Fotografia
Página 15 de 25 • Compartilhe •
Página 15 de 25 •
1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 25 
Re: Fotografia
Ele ficou sem emprego porque a empresa onde trabalhava faliu e como não tem conseguido arranjar nada (apesar de trabalhar em IT), está a fazer um curso profissional de fotografia.
Eu acho que ele tem talento suficiente para viver da fotografia. Quem me dera ter o mesmo talento para a guitarra, para também mandar o meu emprego de Eng Informático dar uma volta e dedicar-me full-time a este maravilhoso instrumento.
Eu acho que ele tem talento suficiente para viver da fotografia. Quem me dera ter o mesmo talento para a guitarra, para também mandar o meu emprego de Eng Informático dar uma volta e dedicar-me full-time a este maravilhoso instrumento.
Ando para comprar uma maquina destas duas mas estou indeciso.
Canon eos 1000D ou Nikon D3000?
Canon eos 1000D ou Nikon D3000?

Convidad- Convidado

jota jota- Moderador
- Post Count: 3342
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead
Eu dou-me bem com a Nikon... É uma questao de experimentares as duas...

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8440
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
Boas, eu também adoro fotografia, aliás é um hobby que eu gostaria de aperfeiçoar...
Apesar de ter uma máquina "rascas", Olympus Digital Camera C-770 UltraZoom, tenho tirado fotos razoavelmente boas, mas estou a pensar comprar uma mais "profissional" que tivesse uma boa focagem e zoom
Qual é que aconselhas @NaréCardoso?
Deixo aqui algumas fotos
Esta foi na Fuseta

Esta é a minha irmã em Castelo-de-Vide

Food!

Apanhei-o mesmo a jeito!

Gaia

Um pormenor num candeeiro de esplanada

Um amigo meu a fazer uma defesa!

Uploaded with ImageShack.us
Tenho mais umas quantas, mas não as vou colocar todas!
Cumpz

Apesar de ter uma máquina "rascas", Olympus Digital Camera C-770 UltraZoom, tenho tirado fotos razoavelmente boas, mas estou a pensar comprar uma mais "profissional" que tivesse uma boa focagem e zoom
Qual é que aconselhas @NaréCardoso?
Deixo aqui algumas fotos
Esta foi na Fuseta

Esta é a minha irmã em Castelo-de-Vide

Food!

Apanhei-o mesmo a jeito!

Gaia

Um pormenor num candeeiro de esplanada

Um amigo meu a fazer uma defesa!

Uploaded with ImageShack.us
Tenho mais umas quantas, mas não as vou colocar todas!
Cumpz

Sim, tudo com a Olympus, a qualidade não é má...mas por vezes a focagem não sai lá muito bem...
Mas tou a poupar para uma melhorzita!
Mas tou a poupar para uma melhorzita!
Epah, eu nao posso aconselhar nada porque eu só conheco a minha D60 

Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
LFO666 escreveu:Sim, tudo com a Olympus, a qualidade não é má...mas por vezes a focagem não sai lá muito bem...
Mas tou a poupar para uma melhorzita!![]()
Bem boa!
Reparei nessas 2 porque foram tiradas em movimento. Acho que é o auto focus que permite que a imagem nao fique desfocada não é?

Convidad- Convidado
O auto-focus, como o nome indica, é a focagem automática. Nas reflex, podes ser tu a focar a imagem ou activas o auto-focus e a maquina foca-te a imagem sozinha.

jota jota- Moderador
- Post Count: 3342
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Nas imagens em movimento, para além da rapidez de focagem conta muito a velocidade de obturação. É isso que permite "congelar" a imagem no momento certo.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 4938
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista: Indefinido
O Nanjos tem razão.. daí muitos fotógrafos de desporto não usarem objectivas sigmas pois são lentas , mas sim Canon 
Tenho uma Canon EOS 500D adquirida á pouco tempo, é um maquinão.
Só que só tenho lente para macros , e como faço bodyboard tenho de andar sempre a fazer crops no photoshop para se ver alguma coisa quando o meu pai me tira fotos ou assim.
Ando em poupanças para a Canon 75-300-
Já agora ficam aqui algumas fotos tiras por mim.

A última não fui eu que tirei , mas sou eu o rider.
Abraço
Tenho uma Canon EOS 500D adquirida á pouco tempo, é um maquinão.
Só que só tenho lente para macros , e como faço bodyboard tenho de andar sempre a fazer crops no photoshop para se ver alguma coisa quando o meu pai me tira fotos ou assim.
Ando em poupanças para a Canon 75-300-
Já agora ficam aqui algumas fotos tiras por mim.

A última não fui eu que tirei , mas sou eu o rider.
Abraço

Roxo- Guitarrista de garagem
- Post Count: 290
Guitarra: Jackson JS32T King V / Ephiphone Les Paul Special II HS
Também adquiri uma com caixa estanque com 12mp, e este fim de semana usei-a , só a tinha usado para filmar , desta vez foi fotos , à noite se compensar , eu posto 

As minhas fotos demoram a aparecer :s

Hum, então quer dizer que para as fotos em movimento onde queres apanhar um momento único, devo optar pelas Canon que focam com qualidade em movimento?
Eu tenho Nikon e ela safa-se bastante bem com movimento...
Esta foto teria ficado melhor se nao estivesse em modo automatico mas ok, foi logo no inicio de ter a camera:

(esta foto está na pagina 5 do topico)
Esta foto teria ficado melhor se nao estivesse em modo automatico mas ok, foi logo no inicio de ter a camera:

(esta foto está na pagina 5 do topico)

LFO666 escreveu:Hum, então quer dizer que para as fotos em movimento onde queres apanhar um momento único, devo optar pelas Canon que focam com qualidade em movimento?
Eu fiz a comparação entre Canon e Sigma que é do que eu tenho conhecimento.
Mas queres fotografar o quê ? Desporto ?
Eu no fim de agosto vou optar pela canon 75-300 , enquanto a sigma 80-400 tá ao mesmo preço usada .
Isto para sacar umas fotos de bodyboard

Roxo escreveu:LFO666 escreveu:Hum, então quer dizer que para as fotos em movimento onde queres apanhar um momento único, devo optar pelas Canon que focam com qualidade em movimento?
Eu fiz a comparação entre Canon e Sigma que é do que eu tenho conhecimento.
Mas queres fotografar o quê ? Desporto ?
Eu no fim de agosto vou optar pela canon 75-300 , enquanto a sigma 80-400 tá ao mesmo preço usada .
Isto para sacar umas fotos de bodyboard
É assim, eu queria uma câmara versátil...tanto desse para fotos familiares, fotografar animais, etc...Mas que tivesse as qualidades de uma boa máquina para fotografar desporto, ou imagens em movimento (pássaros, tipo gostas de água, etc...)
Não é a marca que define se consegues tirar fotos em alta velocidade ou não, a velocidade de obturação é que conta, e isso não depende da marca da lente.
Quanto mais rápido é o movimento, mais o tempo de exposição (o tempo que o diafragma da máquina está aberto para entrar luz para o sensor) tem de ser curto para a imagem não ficar tremida. Mas para que a imagem fique bem visível, é preciso que entre luz suficiente.
Os parâmetros que permitem minimizar o tempo de exposição são essencialmente dois:
- a abertura da lente (pensem que quanto mais largo é o "buraco" que a lente abre para deixar passar a luz, mais luz entra) - atenção que as aberturas com valores mais baixos correspondem a "buracos" maiores
- a sensibilidade do sensor - quanto maior for a sensibilidade, maior é a resposta à luz, i.e., menos luz precisará para formar a imagem
Há ainda outra questão que tem a ver com as distâncias focais, mas aí tem a ver com o facto de a usar uma grande ampliação qualquer tremideira mínima na lente sair ampliada (e por isso, um tempo de exposição menor ser também vantajoso).
Posto isto, o que os profissionais procuram são lentes com grande abertura - as mais comuns são 2.8, mas há lentes com 2 de abertura máxima -, muitas vezes abdicando do zoom (são lentes fixas, portanto mais fáceis de desenhar para grandes aberturas).
Quer a Sigma quer a Tamron têm lentes de grandes aberturas e que como tal permitem fotografar em condições complicadas de movimentos rápidos ou de baixa luz (por exemplo, para fotografar concertos).
Exemplos:
- uma lente focal fixa 60 mm com abertura máxima de 2:
Tamron SP AF 60mm f/2 Di II LD Macro
- uma lente zoom com abertura máxima de 2.8:
Tamron SP AF17-50mm F/2.8 XR VC Di II LD Aspherical
Nota: antenção que isto são apenas exemplos para ilustrar o que disse, que não depende da marca mas sim das características da lente. Ao comprar há que ter atenção se o encaixe da lente é o adequado à vossa máquina, uma vez que estas marcas fabricam lentes compatíveis com (pelo menos) Nikon, Canon e Sony/Minolta.
Quanto mais rápido é o movimento, mais o tempo de exposição (o tempo que o diafragma da máquina está aberto para entrar luz para o sensor) tem de ser curto para a imagem não ficar tremida. Mas para que a imagem fique bem visível, é preciso que entre luz suficiente.
Os parâmetros que permitem minimizar o tempo de exposição são essencialmente dois:
- a abertura da lente (pensem que quanto mais largo é o "buraco" que a lente abre para deixar passar a luz, mais luz entra) - atenção que as aberturas com valores mais baixos correspondem a "buracos" maiores
- a sensibilidade do sensor - quanto maior for a sensibilidade, maior é a resposta à luz, i.e., menos luz precisará para formar a imagem
Há ainda outra questão que tem a ver com as distâncias focais, mas aí tem a ver com o facto de a usar uma grande ampliação qualquer tremideira mínima na lente sair ampliada (e por isso, um tempo de exposição menor ser também vantajoso).
Posto isto, o que os profissionais procuram são lentes com grande abertura - as mais comuns são 2.8, mas há lentes com 2 de abertura máxima -, muitas vezes abdicando do zoom (são lentes fixas, portanto mais fáceis de desenhar para grandes aberturas).
Quer a Sigma quer a Tamron têm lentes de grandes aberturas e que como tal permitem fotografar em condições complicadas de movimentos rápidos ou de baixa luz (por exemplo, para fotografar concertos).
Exemplos:
- uma lente focal fixa 60 mm com abertura máxima de 2:
Tamron SP AF 60mm f/2 Di II LD Macro
- uma lente zoom com abertura máxima de 2.8:
Tamron SP AF17-50mm F/2.8 XR VC Di II LD Aspherical
Nota: antenção que isto são apenas exemplos para ilustrar o que disse, que não depende da marca mas sim das características da lente. Ao comprar há que ter atenção se o encaixe da lente é o adequado à vossa máquina, uma vez que estas marcas fabricam lentes compatíveis com (pelo menos) Nikon, Canon e Sony/Minolta.
Última edição por Schmeichel em Seg Ago 09 2010, 10:56, editado 1 vez(es)
Página 15 de 25 •
1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 25 
Página 15 de 25
Permissão deste fórum: