ligaçao de pedais ao amp
Página 1 de 1 • Compartilhe •
ligaçao de pedais ao amp
boas queria saber uma coisa no meu amp tenho varias entradas ou seja tenho duas entradas normais e depois tenho outras duas que sao SEND e RETURN eu ja videos no youtube com pessoal a ligar la pedais quais sao as diferenças entre usar essas duas portas das normais?

bernardo- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 70
Guitarra: les paul vintage v100, squier fender strat.
Guitarrista: Lead
Re: ligaçao de pedais ao amp
bom a diferença é que quando ligas a tua guitarra aos pedais (criando assim uma corrente de efeitos) e o ultimo pedal está ligado ao input do amp, tens sempre as distorções do amp no final da chain (corrente de efeitos),
agora quando ligas pelo effects loop (send e return) todos os efeitos surgem depois das distorções, ou seja delays reverbs vão soar melhor dessa maneira.
mas isso é mais utilizado para racks de efeitos e não para floor pedals que são os que tu usas....
agora quando ligas pelo effects loop (send e return) todos os efeitos surgem depois das distorções, ou seja delays reverbs vão soar melhor dessa maneira.
mas isso é mais utilizado para racks de efeitos e não para floor pedals que são os que tu usas....
Mas oh Zeps, de qualquer maneira, será que soa melhor mesmo sendo pedais? Eu practicamente só uso um Delay e um Chorus (alem do OD do amp), mas está em chain. Se ligar ao loop será que fica melhor? Ou isso só se aplica mesmo aos efeitos de rack? Tenho que experimentar...

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8812
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
Há quem prefira usar delays/reverbs modulações no fx loop, mas também há quem curta mais usar na frente do amp, só tu é que podes testar e ver o k preferes

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2743
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista: Indefinido
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: