TABACO
Página 2 de 15 • Compartilhe •
Página 2 de 15 •
1, 2, 3 ... 8 ... 15 
Re: TABACO
Nao custa nada... So tens que meter na cabeca que vais reduzir... Cada vez que tiveres vontade de fumar pensa no mal que te estas a fazer a ti proprio e no cheiro... Se passares um dia inteiro sem fumar e fumas um cigarro a noite vais ver o smell daquela merda... Ate te passas... A serio, experimenta! Para alem de ficares tonto! E assim comecas a pensar: "O que e que eu estou a fazer com esta merda na boca???" Desistes e mandas o cigarro fora a meio!
Forca meu!
Forca meu!

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8802
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
narecardoso escreveu:Nao custa nada... So tens que meter na cabeca que vais reduzir... Cada vez que tiveres vontade de fumar pensa no mal que te estas a fazer a ti proprio e no cheiro... Se passares um dia inteiro sem fumar e fumas um cigarro a noite vais ver o smell daquela merda... Ate te passas... A serio, experimenta! Para alem de ficares tonto! E assim comecas a pensar: "O que e que eu estou a fazer com esta merda na boca???" Desistes e mandas o cigarro fora a meio!
Forca meu!
Obrigado pelo apoio! Vou começar já amanhã! A questão é que eu não sei se consigo aguentar um dia inteiro sem fumar! 

Machado- Guitarrista dedicado
- Post Count: 556
Guitarra: Squier Bullet Strat
Guitarrista: Indefinido
Quando te perguntarem: "Nao vens fumar um cigarrinho?" Respondes assim: "Nepia meu, deixei de fumar!!!" E bates mesmo o pe e dizes e afirmas isso mesmo... "Deixei de fumar"! A noite, SOZINHO (e sem ninguem saber) logo fumas um cigarrinho as "escondidas"...
Vais ver que e facil, mais que nao seja para mostrares aos outros que consegues... Com essa atitude vais ver que ate os outros te seguem e es o heroi da festa
Vais ver que e facil, mais que nao seja para mostrares aos outros que consegues... Com essa atitude vais ver que ate os outros te seguem e es o heroi da festa

Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
narecardoso escreveu:Quando te perguntarem: "Nao vens fumar um cigarrinho?" Respondes assim: "Nepia meu, deixei de fumar!!!" E bates mesmo o pe e dizes e afirmas isso mesmo... "Deixei de fumar"! A noite, SOZINHO (e sem ninguem saber) logo fumas um cigarrinho as "escondidas"...
Nao gosto muito de ser o centro das atenções, mas... vou tentar ser o herói da festa! Vou comê-las TODAS!!!!!

Machado escreveu:narecardoso escreveu:Quando te perguntarem: "Nao vens fumar um cigarrinho?" Respondes assim: "Nepia meu, deixei de fumar!!!" E bates mesmo o pe e dizes e afirmas isso mesmo... "Deixei de fumar"! A noite, SOZINHO (e sem ninguem saber) logo fumas um cigarrinho as "escondidas"...
Nao gosto muito de ser o centro das atenções, mas... vou tentar ser o herói da festa! Vou comê-las TODAS!!!!!
LOOOL isso e que e uma decisao a homem caraigo!!

maddox- Guitarrista viciado
- Post Count: 834
Guitarra: gibson sg

Eu vou conseguir! EU VOU CONSEGUIR! EU SOU O MACHADO E SOU FEITO DE AÇO!!!!!!!maddox escreveu:Machado escreveu:narecardoso escreveu:Quando te perguntarem: "Nao vens fumar um cigarrinho?" Respondes assim: "Nepia meu, deixei de fumar!!!" E bates mesmo o pe e dizes e afirmas isso mesmo... "Deixei de fumar"! A noite, SOZINHO (e sem ninguem saber) logo fumas um cigarrinho as "escondidas"...
LOOOL isso e que e uma decisao a homem caraigo!!

Eu fumo muito ocasionalmente. Só ocasiões festivas (passagem de ano, baile de turma, ou festival). E é apenas um ou dois.
E porquê? Eis a minha razão.
Eu, como não estou habitado ao tabaco, fumando um fica-se meio alucinado, e eu curto a sensação, é tipo bebedeira, mas é mais repentino, mas também passa de forma mais repentina.
E só fumo SG Crava.
Mas depois, chega-se a um ponto que o cigarro já não faz nada, não "bate", por assim dizer, e aí já não tenho razão para fumar e paro.
Tenho um maço no meu quarto, encontrei na rua quase cheio, e nunca toquei nele, mesmo que tenha vontade (quando não estou num dia bom ou assim, sempre alivia um pouco). Tento usar a música para o efeito (nem sempre resulta, mas não faz mal à saúde nem te põe cheiro a tabaco na roupa e no cabelo).
No entanto, já fui quase um fumador por duas vezes, muito pelos meus amigos, que fumam (e não é só tabaco). Felizmente consegui travar a tempo.
À 1ª vez porque um amigo meu foi apanhado, e eu senti-me tão mal por isso que parei também (fumávamos em grupo, então o tabaco era como algo que nos "unia" (sim, muito estúpido), então sem um elemento não metia a mesma pica).
À 2ª vez, foi mesmo a pressão do meu pai, que teve muito perto de descobrir que eu fumava (e desta vez, não era só tabaco). Mas tenho a dizer que nunca apreciei a ganza assim muito, já o tabaco fumo por mim, e onde não prejudique ninguém à volta.
Uma informação pertinente: metade desses meus amigos, que fumavam, agora andam por aí, sem fazer nada, alguns até a roubar. Tenho alguns exemplos de amigos próximos que começaram na altura em que eu comecei pela 1ª vez e ainda continuam, e metidos noutras cenas além de tabaco, e são pessoas excepcionais, mas estão a estragar-se. Tenho pena disso.
Pior é quando uma dessas pessoas é tua namorada. O que me aconteceu à pouco tempo. Quando começamos, ela fumava ganza e tabaco, e antes já tinha andada metida no ecstasy e também já experimentou coca.
Mas depois de começarmos, após algumas discussões, e também pela mãe ter descoberto que ela fumava, fez com que ela reduzisse de penso que 10/15 cigarros por dia, para 1, e deixou a ganza. Fiquei seriamente impressionado. E começou a notar-se, no cheiro e tudo mais. Ela inclusivé chegou a fumar à minha frente, tabaco e também ganza. E beijos, esquece.
Infelizmente já acabamos, mas ela agora já quase não fuma, e pensar que tive algum papel nisso já me dá um pouco mais de auto-estima. 
E porquê? Eis a minha razão.
Eu, como não estou habitado ao tabaco, fumando um fica-se meio alucinado, e eu curto a sensação, é tipo bebedeira, mas é mais repentino, mas também passa de forma mais repentina.
E só fumo SG Crava.
Mas depois, chega-se a um ponto que o cigarro já não faz nada, não "bate", por assim dizer, e aí já não tenho razão para fumar e paro.
Tenho um maço no meu quarto, encontrei na rua quase cheio, e nunca toquei nele, mesmo que tenha vontade (quando não estou num dia bom ou assim, sempre alivia um pouco). Tento usar a música para o efeito (nem sempre resulta, mas não faz mal à saúde nem te põe cheiro a tabaco na roupa e no cabelo).
No entanto, já fui quase um fumador por duas vezes, muito pelos meus amigos, que fumam (e não é só tabaco). Felizmente consegui travar a tempo.
À 1ª vez porque um amigo meu foi apanhado, e eu senti-me tão mal por isso que parei também (fumávamos em grupo, então o tabaco era como algo que nos "unia" (sim, muito estúpido), então sem um elemento não metia a mesma pica).
À 2ª vez, foi mesmo a pressão do meu pai, que teve muito perto de descobrir que eu fumava (e desta vez, não era só tabaco). Mas tenho a dizer que nunca apreciei a ganza assim muito, já o tabaco fumo por mim, e onde não prejudique ninguém à volta.
Uma informação pertinente: metade desses meus amigos, que fumavam, agora andam por aí, sem fazer nada, alguns até a roubar. Tenho alguns exemplos de amigos próximos que começaram na altura em que eu comecei pela 1ª vez e ainda continuam, e metidos noutras cenas além de tabaco, e são pessoas excepcionais, mas estão a estragar-se. Tenho pena disso.
Pior é quando uma dessas pessoas é tua namorada. O que me aconteceu à pouco tempo. Quando começamos, ela fumava ganza e tabaco, e antes já tinha andada metida no ecstasy e também já experimentou coca.

kolmy- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 73
Guitarra: Washburn X12
Guitarrista: Vocal/Ritmo
eu tambem so fumo nas mesmas ocasioes que tu...opa nao tenho problemas com pessoal que fuma ganza ou assim por que isso agora tudo fuma...o pior e mm para alem disso..o que para mim ja e suicidio mas prt cada um segue o caminho que quer xD

maddox- Guitarrista viciado
- Post Count: 834
Guitarra: gibson sg
E entao Machado? Que tal estas de progressos? Espero que estejas a conseguir...

Ja agora aki um conselho para o pessoal(embora nao seja o melhor) eu pra deixar de fumar troquei o tabaco por pastilhas elasticas, e pena ficar um bocado caro dar 1 euro por 2 dias, mas sempre compensa mais a nivel de saude e dinheiro ke o tabaco.

gudarkshark- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 111
Guitarra: esteve 5 e fender stratocaster e gibson les paul custom
Guitarrista: Lead
All Hail!
Venho aqui apresentar o relatório destes últimos dias! Peço desculpa pos só o apresentar agora, mas não tenho conseguidovir parar à net.
O meu programa começou na 5ª feira! Nos primeiros dias foi um desastre!
5ª Feira:
1º dia! Resultado final: 16 cigarros
Sinceramente, nem me esforcei muito. Estava com o objectivo de fumar só quando realmente necesitasse. Pois bem, como às tantas tava com o programa na cabeça, não consegui esquecer o vício!
6ª Feira:
2º dia! Resultado final: perdi a conta
Não sei bem quantos é que fumei durante este dia! Tenho boa desculpa (embora não seja razoável). A questão é que houve no Porto um concerto que desejava mesmo ir (Kreator - Teatro Sá da Bandeira). O dia foi longo, a noite também. Deitei-me por volta das 8.30 de sábado. Foram muitas horas a aguentar! O meu balanço é de aproximadamente 30 cigarros fumados!
Sábado:
3ª dia! Resultado final: 7 cigarros
Embora seja uma redução significativa, diga-se, não estou muito contente, isto porque foi o dia mais curto do programa, até agora. Acordei por volta das 4 da tarde, apanhar o comboio de volta para Braga (uma hora que me impediu de fumar - é como se estivesse a dormir). Deitei-me cedo, por volta das 22.30, pois o cansaço vencia-me!
Domingo:
4º dia! Resultado final: 12 cigarros
Ora, para mim este foi o dia que mais me desafiou desde o início do programa! Tentado a fazer compensar o resto dos dias, a minha filosofia alterou-se, e tentava então não fumar, em vez de fumar quando o vício pedisse! Foi horrível este dia! A ansiedade por um cigarro deixava-me de rastos! É como se o organismo acelerace, nomeadamente o coração. Estava irrequieto (tão a ver quando se deitam e não se sentem bem em qualquer posição? É idêntico!)
Segunda:
5ºdia! Resultado final: 13 cigarros
Mais um dia de aulas! Mais privação de sono, resultado da ainda recuperação do grande concerto! Foi cansativo, bastante mais! ah e tal, intervalo, venha um cigarrito, blá, blá,blá (desculpas)! Este foi pior do que o dia anterior! Mais tempo acordado, maior agitação rotineira...
3ª Feira:
6º dia! Resultado final: 10 cigarros
Where the f**k am I? Sabes o que é andar no meio da rua a pensar: Tenho de fumar um cigarro! Já! Não!!! Eu aguento mais um bocado! Eu sei! para quê que eu me meti nisto???
Agora tenho que ir! Vou ver se esta noite apresento-vos o relatório de hoje! Mas digo-vos já que vai ser uma desgraça autêntica! Recebi esta manhã a notícia de que o meu avô paterno morreu
Tenho que ir que estou no PC de trabalho da minha mãe e ela acabou de chegar!
Espero que isto chegue para vos servir de exemplo!
All Hail!
Venho aqui apresentar o relatório destes últimos dias! Peço desculpa pos só o apresentar agora, mas não tenho conseguidovir parar à net.
O meu programa começou na 5ª feira! Nos primeiros dias foi um desastre!
5ª Feira:
1º dia! Resultado final: 16 cigarros
Sinceramente, nem me esforcei muito. Estava com o objectivo de fumar só quando realmente necesitasse. Pois bem, como às tantas tava com o programa na cabeça, não consegui esquecer o vício!
6ª Feira:
2º dia! Resultado final: perdi a conta
Não sei bem quantos é que fumei durante este dia! Tenho boa desculpa (embora não seja razoável). A questão é que houve no Porto um concerto que desejava mesmo ir (Kreator - Teatro Sá da Bandeira). O dia foi longo, a noite também. Deitei-me por volta das 8.30 de sábado. Foram muitas horas a aguentar! O meu balanço é de aproximadamente 30 cigarros fumados!
Sábado:
3ª dia! Resultado final: 7 cigarros
Embora seja uma redução significativa, diga-se, não estou muito contente, isto porque foi o dia mais curto do programa, até agora. Acordei por volta das 4 da tarde, apanhar o comboio de volta para Braga (uma hora que me impediu de fumar - é como se estivesse a dormir). Deitei-me cedo, por volta das 22.30, pois o cansaço vencia-me!
Domingo:
4º dia! Resultado final: 12 cigarros
Ora, para mim este foi o dia que mais me desafiou desde o início do programa! Tentado a fazer compensar o resto dos dias, a minha filosofia alterou-se, e tentava então não fumar, em vez de fumar quando o vício pedisse! Foi horrível este dia! A ansiedade por um cigarro deixava-me de rastos! É como se o organismo acelerace, nomeadamente o coração. Estava irrequieto (tão a ver quando se deitam e não se sentem bem em qualquer posição? É idêntico!)
Segunda:
5ºdia! Resultado final: 13 cigarros
Mais um dia de aulas! Mais privação de sono, resultado da ainda recuperação do grande concerto! Foi cansativo, bastante mais! ah e tal, intervalo, venha um cigarrito, blá, blá,blá (desculpas)! Este foi pior do que o dia anterior! Mais tempo acordado, maior agitação rotineira...
3ª Feira:
6º dia! Resultado final: 10 cigarros
Where the f**k am I? Sabes o que é andar no meio da rua a pensar: Tenho de fumar um cigarro! Já! Não!!! Eu aguento mais um bocado! Eu sei! para quê que eu me meti nisto???Agora tenho que ir! Vou ver se esta noite apresento-vos o relatório de hoje! Mas digo-vos já que vai ser uma desgraça autêntica! Recebi esta manhã a notícia de que o meu avô paterno morreu
Tenho que ir que estou no PC de trabalho da minha mãe e ela acabou de chegar!
Espero que isto chegue para vos servir de exemplo!
All Hail!

Epah, o melhor que tens a fazer e pensar noutras coisas que nao te leve a pensar nos cigarros... Eu agora, com o que estou a passar, "voltei" a fumar, mas estou com 10/12 por dia... Nao e mau, dantes fumava cerca de 25/30... O truque esta exactamente ai... Pensar em outras coisas...

Olá pessoal..
Eu nunca fumei nem nunca tive curiosidade de experimentar, até porque se sinto o cheiro do tabaco começa-me logo a arder a garganta, parece que tenho um esfregão cá dentro..lol..
Apoio todas as pessoas que queiram deixar de fumar pois só faz mal ah saúde, traz despesa, e doenças até para os passivos...
Quando saiu a lei de não poderem fumar dentro de cafés, shopping's, etc...eu quase deitei um foguete ao ar....
Não condeno quem fuma, mas tento sempre alertar quem conheça a fumar para os problemas que aquilo traz tanto para a pessoa como para os outros!
Tenho uma amiga que fuma e quer deixar de fumar, mas não está a agir correctamente pois acho que quem quer deixar de fumar tem de cortar radicalmente, não os poucos pois penso que assim da mais vontade de o fazer...
Aconselho vivamente a quem quer deixar de fumar a cortar radicalmente mesmo sendo difícil, é uma decisão que se deve tomada para ser levada a séria....e também aconselho a não voltar a olhar para um maço de tabaco!!!!!
Narecardoso, lendo o teu testemunho no inicio fiquei em parte "chocada" pois o teu menino de 2aninhos já te imitar, não é mesmo nada bom....eu adoro imenso crianças, e desculpa a sinceridade, mas eu acho muito mal os pais fumarem á frente das crinças, não só para dar o exemplo, mas também porque lhes faz muito mal....Não estou a dizer que o fazes...looool....
Espero que o que eu disse contribua para os fumadores do fórum terem mais força para deixar de fumar....
Se precisarem de ajuda, eu estou aqui......
Lili
Eu nunca fumei nem nunca tive curiosidade de experimentar, até porque se sinto o cheiro do tabaco começa-me logo a arder a garganta, parece que tenho um esfregão cá dentro..lol..
Apoio todas as pessoas que queiram deixar de fumar pois só faz mal ah saúde, traz despesa, e doenças até para os passivos...
Quando saiu a lei de não poderem fumar dentro de cafés, shopping's, etc...eu quase deitei um foguete ao ar....
Não condeno quem fuma, mas tento sempre alertar quem conheça a fumar para os problemas que aquilo traz tanto para a pessoa como para os outros!
Tenho uma amiga que fuma e quer deixar de fumar, mas não está a agir correctamente pois acho que quem quer deixar de fumar tem de cortar radicalmente, não os poucos pois penso que assim da mais vontade de o fazer...
Aconselho vivamente a quem quer deixar de fumar a cortar radicalmente mesmo sendo difícil, é uma decisão que se deve tomada para ser levada a séria....e também aconselho a não voltar a olhar para um maço de tabaco!!!!!
Narecardoso, lendo o teu testemunho no inicio fiquei em parte "chocada" pois o teu menino de 2aninhos já te imitar, não é mesmo nada bom....eu adoro imenso crianças, e desculpa a sinceridade, mas eu acho muito mal os pais fumarem á frente das crinças, não só para dar o exemplo, mas também porque lhes faz muito mal....Não estou a dizer que o fazes...looool....
Espero que o que eu disse contribua para os fumadores do fórum terem mais força para deixar de fumar....
Se precisarem de ajuda, eu estou aqui......
Lili

Liliana Sousa- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 51
Guitarra: Electrica
Pois... Eu fumava ao pe dele na rua, ate porque aqui, ate dentro de casa e proibido fumar... Mesmo que nao fosse, nunca fumaria num sitio fechado com o meu bebe perto de mim...

Liliana Sousa escreveu:Narecardoso, lendo o teu testemunho no inicio fiquei em parte "chocada" pois o teu menino de 2aninhos já te imitar, não é mesmo nada bom....
Quanto à questão de fumar não posso concordar mais! Mas, se o miúdo imitar o Nare, dentro de alguns anitos teremos pai e filho no fórum! MAis um guitarrista!

Ele e que ainda nao sabe escrever senao ja ca andava... Cada vez que eu agarro a guitarra, la vai ele buscar a dele... 
Machado, como esta a correr? Ja conseguiste deixar? Ta dificil? Onde andam esses relatorios que tu prometeste???
Machado, como esta a correr? Ja conseguiste deixar? Ta dificil? Onde andam esses relatorios que tu prometeste???

eu ja fumei, antes fumava mais, agora so um pelas caretas, ainda hoje foi um, mas antes disso so para aí em outubro que eu e um colega meu compramos, agora com este de hoje so para o proximo mes....
acho muito bem este topico, pessoas nao deviam fumar, mas proibiçao é muito forte, um de vez em kando nunca fez mal a ninguem é o k eu acho!
acho muito bem este topico, pessoas nao deviam fumar, mas proibiçao é muito forte, um de vez em kando nunca fez mal a ninguem é o k eu acho!

peter deep- Guitar Hero
- Post Count: 1507
Guitarra: yamaha c-40 / ibanez RG350ex
peter deep escreveu:...um de vez em kando nunca fez mal a ninguem é o k eu acho!
Concordo, desde que nao passe mesmo disso...!

Página 2 de 15 •
1, 2, 3 ... 8 ... 15 
Página 2 de 15
Permissão deste fórum: