[Ajuda] Tudo o que saber
Página 1 de 1 • Compartilhe •
[Ajuda] Tudo o que saber
Olá a todos!
Antes de mais, peço desculpa se abri este tópico desnecessariamente, mas fiz pesquisa e não encontrei nada do género ao que quero.
Tal como já referi na minha apresentação, comprei a minha primeira guitarra ontem. Uma guitarra simples, não muito cara, uma vez que eu também quero apenas aprender a tocar e, se mais tarde me for conveniente, comprarei outra. Para já, esta chega-me e sobra. Gostaria então de saber o que posso e onde posso aprender a tocar. Como é obvio, tenho noção de que amanhã não saberei tocar já grandes músicas, mas gostaria de ir aprendendo ao meu ritmo coisas novas, e como estou do zero completamente, sei que há aqui pessoal que me pode ajudar. Gostaria de saber o que devo aprender primeiro, e como posso aprende-lo. (Também gostaria que me dessem a vossa opinião sobre duas coisas. Primeiro, sobre a minha guitarra. É uma Stagg C542, que se vê normalmente na gama das guitarras mais baratas... Segundo, se devo ter ou não aulas de guitarra. A questão é que não sei bem se aqui na Guarda há alguma "escola de música", mas caso houvesse, gostaria de saber o que acham. Se acham melhor aprender por nós mesmos, ou se acham melhor termos ajuda de alguém mais entendido que nós no assunto.)
Fico a aguardar uma resposta!
Obrigado
Cumps
Antes de mais, peço desculpa se abri este tópico desnecessariamente, mas fiz pesquisa e não encontrei nada do género ao que quero.
Tal como já referi na minha apresentação, comprei a minha primeira guitarra ontem. Uma guitarra simples, não muito cara, uma vez que eu também quero apenas aprender a tocar e, se mais tarde me for conveniente, comprarei outra. Para já, esta chega-me e sobra. Gostaria então de saber o que posso e onde posso aprender a tocar. Como é obvio, tenho noção de que amanhã não saberei tocar já grandes músicas, mas gostaria de ir aprendendo ao meu ritmo coisas novas, e como estou do zero completamente, sei que há aqui pessoal que me pode ajudar. Gostaria de saber o que devo aprender primeiro, e como posso aprende-lo. (Também gostaria que me dessem a vossa opinião sobre duas coisas. Primeiro, sobre a minha guitarra. É uma Stagg C542, que se vê normalmente na gama das guitarras mais baratas... Segundo, se devo ter ou não aulas de guitarra. A questão é que não sei bem se aqui na Guarda há alguma "escola de música", mas caso houvesse, gostaria de saber o que acham. Se acham melhor aprender por nós mesmos, ou se acham melhor termos ajuda de alguém mais entendido que nós no assunto.)
Fico a aguardar uma resposta!
Obrigado
Cumps

joaopneves- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 38
Guitarra: Stagg C542-BK
Guitarrista: Indefinido
Re: [Ajuda] Tudo o que saber
mas pretendes tocar sem ter muito trabalho com a teoria ou querias mesmo ter formação musical? se quiseres aprender a ler partituras, ajuda teres aulas, se não te interessar teoria (como eu, e faço mal, eu sei...), podes ser autodidacta e o pessoal aqui vai dando umas dicas 
Eu de mim mesmo sou bastante autodidata, o que por vezes é bom, mas tenho um feeling de que este tipo de aprendizagem não é muito bom ter-se sozinho. O meu objectivo é apenas aprender e tocar, como diversão/lazer, nada mais. Não pretendo ser rock star nem nada que se pareca! 

joaopneves escreveu:Eu de mim mesmo sou bastante autodidata, o que por vezes é bom, mas tenho um feeling de que este tipo de aprendizagem não é muito bom ter-se sozinho. O meu objectivo é apenas aprender e tocar, como diversão/lazer, nada mais. Não pretendo ser rock star nem nada que se pareca!
Pa já que é assim aconselho a aprenderes em casa, saca o Guitarpro e depois aprendes as musicas que quiseres

uptheirons- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 122
Guitarra: Ibanez RG420EG BRICK
Bem, suponho que a mairoia do pessoal aqui tambem nao quer ser musico profissional e no entanto sabem bués de teoria
mas eu aprendi tudo sozinha e já me desenrasco bem.
acho que este tópico vai ajudar-te imenso a começpar a entender os acordes e afins:
http://www.guitarradas.com/teoria-musical-f12/nao-percebes-um-boi-de-acordes-entao-este-e-o-teu-topico-t2107.htm
mas eu aprendi tudo sozinha e já me desenrasco bem.
acho que este tópico vai ajudar-te imenso a começpar a entender os acordes e afins:
http://www.guitarradas.com/teoria-musical-f12/nao-percebes-um-boi-de-acordes-entao-este-e-o-teu-topico-t2107.htm
A questão é que, por muito estúpido que possa parecer, nem sequer o nome das cordas sei, assim como outro tipo de coisas, básicas. Tenho noção que preciso de mais "teoria", mas não sei muito bem o que começo por aprender, e como...
Quanto ao link, agradeço! Vou ver e tentar perceber. Se entretanto surgir mais alguma coisa, ou mais alguém com ideias pf digam!
Quanto ao link, agradeço! Vou ver e tentar perceber. Se entretanto surgir mais alguma coisa, ou mais alguém com ideias pf digam!

Nos criamos uma espécie de enciclopédia para iniciantes.
Tens ai tudo: http://guitarradas.wikispaces.com/
Tens ai tudo: http://guitarradas.wikispaces.com/

jota jota- Moderador
- Post Count: 3342
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead
Hum, bem pensado! Vou ver isso também...

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: