Mindinho
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Mindinho
Boas.
Alguem tem algum exercicio, ou sabe que tipo de exercicio se deve fazer para ganhar força no mindinho?
É que eu ainda por cima tenho um mindinho pequeno e é o meu ponto fraco
Alguem tem algum exercicio, ou sabe que tipo de exercicio se deve fazer para ganhar força no mindinho?
É que eu ainda por cima tenho um mindinho pequeno e é o meu ponto fraco

Antics_Gmr- Guitarrista dedicado
- Post Count: 594
Guitarra: Behringer I-AXE 624 Centari
Guitarrista: Lead
Re: Mindinho
eu também tinha esse problema então o que fiz foi exercícios básicos como percorrer as notas de baixo acima do braço da guitarra ate 4 trastes alem de treinares o mindinho também ganhas velocidade e esse exercício e usado para aquecer antes de tocar também comecei a fazer acordes como por exemplo re7 no 5º traste etc vai te ajudar bastante a habitualo mas o principal e treinar e usa lo mais vezes vais ver que fica melhor
espero ter ajudado
espero ter ajudado

Ze Manel- Guitar Hero
- Post Count: 1132
Guitarra: Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista: Indefinido
Comigo, no inicio ficava frustrado por não conseguir tocar com o mindinho. Hoje em dia uso-o como qualquer um dos outros dedos!
Exercícios de aquecimento são bons, em vez de usares o anelar, por exemplo, usas o mindinho!
Exercícios de aquecimento são bons, em vez de usares o anelar, por exemplo, usas o mindinho!

jota jota- Moderador
- Post Count: 3342
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Isto ajuda, principalmente quando não estás perto da guitarra, podes fazer alguns exercícios:

Tenho um (16€ na Lismusica) desde o Natal. Custa um pouco no início, mas já noto a diferença. No início nem conseguia pressionar a mola até ao fim com o mindinho, e agora já consigo. Vale bem o preço.
E este tem uma coisa porreira. Aquela parte cinzenta pode-se tirar e pôr do outro lado. Na base tem umas linha que simulam cordas e servem para calejar os dedos, ao mesmo tempo que desenvolves os músculos. Aconselho.
Claro que não substitui os exercícios na guitarra, mas para esta função ajuda bastante. Eu trago-o no bolso do casaco e uso no metro e no comboio. E nem fazes figuras tristes, porque é tão pequeno que nem precisas de tirar a mão do bolso!

Tenho um (16€ na Lismusica) desde o Natal. Custa um pouco no início, mas já noto a diferença. No início nem conseguia pressionar a mola até ao fim com o mindinho, e agora já consigo. Vale bem o preço.
E este tem uma coisa porreira. Aquela parte cinzenta pode-se tirar e pôr do outro lado. Na base tem umas linha que simulam cordas e servem para calejar os dedos, ao mesmo tempo que desenvolves os músculos. Aconselho.
Claro que não substitui os exercícios na guitarra, mas para esta função ajuda bastante. Eu trago-o no bolso do casaco e uso no metro e no comboio. E nem fazes figuras tristes, porque é tão pequeno que nem precisas de tirar a mão do bolso!

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 4937
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
acredita que ja tinha visto isso nalgum lado e nao sabia para que era
Santa ignorancia
Santa ignorancia

Ze Manel- Guitar Hero
- Post Count: 1132
Guitarra: Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
eu por acaso ja me deparei com situaçoes em que se deve usar o anelar mas eu acho muito mais facil usar o mindinho.mas o bom para treinar sao aqueles exercicios tipo 1-2-3-4 pela escala toda e 4-3-2-1.

Rod- Guitar GOD
- Post Count: 3405
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead
Hmm, obrigado 

Antics_Gmr- Guitarrista dedicado
- Post Count: 594
Guitarra: Behringer I-AXE 624 Centari
Recomendo verificares o livro do Jeff Loomis, chamado super shred guitar que veio com uma das guitar world, e facil de encontrar e so tem umas 25 paginas, mas as primeiras 10 paginas sao so exercicios de aquecimento com todos os dedos incluidos.
nanjos escreveu:Isto ajuda, principalmente quando não estás perto da guitarra, podes fazer alguns exercícios:
Eu ouvi dizer que tinhas de ter cuidado para não usar isso em excesso caso contrário é bem provavel que percas elasticidade nos dedos.

stinkytick- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 57
Guitarra: Squier Telecaster Custom II
Claro, tudo o que é em excesso, pode fazer mal.
Eu uso isto apenas durante um bocadinho, não é até fazer doer os dedos ou as mãos.
Eu uso isto apenas durante um bocadinho, não é até fazer doer os dedos ou as mãos.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 4937
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: