O que e que tens pra fazer barulho???
Página 23 de 50 • Compartilhe •
Página 23 de 50 •
1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 36 ... 50 
Re: O que e que tens pra fazer barulho???
eu nem quando era metaleiro gostava da caixinha de abelhas metalzone.
os pedais metaleiros boss só ficaram famosos graças a um japoca dos 80s que era o hyper metal e tinha um circuito hibrido manhoso com 2pcb's, e o pedal em relação aos de agora tem um som mais 'hard rockeiro' (metal da altura) e tinha um som algo inovador para os pedais da época. a partir daí muitas marcas fizeram pedais que têm lá escrito metal mas deviam dizer "colmeia de abelhas".
pedais bons como o BlackStar Dual Distortion, não dizem metal, e são dos melhores pedais que se podem ter para tocar metal.
o meu CC -preamp soa muitíssimo mais cheio, mas é uma coisa que é obra, ligado a 1twin reverb o drive no máximo soa a Plexi dos 70s, isto vindo de um amigo meu que teve 2stacks Marshal e que 2 dias depois de tocar no meu pedal comprou um combo 30th anyversary que ficou com saudades do som. O boost clean do pedal é mesmo isso, boost, sem tirar nem por, transparente natural, adiciona punch e mantém toda a dinâmica, se pudesse tinha 2 ou 3 destes pedais.
o CC -preamp é cópia do Xotic BB -preamp. para mim os drives Xotic são outra conversa. Alias, esse meu amigo comprou um dual fuzz chamado shoe gazer(hehe), efeito boutique também, e diz que corta muito melhor nas mixagens o som de guitarra desse fuzz. embora soe menos cheio que o Big Muff, mas Big Muff é Big Muff (esse também eu gosto muito)
já agora REBL, que delay fizeste?
eu agora ando a ver delays e chorus, experimentei o CH-1 de um amigo meu e gostei imenso, a maioria dos analógicos parecem 'afogar' o som da guitarra, e naquele eu tenho Mix e Eq, para fazer o efeito ficar com 1timbre equilibrado em relação ao timbre real da guitarra.
Mesmo gostares de som vintage e teres um delay digital é meio contraditório lol - vintage a sério era delay de tape, um tape echo, gravar o sinal numa fita analógica e escolher o numero de cabeças que o hão de reproduzir e ouvir o sinal deteriorar-se ao longo das repetições eheh
os pedais metaleiros boss só ficaram famosos graças a um japoca dos 80s que era o hyper metal e tinha um circuito hibrido manhoso com 2pcb's, e o pedal em relação aos de agora tem um som mais 'hard rockeiro' (metal da altura) e tinha um som algo inovador para os pedais da época. a partir daí muitas marcas fizeram pedais que têm lá escrito metal mas deviam dizer "colmeia de abelhas".
pedais bons como o BlackStar Dual Distortion, não dizem metal, e são dos melhores pedais que se podem ter para tocar metal.
REBL escreveu:E o que achas dele Carlos? (TS808).
CarlosC's review on TS808 w/2Mods escreveu:
tenho-o há coisa de uma semana e se toquei 5vezes com ele foi muito, tenho estado ocupadissimo. digamos que um tubescreamer tira algum grave e adiciona algum médio. quase nem saca overdrive e o clipping que se ouve é muito ténue e muito agudo.
com a mod do gain: 3 posiçoes, meio TS normal.
a de cima tem 1 distorção ligeiramente + grave que a de baixo que tem uma distorção 1pouco mais aguda com mais clipping.
em geral ambas as distorções soam-me fraquinhas e más a modo que não lhes dou qualquer hipotese. qualquer distorção que eu saque da POD, CC preamp, KorgPX2, soa melhor que as do pedal. as do pedal soam-me finas, artificiais mesmo. o pedal nem com mods se torna um pedal de distorção, que se ligue num canal limpo e distorça o canal.
mod fatswitch: para mim não é bem fatswitch, é corrigir o tone que o pedal comia quando era ligado, e deixa-lo mais transparente em relação à guitarra não adiciona tanto médio (mas ainda algum) e o grave já não é cortado, fica muito melhor e mais consistente.
o pedal é excelente como booster, parece que foi desenhado mesmo para isso. não é um booster neutro e transparente ao nível do CC preamp, colora ligeiramente o som, parece que distorce melhor.
com o canal drive+boost(on) do Valveking tenho uma setting para soar a Greg Howe, que quando uso drive+boost(off) com o TS808 me soa muito mais parecido ao som de Greg Howe que com o canal de drive em distorção. ( diga-se que o amp distorce buéee, nunca passo do 6 ou do 7 ) o pedal não vai dar muito mais clipping ou ruído a distorção, vais mesmo dar-lhe power.
cómico, que graças a coloração do pedal, detesto o seu uso em clean, se for um clean fenderish aberto tipo de strat. se pegar numa hollow body e quiser som 'redondo' jazzy mas com mais punch e ataque o pedal também me dá jeito (mas tem de ter settings bem mexidas)
o boost do pedal consegue ser bastante limpo com niveis baixos de gain, e não come a guitarra se a fatswitch tiver on, e o switch de gain no modo normal. é excelente como booster. só graças a fatswitch mod. se não fosse ela o pedal não me valia nada. - tendo o outro que tenho
o meu CC -preamp soa muitíssimo mais cheio, mas é uma coisa que é obra, ligado a 1twin reverb o drive no máximo soa a Plexi dos 70s, isto vindo de um amigo meu que teve 2stacks Marshal e que 2 dias depois de tocar no meu pedal comprou um combo 30th anyversary que ficou com saudades do som. O boost clean do pedal é mesmo isso, boost, sem tirar nem por, transparente natural, adiciona punch e mantém toda a dinâmica, se pudesse tinha 2 ou 3 destes pedais.
o CC -preamp é cópia do Xotic BB -preamp. para mim os drives Xotic são outra conversa. Alias, esse meu amigo comprou um dual fuzz chamado shoe gazer(hehe), efeito boutique também, e diz que corta muito melhor nas mixagens o som de guitarra desse fuzz. embora soe menos cheio que o Big Muff, mas Big Muff é Big Muff (esse também eu gosto muito)
já agora REBL, que delay fizeste?
eu agora ando a ver delays e chorus, experimentei o CH-1 de um amigo meu e gostei imenso, a maioria dos analógicos parecem 'afogar' o som da guitarra, e naquele eu tenho Mix e Eq, para fazer o efeito ficar com 1timbre equilibrado em relação ao timbre real da guitarra.
Mesmo gostares de som vintage e teres um delay digital é meio contraditório lol - vintage a sério era delay de tape, um tape echo, gravar o sinal numa fita analógica e escolher o numero de cabeças que o hão de reproduzir e ouvir o sinal deteriorar-se ao longo das repetições eheh
Última edição por CarlosC em Seg Nov 30 2009, 19:18, editado 2 vez(es)

Convidad- Convidado
Claro que existem bons pedais hoje em dia, nem sequer disse que o Metal Zone não presta, só disse que não gosto muito daquele som. Provavelmente pessoal mais ligado ao Metal gosta!!!
Aliás para determinado tipo de musicas seria um verdadeiro tormento tocar com um TS808. Fazer palm mute com este pedal, não é é propriamente uma tarefa de se fazer com uma perna às costas.
Se não estou enganado, Sérgio, a minha opinião, sobre este tipo de distorções, é basicamente a mesma que tu tens relativamente ao Peavey Valve King, parece uma colónia de abelhas em fúria.
Acho é que hoje em dia existe muita gente a optar por este tipo de distorção, com muito gain, muita compressão e com muito sustain, o que embora facilite muito a vida ao guitarrista, acho que tira alguma coisa à musica em si.
Não sei, digo eu, é só uma opinião.
Aliás para determinado tipo de musicas seria um verdadeiro tormento tocar com um TS808. Fazer palm mute com este pedal, não é é propriamente uma tarefa de se fazer com uma perna às costas.
Se não estou enganado, Sérgio, a minha opinião, sobre este tipo de distorções, é basicamente a mesma que tu tens relativamente ao Peavey Valve King, parece uma colónia de abelhas em fúria.
Acho é que hoje em dia existe muita gente a optar por este tipo de distorção, com muito gain, muita compressão e com muito sustain, o que embora facilite muito a vida ao guitarrista, acho que tira alguma coisa à musica em si.
Não sei, digo eu, é só uma opinião.

REBL- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 129
Guitarra: Epiphone Les Paul
Guitarrista: Ritmo
Distorções demasiado comprimidas facilitam o tocar sem esforço mas tiram a dinâmica e a expressão, e soam artificiais. Por isso é que a maioria das vezes me parece que certos sons têm demasiado gain.
Felizmente encontrei alguns pedais que se assemelham à compressão das válvulas, dinâmica expressiva e musical.
Felizmente encontrei alguns pedais que se assemelham à compressão das válvulas, dinâmica expressiva e musical.

Convidad- Convidado
O delay é basedo no Ibanez AD-80, só que em vez de utilizar
os chips analógicos utiliza um chip digital que dizem, faz com que o som pareça
analógico. Como não tenho nem nunca experimentei nenhum analógico, não posso
comparar.
Mas não sou purista, nunca fui a nenhuma loja experimentar pedais, por isso nem sequer posso comparar, aliás nem
sou muito de utilizar pedais, só faço os meus por diversão. Aliás começou por necessidade, uma vez que o meu amp é master volume, e portanto só distorce quando está muito alto, e depois tornou-se uma diversão.
Só achei curioso alguém ter um TS808 e não um novo modelo. Achei que terias uma razão para teres escolhido o modelo antigo. Provavelmente foi pelo timbre que o
Stevie Ray Vaughan tinha, digo eu.
os chips analógicos utiliza um chip digital que dizem, faz com que o som pareça
analógico. Como não tenho nem nunca experimentei nenhum analógico, não posso
comparar.
Mas não sou purista, nunca fui a nenhuma loja experimentar pedais, por isso nem sequer posso comparar, aliás nem
sou muito de utilizar pedais, só faço os meus por diversão. Aliás começou por necessidade, uma vez que o meu amp é master volume, e portanto só distorce quando está muito alto, e depois tornou-se uma diversão.
Só achei curioso alguém ter um TS808 e não um novo modelo. Achei que terias uma razão para teres escolhido o modelo antigo. Provavelmente foi pelo timbre que o
Stevie Ray Vaughan tinha, digo eu.

Sim o antigo em termos de gain é mais suave que os modernos, isso permite dar-lhe mais boost
os modelos mais modernos tendem a puxar um pouco mais o gain, mas isso torna-os ainda mais finos. quanto ao timbre do SRV também faz parte da minha busca, mas mete mais coisas ao barulho e não apenas o pedal eheheh.
Então tens sido um DIYer autodidacta eheh és um caso raro de grande gosto pela construção de pedais.
os modelos mais modernos tendem a puxar um pouco mais o gain, mas isso torna-os ainda mais finos. quanto ao timbre do SRV também faz parte da minha busca, mas mete mais coisas ao barulho e não apenas o pedal eheheh.
Então tens sido um DIYer autodidacta eheh és um caso raro de grande gosto pela construção de pedais.

Convidad- Convidado
Simplesmente acho por exemplo este timbre uma coisa, mas uma coisa.....

eu ca tenho uma aria, amplificador aria e mais nada, mas eu nao faço barulho, faço musica xD xD xD
não conheço essa marca, não queres pôr umas fotos para o pessoal?
headphones wesc bongo selados: http://www.guitarradas.com/t3840-vendo-headphones-wesc-bongo-coleccao-muito-recente-selados?highlight=wesc
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom
só tenho imagem da guitarra, o amp e um pequenino, de 10 watts, com uma distorçao da treta, mas um clean bom por
acaso, a guitarra e boa para quem vai começar, mas começar mesmo, nao tocar ha 6 meses numa acustica e depois passar para esta

acaso, a guitarra e boa para quem vai começar, mas começar mesmo, nao tocar ha 6 meses numa acustica e depois passar para esta

eu cá também não tenho grande 'rig'.
tenho um amp line 6 de 15 watts e uma guitarra Stagg formato SG vermelha.
tenho um amp line 6 de 15 watts e uma guitarra Stagg formato SG vermelha.

JIPI- Guitar Hero
- Post Count: 1654
Guitarra: Stagg G300
Guitarrista: Indefinido
Eu cá arranjei um footswitch original para o meu amp (e um dos logos que lhe falta). Original dos 80's também 

CL- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 67
Guitarra: Peavey HP Signature Series, Rockbass Corvette Classic 5
Upgrade....
...mais uma guitarra...nova foto

Cá esta a minha Takamine nova
...mais uma guitarra...nova foto

Cá esta a minha Takamine nova
Essa epiphone é linda :O

Antics_Gmr- Guitarrista dedicado
- Post Count: 594
Guitarra: Behringer I-AXE 624 Centari
Guitarrista: Lead
Mafia aquela guitarra preta tá tao linda !
Nao sei a marca ..
Nao sei a marca ..

PaMc- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 73
Guitarra: Guitarra classica Sevilha
E ainda por cima tem tado muito parada,nem tenho tocado nela.
Agora tenho dedicado mais tempo á classica
Agora tenho dedicado mais tempo á classica
belo arsenal 
headphones wesc bongo selados: http://www.guitarradas.com/t3840-vendo-headphones-wesc-bongo-coleccao-muito-recente-selados?highlight=wesc
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom
ehehe também com uma alhambra pudera... resistir-lhe deve ser difícil eheheh por acaso a unica 'goth' que toquei foi uma Gibson Les Paul Goth, que é basicamente o formato de uma Studio com o acabamento em preto.

Convidad- Convidado
Por acaso até tens razão
A minha alhambre é melhor que qualquer das guitarras que tenho,foi um amor incondicional
E custou quase tanto como as outras duas juntas,por isso só podia ser boa companheira
A minha alhambre é melhor que qualquer das guitarras que tenho,foi um amor incondicional
E custou quase tanto como as outras duas juntas,por isso só podia ser boa companheira
REBL escreveu:Simplesmente acho por exemplo este timbre uma coisa, mas uma coisa.....
Mas a esse timbre não é só o ts... Tens k ver o fender vibroverb com coluna de 15", uma strat com aqueles pick-ups e cordas 0.013

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2674
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Ovation cdx44
Página 23 de 50 •
1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 36 ... 50 
Página 23 de 50
Permissão deste fórum: