o pior inimigo até se tornar o melhor amigo.
o metronomo é o pior inimigo até se tornar o melhor amigo.

Convidad- Convidado
Página 38 de 50 •
1 ... 20 ... 37, 38, 39 ... 44 ... 50 
Página 38 de 50
Permissão deste fórum: