Super Bock Super Rock 2010

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Super Bock Super Rock 2010

Mensagem por Oppinum em Seg 12 Jul - 0:53:30

Eu era para ir ao Rock in Rio ver Megadeth ,mas não ia pagar 60 euros só para ir ver Megadeth.

Oppinum
Aprendiz de guitarra

Post Count: 98
Guitarra: Schecter Demon Series(Floyd Rose), Aria STG -series.
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por Schmeichel em Seg 19 Jul - 14:34:41

Então, malta que foi ao festival? Não há comentários a fazer? Very Happy

Ou ficaram traumatizados com o tempo que demoraram a sair de lá.

Schmeichel
Moderador

Post Count: 3313

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por nanjos em Seg 19 Jul - 14:48:00

Nem de propósito Schmeichel , estava mesmo a acabar de escrever o meu testamento! Laughing

Lá acabei por ir ontem, dia 18.

Deixo aqui a minha apreciação:

Acessos péssimos, conheço bem a zona e já estava à espera, demorei mais de 1:30h hora a chegar, sem trânsito levava no máximo 20min desde casa. Apesar de tudo o parque de estacionamento era bastante grande. Mas sei que houve pessoas que iam lá só para ver Prince e não conseguiram chegar a tempo. Depois levei mais 1:30h para chegar a casa, e porque cortei por atalhos, senão a esta hora ainda lá estava.

O recinto era porreiro, apesar do pó, saí de lá cinzento Laughing

Vi um bocado dos Stereophonics, até gostei, aquilo não é bem pop nem é bem rock, está algures ali no meio.

Spoon não conhecia, foi interessante, apesar de não ser uma banda que vá acompanhar.

The National, até gosto das músicas deles, mas o som estava muito mau, quase não se ouvia os instrumentos de sopro e a voz estava com pouco volume. Perdi a paciência e fui comer!

Prince, apesar de não ser, de longe, o meu estilo, deu uma grande espectáculo. Chamou-me mais a atenção o talento do homem com a guitarra. Esteve o concerto todo com uma Tele. No meio de tanta peneira, não trocou de guitarra uma única vez. O dueto com a Ana Moura foi um bom momento, e deu para mostrar que é Músico com "M" maiúsculo. Tinha um pianista português a marcar o ritmo e o gajo a improvisar à medida que ia apanhando o tom da "Casa da Mariquinhas". Para além dos ritmos e solos excelentes que fez nas músicas dele.

No outro palco vi o início dos Wild Beasts, mas não vou com a vozinha do gajo, nem à lei da bala.

Sharon Jones & The Dap Kings vi um bocado e foi um bom concerto, muito groove, muito soul, grande voz e bons músicos. Este vi um pouco à distância, sentado à mesa e a comer uma bela bifana Very Happy .

Por fim tinha esperança de ver pelo menos metade do concerto de John Butler Trio, mas um problema no sound check atrasou o início do concerto e acabei por ver apenas 3 músicas. O concerto começou logo com uma energia espectacular e eu estava mesmo perto do palco. Tive muita pena de sair dali, principalmente porque ouvi dizer que ele tocou a Ocean que eu gostava mesmo de ver ao vivo, mas lá fui ver o Prince.

Se tiver que fazer uma comparação com o Alive, o SBSR foi péssimo nos acessos mas houve coisas melhores. Como o terreno tinha alguma inclinação dava para estar a ver cá mais atrás confortavelmente. No Alive era tudo plano e cá atrás só se via as cabeças dos outros.

E o segundo palco no SBSR não era uma tenda, o que dava acesso a mais pessoas para ver os concertos. Como o recinto era mais pequeno no SBSR, nos limites da área do segundo palco já se ouvia o som do palco principal, mas mais perto do palco só se ouvia mesmo o segundo palco.

Resumindo, valeu a pena, foi pena os acesso serem tão maus. Por alguma razão já há anos que não vou à praia para aqueles lados. E também por morar a 5 min. das praias da Costa Laughing

nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista: Indefinido

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: