programas de estudio musical,gravação,edição
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
programas de estudio musical,gravação,edição
boas,criei este novo tópico, para o pessoal dizer, qual o programa que trabalha em casa, como estudio de gravação de estrumentos musicais.
qual o vosso melhor programa?
já trabalhei com varios programas como o MAGIX Music Maker, cubase, fl studio
e o melhor programa que encontrei é o fl studio,(Fruity Loops)
muito facil de trabalhar em midi,como para gravar as guitarras,voz,etc.
é poderoso em instrumentos virtuais como para baixo,bateria,e piano.
posso trabalhar com o guitar pro (ex:compor a bateria,exportar em midi do guitar pro, e importar para o fl studio)e trabalhar com
o instrumento virtual de bateria do fl studio.(sem recorrer a outros instrumentos virtuais como o ezdrummer)
para o fl studio é um excelente programa de gravação e edição musical.
http://www.youtube.com/watch?v=3b6G5WLYN8E
qual o vosso melhor programa?
já trabalhei com varios programas como o MAGIX Music Maker, cubase, fl studio
e o melhor programa que encontrei é o fl studio,(Fruity Loops)
muito facil de trabalhar em midi,como para gravar as guitarras,voz,etc.
é poderoso em instrumentos virtuais como para baixo,bateria,e piano.
posso trabalhar com o guitar pro (ex:compor a bateria,exportar em midi do guitar pro, e importar para o fl studio)e trabalhar com
o instrumento virtual de bateria do fl studio.(sem recorrer a outros instrumentos virtuais como o ezdrummer)
para o fl studio é um excelente programa de gravação e edição musical.
http://www.youtube.com/watch?v=3b6G5WLYN8E

Convidad- Convidado
Re: programas de estudio musical,gravação,edição
Tenho a certeza de que já há um tópico parecido, mas que por acaso não estou a encontrar, em todo o caso já usei o fruity loops para samplar baterias, mas o meu programa de eleição é o samplitude, neste momento vai na versão 11 e além de ser uma poderosa ferramente de audio, já lida com os midis de forma excelente e tem um som muito bom. Uso o ezdrummer com o samplitude e tem resultados melhores do que o fruity loops além de tornar o trabalho mais simples. Sei que há instruments virtuais para todos os gostos apesar de não os usar, por enquanto.

boavida- Moderador
- Post Count: 4323
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido
eu andei á procura mas não vi nada.
até na pesquisa
até na pesquisa

Convidad- Convidado
pois, o motor de busca não é muito "ergonómico" 

boavida- Moderador
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
EU uso Cubase SX 3 para gravação de guitarra, o EZDrummer parra bateria e o FLStudio para pianos, sintenizadores, baixo e outras cenas que me apeteça por e ache intereçante

Convidad- Convidado
Olhem malta... Preciso que me indiquem um bom programa de gravaçao para bandas de garagem!! Por enquanto temos usado o Garage band da Apple... mas a bateria que gravamos com uma bateria eletrcia, nunca fica prefeita :S
Ajudem aí
Abraço
Ajudem aí
Abraço

Miranda- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 44
Guitarra: Rocket DELUXE / Godin / Epyphone SG
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Estão a falar deste tópico?! http://www.guitarradas.com/recursos-f24/software-multitrack-recorder-t211.htm?highlight=gravar

jota jota- Moderador
- Post Count: 3352
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead
Eu estive a ver esse, mas eu acha que havia outro tópico mais parecido com este... O que linkaste é a falar genericamente de programas para gravar e o outro que eu penso existir será mais como este, ou seja é um tópico em que cada um fala dos programas que usa.

boavida- Moderador
Miranda escreveu:Olhem malta... Preciso que me indiquem um bom programa de gravaçao para bandas de garagem!! Por enquanto temos usado o Garage band da Apple... mas a bateria que gravamos com uma bateria eletrcia, nunca fica prefeita :S
Ajudem aí
Abraço
boas miranda,o programa fl studio tem uma boa ferramenta para bateria,podes fazer o loop com os sons reais da bateria,tem é que saber trabalhar com o programa.
um mais facil é o magix music maker ,ou o cubase e como intrumento virtual o ezdrummer.
ou então pode montar no Guitar Pro, por exemplo. Acho bem fácil, com um pouco de paciência, no entanto, para sair uma coisa bem feita. é só exportar o midi, abrí-lo num reinderizador, como o Audio Compositor, e aplicar um bom soundfont de batera. Tudo rápido e simples.

Convidad- Convidado
Por aqui roda o FruityLoops 9 XXL e e o Cubase SX3.Dá para me entreter em casa,e nunca me deixaram mal.
Agora,estúdio de gravação a sério não há como o ProTools...preços e acessórios à parte...
Agora,estúdio de gravação a sério não há como o ProTools...preços e acessórios à parte...

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6359
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Não me canso de dizer samplitude e ezdrummer são simples qb e com bons resultados...

boavida- Moderador
Eu confesso que não me estava a entender com o Cubase LE 4 (que vinha incluído com a minha pedaleira). Sempre o achei demasiado complexo, embora não duvidasse do seu poder.
Então resolvi instalar o Samplitude (depois de ler a recomendação do Boavida neste tópico, o seu a seu dono) e agora não uso outra coisa. É simples, intuitivo e faz tudo o que é preciso.
Então resolvi instalar o Samplitude (depois de ler a recomendação do Boavida neste tópico, o seu a seu dono) e agora não uso outra coisa. É simples, intuitivo e faz tudo o que é preciso.
O samplitude sempre foi um programa bastante simples e com um som muito bom... Já me entretive a experimentar outros programas, mas têm interfaces bem mais complicados e de difícil compreensão, pelo que voltei sempre ao mesmo. Não há volta a dar-lhe. 

boavida- Moderador
Schmeichel escreveu:Eu confesso que não me estava a entender com o Cubase LE 4 (que vinha incluído com a minha pedaleira). Sempre o achei demasiado complexo, embora não duvidasse do seu poder.
Offtopic, que pedaleira tens?

Convidad- Convidado
Ando à procura de um bom software de produção. Tenho o Ableton mas ainda não experimentei. Há melhores? Riffworks, Cubase, Garage band? O que me aconselham?

Convidad- Convidado
Queres um software para produzir música ou para gravar através da guitarra?
Se queres produzir a tua própria música digitalmente tens o Fruity Loops. Se queres gravar a tua guitarra enquanto tocas, tens o Guitar Rig, Adobe Audition ou Soundbooth. Estes dois últimos já são softwares mais profissionais e completos (Adobe).
O Fruity Loops também permite gravar através de uma entrada IN ao PC, mas nunca testei.
Se queres produzir a tua própria música digitalmente tens o Fruity Loops. Se queres gravar a tua guitarra enquanto tocas, tens o Guitar Rig, Adobe Audition ou Soundbooth. Estes dois últimos já são softwares mais profissionais e completos (Adobe).
O Fruity Loops também permite gravar através de uma entrada IN ao PC, mas nunca testei.

jota jota- Moderador
uma questao..
ok fruityloops eh para ediçao de audio por assim dizer. da para gravar varias tracks certo??
o guitar rig sei que eh uma especie de pedais e amps virtuais certo?
eles complementam-se ou por exemplo o que faço no guitar rig alem de "emular" efeitos tb posso gravar directamente no proprio guitar rig as varias tracks como no fruityloops?
nao sei se me fiz entender LOL
ok fruityloops eh para ediçao de audio por assim dizer. da para gravar varias tracks certo??
o guitar rig sei que eh uma especie de pedais e amps virtuais certo?
eles complementam-se ou por exemplo o que faço no guitar rig alem de "emular" efeitos tb posso gravar directamente no proprio guitar rig as varias tracks como no fruityloops?
nao sei se me fiz entender LOL

ali3ncorp- Moderador
- Post Count: 1795
Guitarra: Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
O Fruity Loops é um "estúdio" virtual, é um software de composição musical. Um software de edição de áudio é o Soundbooth, por exemplo.
Com o Fruity Loops podes gravar multi track sim, tal como no Audition.
Por exemplo, fazes o riff da guitarra no Guitar rig, gravas no próprio software ou noutro à escolha se quiseres. Depois pegas no ficheiro MP3 e metes no Audition, por exemplo.
Vais ao Fruity Loops e crias o baixo e bateria. Gravas as faixas individualmente e junta-las às outras no Auditon, ou até mesmo no Fruity Loops. O resultado final será as três faixas a tocar ao mesmo tempo!
O Guitar Rig não dá é para gravar multi track...
Com o Fruity Loops podes gravar multi track sim, tal como no Audition.
Por exemplo, fazes o riff da guitarra no Guitar rig, gravas no próprio software ou noutro à escolha se quiseres. Depois pegas no ficheiro MP3 e metes no Audition, por exemplo.
Vais ao Fruity Loops e crias o baixo e bateria. Gravas as faixas individualmente e junta-las às outras no Auditon, ou até mesmo no Fruity Loops. O resultado final será as três faixas a tocar ao mesmo tempo!
O Guitar Rig não dá é para gravar multi track...

jota jota- Moderador
esclarecido...
pois era o que queria dizer..fruityloops estudio.
entao pronto ja vi que o guitar rig so da mesmo para gravar para depois exportar para outro lado..
muchas gracias
pois era o que queria dizer..fruityloops estudio.
entao pronto ja vi que o guitar rig so da mesmo para gravar para depois exportar para outro lado..
muchas gracias

ali3ncorp- Moderador
- Post Count: 1795
Guitarra: Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: