TABACO
Página 11 de 15 • Compartilhe •
Página 11 de 15 •
1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15 
Re: TABACO
Eu fumo desde os meus 11 anos de idade...
convém que entendam que naquela altura,a publicidade ao tabaco era mais que agressiva,fosse no cinema,televisão,rádio,e por aí.Havia uma espécie de comportamento absolutamente estúpido que marginalizava socialmente quem não fosse fumador:era fino fumar e exibir a marca...às vezes a mente humana deixa muito a desejar...
Mais tarde dei comigo em Inglaterra a trabalhar em empresas de som de estrada,estúdios de gravação/ensaio e por certo que se fumava de tudo e à grande,desde roadies até vedetas,productores,truckers,etc....
Foram quase 25 anos de sex and drugs and rock'n'roll,se bem que nunca passei dos fumos.
Naturalmente que estou consciente dos malefícios de fumar,e procuro fumar o menos possível;no trabalho,só mesmo na rua e quando há tempo para ir à rua.De hash e afins já deixei para trás há muito.Não tenho nem nunca tive necessidade de me afirmar através de um charro;fumava porque gostava,mas só quando me apetecia.
Concordo a 100% com os que nunca fumaram nem fazem tensão de experimentar,e também aplaudo os que deixaram de fumar;não é fácil,digam lá o que quiserem.Cada caso é um caso e não se pode generalizar,porque uma pessoa reage de uma maneira,mas outra já pode ter uma reacção completamente diferente,e acompanhamento médico faz a diferença.
convém que entendam que naquela altura,a publicidade ao tabaco era mais que agressiva,fosse no cinema,televisão,rádio,e por aí.Havia uma espécie de comportamento absolutamente estúpido que marginalizava socialmente quem não fosse fumador:era fino fumar e exibir a marca...às vezes a mente humana deixa muito a desejar...
Mais tarde dei comigo em Inglaterra a trabalhar em empresas de som de estrada,estúdios de gravação/ensaio e por certo que se fumava de tudo e à grande,desde roadies até vedetas,productores,truckers,etc....
Foram quase 25 anos de sex and drugs and rock'n'roll,se bem que nunca passei dos fumos.
Naturalmente que estou consciente dos malefícios de fumar,e procuro fumar o menos possível;no trabalho,só mesmo na rua e quando há tempo para ir à rua.De hash e afins já deixei para trás há muito.Não tenho nem nunca tive necessidade de me afirmar através de um charro;fumava porque gostava,mas só quando me apetecia.
Concordo a 100% com os que nunca fumaram nem fazem tensão de experimentar,e também aplaudo os que deixaram de fumar;não é fácil,digam lá o que quiserem.Cada caso é um caso e não se pode generalizar,porque uma pessoa reage de uma maneira,mas outra já pode ter uma reacção completamente diferente,e acompanhamento médico faz a diferença.

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 4629
Guitarra: ...em remodelação...
Guitarrista: Vocal/Ritmo
eu nunca peguei num cigarro na vida nem tenciono pegar... sou daquelas pessoas que quer perservar a vida e não compreende o porquê de ganhar prazer a fumar... ya, inalas fumo para dentro e deitas fora, mas isso só te faz sentir bem uns segundos, depois gastas dinheiro que se farta e se não fumares ficas "desesperado" para comprar tabaco... sei disto porque tenho amigos que fumam... como eu digo, eu só fumo passivamente (e infelizmente xD) apesar de eu dar concelhos a amigos meus nem vale a pena x) mas problema deles... eu não quero fumar nem irei, nunca sei o dia de amanhã, mas como eu me conheço bem, não, não vou fumar e pronto! dispenso dessas coisas... sei aproveitar outros prazeres da vida sem prejudicar a minha saude 

Kryxtyana- Guitarrista de garagem
- Post Count: 257
Guitarra: Baixo Yamaha BB414
Guitarrista: Indefinido
Kryxtyana escreveu:eu nunca peguei num cigarro na vida nem tenciono pegar... sou daquelas pessoas que quer perservar a vida e não compreende o porquê de ganhar prazer a fumar... ya, inalas fumo para dentro e deitas fora, mas isso só te faz sentir bem uns segundos, depois gastas dinheiro que se farta e se não fumares ficas "desesperado" para comprar tabaco... sei disto porque tenho amigos que fumam... como eu digo, eu só fumo passivamente (e infelizmente xD) apesar de eu dar concelhos a amigos meus nem vale a pena x) mas problema deles... eu não quero fumar nem irei, nunca sei o dia de amanhã, mas como eu me conheço bem, não, não vou fumar e pronto! dispenso dessas coisas... sei aproveitar outros prazeres da vida sem prejudicar a minha saude
Estou 100% de acordo contigo!!!
Convém também ter em conta o seguinte:a nicotina é altamente viciante;como o tabaco dá montes de dinheiro aos governos através de impostos,é legal;se assim não fosse (rentável),era proibido por lei e seria tratado como se fosse uma droga...

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 4629
Guitarra: ...em remodelação...
Guitarrista: Vocal/Ritmo
O problema do tabaco é que quando não se sabia dos malefícios (ou não se queria saber), criou-se uma indústria muito grande. Fumar era questão de estatuto social antes de se generalizar pela população e portanto era visto como uma prática normal.
No caso de Portugal houve uma situação que provocou a dependência do tabaco a muita gente, principalmente homens, que foi a guerra colonial. Nessa altura qualquer soldado tinha acesso a tabaco, era das poucas coisas que o estado dava, para além da alimentação.
Muita gente se viciou na tropa, porque era um bem muito acessível. A indústria chegou a uma dimensão muito grande. Havia e há muita gente a trabalhar na indústria do tabaco, seja na fábrica ou na distribuição. Há famílias cujo rendimento vem exclusivamente deste sector.
Por isso não se pode simplesmente acabar com o tabaco, porque para além da receita dos impostos, há a parte social e económica de uma região que está em causa.
Por isso o aumento da carga fiscal no tabaco e as campanhas anti-tabaco têm que ser feitos de forma gradual, para reduzir o impacto nesta parte da economia.
No caso de Portugal houve uma situação que provocou a dependência do tabaco a muita gente, principalmente homens, que foi a guerra colonial. Nessa altura qualquer soldado tinha acesso a tabaco, era das poucas coisas que o estado dava, para além da alimentação.
Muita gente se viciou na tropa, porque era um bem muito acessível. A indústria chegou a uma dimensão muito grande. Havia e há muita gente a trabalhar na indústria do tabaco, seja na fábrica ou na distribuição. Há famílias cujo rendimento vem exclusivamente deste sector.
Por isso não se pode simplesmente acabar com o tabaco, porque para além da receita dos impostos, há a parte social e económica de uma região que está em causa.
Por isso o aumento da carga fiscal no tabaco e as campanhas anti-tabaco têm que ser feitos de forma gradual, para reduzir o impacto nesta parte da economia.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 4931
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Eu relativamente ao tabaco e a outras drogas digo: cada um sabe de si!!!
O fundamentalismo de querer acabar pura e simplesmente com o tabaco a mim não me cabe na cabeça. O que está mal é esta droga ser legal (tal como o alcool, a cafeina, barbituricos e outras drogas) e por exemplo a erva e pelo menos outras drogas leves não o serem!!!
Obviamente que a publicidade a esses produtos deve ser socialmente consciente e responsável, o que significa que deve ser restrita a determinados públicos e o mais discreta possivel para não incentivar o consumo, especialmente por menores.
Nem tudo ao mar, nem tudo à terra! Do mesmo modo que acho que fazer juizos de valor acerca de determinadas experiências leva-nos sempre ao erro a á má avaliação das pessoas e situações.
Pessoalmente, tenho caracteristicas que em certos contextos é um defeito, mas outras uma virtude: raramente me vicio em alguma coisa, salvo algumas excepções.
Tem sido um problema para mim em certos interesses que tenho porque leva-me a que não me dedique demasiado a isso, especialmente se não for constantemente estimulado. No entanto, nesta matéria de vicios acaba por ser benéfico na medida em que não me vicio em tabaco, em alcool, em jogos de video, etc!
E lá está. A primeira vez que experimentei um cigarro era miudo e nem me lembro a idade - talvez 11 ou 12 anos - não travava e por aí ficou porque também não achei a experiência nada de especial.
Não voltei a inalar fumo até aos 17 anos, na altura em que experimentei o 1º charro. A partir daí voltei a fumar uns cigarritos esporadicamente até hoje.
Regra geral, quando saio à noite, e se a noite for longa dá-me vontade de fumar um cigarro. Condição essencial ter bebida a acompanhar, caso contrário 1 ou 2 e farto-me. Se houver muita bebida sou capaz de fumar 4 ou 5 cigarros na boa. No dia seguinte nem posso ouvir falar de cigarros, roupa e mãos a cheirar a tabaco causam-me repulsa.
É quase como uma ressaca de alcool!! Se passar dois anos sem sair à noite, é esse tempo que não toco num cigarro. Em suma, tenho a felicidade de não me viciar em tabaco, apesar de fumar ocasionalmente.
No caso do meu pai que fumou durante anos a fio, desde os 14 anos até prai aos 40, deixou de fumar de um dia para o outro numa altura em que estava na Suiça e se fartou. Desde aí nunca mais fumou, isto prai há 15 anos já.
Conclusão: fumar faz muito mal à saude, mas é também um prazer. Aliás, o cigarro é uma companhia em momentos de que precisamos, mas penso também que se consegue perfeitamente estar sem o cigarro, depende das pessoas e do estado de espirito. Mas principalmente, acho que deve haver responsabilidade quando se experimentam estas cenas, seja alcool, tabaco ou drogas. Seria hipóctrica da minha parte vir aqui dizer que não fumem, não bebam nem se droguem quando não é isso que penso. Façam-no é com responsabilidade, e isto leva à ultima e derradeira conclusão - se com 20 e picos anos há muita gente irresponsável, imagine-se com 11 ou 12 anos - ou seja, quando vejo (como vi na 4ª feira no Coliseu) miudos de 12 ou 13 anos de cigarro na boca, isso choca-me, não pelo acto de fumar mas por saber que ali está um acto de irresponsabilidade extrema. Do mesmo modo que me choca ver esses miudos a cair de bebados nas ruas, a vomitar e em braços. Não há nenhum miudo que com essas idades experimente "cenas" com responsabilidade e consciência do que está a fazer, e é nesse sentido que se tem de alertar.
O fundamentalismo de querer acabar pura e simplesmente com o tabaco a mim não me cabe na cabeça. O que está mal é esta droga ser legal (tal como o alcool, a cafeina, barbituricos e outras drogas) e por exemplo a erva e pelo menos outras drogas leves não o serem!!!
Obviamente que a publicidade a esses produtos deve ser socialmente consciente e responsável, o que significa que deve ser restrita a determinados públicos e o mais discreta possivel para não incentivar o consumo, especialmente por menores.
Nem tudo ao mar, nem tudo à terra! Do mesmo modo que acho que fazer juizos de valor acerca de determinadas experiências leva-nos sempre ao erro a á má avaliação das pessoas e situações.
Pessoalmente, tenho caracteristicas que em certos contextos é um defeito, mas outras uma virtude: raramente me vicio em alguma coisa, salvo algumas excepções.
Tem sido um problema para mim em certos interesses que tenho porque leva-me a que não me dedique demasiado a isso, especialmente se não for constantemente estimulado. No entanto, nesta matéria de vicios acaba por ser benéfico na medida em que não me vicio em tabaco, em alcool, em jogos de video, etc!
E lá está. A primeira vez que experimentei um cigarro era miudo e nem me lembro a idade - talvez 11 ou 12 anos - não travava e por aí ficou porque também não achei a experiência nada de especial.
Não voltei a inalar fumo até aos 17 anos, na altura em que experimentei o 1º charro. A partir daí voltei a fumar uns cigarritos esporadicamente até hoje.Regra geral, quando saio à noite, e se a noite for longa dá-me vontade de fumar um cigarro. Condição essencial ter bebida a acompanhar, caso contrário 1 ou 2 e farto-me. Se houver muita bebida sou capaz de fumar 4 ou 5 cigarros na boa. No dia seguinte nem posso ouvir falar de cigarros, roupa e mãos a cheirar a tabaco causam-me repulsa.
É quase como uma ressaca de alcool!! Se passar dois anos sem sair à noite, é esse tempo que não toco num cigarro. Em suma, tenho a felicidade de não me viciar em tabaco, apesar de fumar ocasionalmente.No caso do meu pai que fumou durante anos a fio, desde os 14 anos até prai aos 40, deixou de fumar de um dia para o outro numa altura em que estava na Suiça e se fartou. Desde aí nunca mais fumou, isto prai há 15 anos já.
Conclusão: fumar faz muito mal à saude, mas é também um prazer. Aliás, o cigarro é uma companhia em momentos de que precisamos, mas penso também que se consegue perfeitamente estar sem o cigarro, depende das pessoas e do estado de espirito. Mas principalmente, acho que deve haver responsabilidade quando se experimentam estas cenas, seja alcool, tabaco ou drogas. Seria hipóctrica da minha parte vir aqui dizer que não fumem, não bebam nem se droguem quando não é isso que penso. Façam-no é com responsabilidade, e isto leva à ultima e derradeira conclusão - se com 20 e picos anos há muita gente irresponsável, imagine-se com 11 ou 12 anos - ou seja, quando vejo (como vi na 4ª feira no Coliseu) miudos de 12 ou 13 anos de cigarro na boca, isso choca-me, não pelo acto de fumar mas por saber que ali está um acto de irresponsabilidade extrema. Do mesmo modo que me choca ver esses miudos a cair de bebados nas ruas, a vomitar e em braços. Não há nenhum miudo que com essas idades experimente "cenas" com responsabilidade e consciência do que está a fazer, e é nesse sentido que se tem de alertar.

Harper Lewis- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 107
Guitarra: Fender CD-60 BLK
Harper Lewis grande comentário!!!
Eu acho uma tristeza miudos a começar a fumar aos 12 ou 13 , quando vejo essas personagens dá vontade de rir , muitos ainda se engasgam todos ao travar.
Eu acho uma tristeza miudos a começar a fumar aos 12 ou 13 , quando vejo essas personagens dá vontade de rir , muitos ainda se engasgam todos ao travar.

Maggot- Guitar Hero
- Post Count: 1857
Guitarra: Epiphone Flying V 58 EB GH
Deixando aqui o meu testemunho.
Fumo a 5 anos, não sei porque comecei a fumar, não foi por influência dos meus amigos, pois eles sempre respeitaram as vontades de cada um e nunca foram do género ''não fumas? não bebes? então és careta''... antes pelo contrário ''ainda bem que não fumas! não sigas os nossos exemplos''.
Sempre me vi rodeada de gente que fumava, quer em casa como na rua.
Fumo tabaco a 5 anos e tive 3 anos a fumar outro tipo de coisas.
Deixei as drogas leves de um dia para o outro, tal como o álcool.
Relativamente ao tabaco, o máximo que fiquei sem fumar foi uma semana e andei a ''roer-me'' o tempo todo, fraquejei e voltei a fumar.
Tenho plena consciência do mal que faz e que me pode causar de futuro, mas de momento não faço intenções de parar.
Mas dou razão aos que dizem que se poupa imenso dinheiro, evita-se muitas doenças e o melhor era não ter começado.
Fumo a 5 anos, não sei porque comecei a fumar, não foi por influência dos meus amigos, pois eles sempre respeitaram as vontades de cada um e nunca foram do género ''não fumas? não bebes? então és careta''... antes pelo contrário ''ainda bem que não fumas! não sigas os nossos exemplos''.
Sempre me vi rodeada de gente que fumava, quer em casa como na rua.
Fumo tabaco a 5 anos e tive 3 anos a fumar outro tipo de coisas.
Deixei as drogas leves de um dia para o outro, tal como o álcool.
Relativamente ao tabaco, o máximo que fiquei sem fumar foi uma semana e andei a ''roer-me'' o tempo todo, fraquejei e voltei a fumar.
Tenho plena consciência do mal que faz e que me pode causar de futuro, mas de momento não faço intenções de parar.
Mas dou razão aos que dizem que se poupa imenso dinheiro, evita-se muitas doenças e o melhor era não ter começado.
Qualquer droga fumada faz mal ao sistema circulátório, respiratorio e digestivo.
A cannabis pode provocar menos dependencia que o tabaco mas a nivel pulmonar o risco é maior porque a densidade do fumo é 10 vezes maior, e aliás, disto por psiquiatras a cannabis provoca sindromas de abstinencia iguais ao da heroina mas não se sentem porque demora muito mais tempo a ser eliminada pelo organismo.
Já no caso de fumar cocaina o problema ainda é mais agravado porque as moleculas do fumo sao tao pequenas que conseguem atravessar os alvelos pulmonares e ter efeitos mais nefastos.
Quero ainda acrescentar que as drogas perturbadoras do sistema nervoso central como o alcool, canabis e alucinogenicos são as mais perigosas para a saude mental abrindo facilmente a porta a doenças mentas...depressao, ansiedade, paranoia, psicose, esquizofrenia...
"Deus criou o mundo, os animais e as plantas, se elas existem é porque alguma falta fazem. nada faz mal desde que seja ocasionalmente com conta peso e medida"....porem é uma atitude que 90% nao consegue contornar porque as drogas são boas, dao prazer e estendem a passadeira para te espalhares ao comprido.
Nao faço distinçao entre drogas leves e pesadas, nem de dependencia fisica ou psicologica. sao todas iguais, sao todas pesadas e a pior dependencia é a psiquica.
O meu conselho é nunca exprimentar! ao exprimentares pela 1ªvez activas no teu cerebro os neuronios receptores de determinada droga e quanto mais consomes mais activado fica e vai te sempre andar um bicho a morder a cabeça em determinados momentos, de mais adrenalina, frustraçao ou depressao...
Se não conhecer não sabes se é bom ou mau e nao te faz falta nenhuma!
As drogas só têm 3 caminhos: morte, prisoes e hospitais.
A cannabis pode provocar menos dependencia que o tabaco mas a nivel pulmonar o risco é maior porque a densidade do fumo é 10 vezes maior, e aliás, disto por psiquiatras a cannabis provoca sindromas de abstinencia iguais ao da heroina mas não se sentem porque demora muito mais tempo a ser eliminada pelo organismo.
Já no caso de fumar cocaina o problema ainda é mais agravado porque as moleculas do fumo sao tao pequenas que conseguem atravessar os alvelos pulmonares e ter efeitos mais nefastos.
Quero ainda acrescentar que as drogas perturbadoras do sistema nervoso central como o alcool, canabis e alucinogenicos são as mais perigosas para a saude mental abrindo facilmente a porta a doenças mentas...depressao, ansiedade, paranoia, psicose, esquizofrenia...
"Deus criou o mundo, os animais e as plantas, se elas existem é porque alguma falta fazem. nada faz mal desde que seja ocasionalmente com conta peso e medida"....porem é uma atitude que 90% nao consegue contornar porque as drogas são boas, dao prazer e estendem a passadeira para te espalhares ao comprido.
Nao faço distinçao entre drogas leves e pesadas, nem de dependencia fisica ou psicologica. sao todas iguais, sao todas pesadas e a pior dependencia é a psiquica.
O meu conselho é nunca exprimentar! ao exprimentares pela 1ªvez activas no teu cerebro os neuronios receptores de determinada droga e quanto mais consomes mais activado fica e vai te sempre andar um bicho a morder a cabeça em determinados momentos, de mais adrenalina, frustraçao ou depressao...
Se não conhecer não sabes se é bom ou mau e nao te faz falta nenhuma!
As drogas só têm 3 caminhos: morte, prisoes e hospitais.
@ Lourenco
post 5 estrelas. curti mesmo muito toda a gente devia pensar como tu.
Sinceramente o melhor post neste tópico

N££r!K- Guitar Legend
- Post Count: 2542
Guitarra: PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista: Lead
N££r!K escreveu:@ Lourenco
obrigado pelo comentário, gosto de me cultivar por vários assuntos, tanto que em televisao maior parte do tempo vejo é noticias e canais de cultura.
Já ganhei uma palheta no fórum com a tua aprovação!
Fumo desde que fiz 13 anos, hoje estou prestes a fazer 15 e decidi pelo menos dar um tempo..E nao fumo a 5 dias.
5 dias é um começo, certo?
5 dias é um começo, certo?

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8407
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
Eu cá sempre odiei fumadores, apesar de viver com dois, e a meu ver não serve de nada, acalma quando estão acelarados? Tantas coisas que acalmam e não prejudicam, enfim
. Prefiro beber a fumar, não? Sim ambos fazem mal... Exprimentei uma vez um cigarro quando tava um bocado mal, e não me despertou nada. Agora vinha aí um dred e dizia 'ah e tal é porque não sabes travar'. Que prazer enorme, devia ter umas aulas... -_-
Enfim, tabaco é m****!
. Prefiro beber a fumar, não? Sim ambos fazem mal... Exprimentei uma vez um cigarro quando tava um bocado mal, e não me despertou nada. Agora vinha aí um dred e dizia 'ah e tal é porque não sabes travar'. Que prazer enorme, devia ter umas aulas... -_-Enfim, tabaco é m****!
daqui a 5 espero que digas "10 dias sem fumar"

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2331
Guitarra: Epiphone SG Special
Guitarrista: Lead
já é um exelente começo

Apollo_024- Guitarrista dedicado
- Post Count: 615
Guitarra: Squier Stratocaster
és definitivamente demasiado novo para ja fumar ainda nem tens o corpo desenvolvido.. isso pode-te afectar o crescimento

Convidad- Convidado
muito bem muito bem
headphones wesc bongo selados: http://www.guitarradas.com/t3840-vendo-headphones-wesc-bongo-coleccao-muito-recente-selados?highlight=wesc
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom
Página 11 de 15 •
1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15 
Página 11 de 15
Permissão deste fórum: