Gama de Guitarras Vintage
Página 1 de 44 • Compartilhe •
Página 1 de 44 • 1, 2, 3 ... 22 ... 44 
Gama de Guitarras Vintage
Depois de ter experimentados duas Vintage - a V100 "normal" e a VRS100 - devo dizer que estou apaixonado pela marca. E vou sem dúvida alargar a minha colecção o quanto antes, não vão os preços destas guitarras começar a subir.
O meu próximo target é a VRS100, uma réplica da PRS, que posso dizer tem um braço ainda mais confortável que a V100 (muito boa gente diz que é a melhor guitarra da Vintage). Fiquei extremamente impressionado com a guitarra, com uma excepção: não gosto das cores nem dos detalhes em dourado.
Por isso escrevi ao fabricante a perguntar se estavam a pensar lançar novas cores e obtive a seguinte resposta:
"We review the range from time to time and do change colourways etc.
...
Our website does reflect the range that is currently available. Any changes to this range will be announced on our website. There are no plans at this stage to change the VRS range. There are several new models due to be launched in the New Year from other models though. Again this will be on our website."
Portanto, há novas guitarras para serem lançadas (não me disseram quais), mas as cores da VRS100 manter-se-ão as actuais: Preto, Verde e Branco (todas com hardware dourado). Existe uma preta com hardware cromado, mas é a VRS110, que tem ponte fixa (e eu quero uma guitarra com trémolo).
Posto isto, como o Sérgio Pt nos disse noutro tópico que experimentou várias guitarras, gostava de lhe perguntar o que achou da V6 (uma stratocaster) e ainda se notou diferenças significativas entre a V100 e a V100 ICON. Não perguntei no mesmo tópico para não entrar em off-topic.
O meu próximo target é a VRS100, uma réplica da PRS, que posso dizer tem um braço ainda mais confortável que a V100 (muito boa gente diz que é a melhor guitarra da Vintage). Fiquei extremamente impressionado com a guitarra, com uma excepção: não gosto das cores nem dos detalhes em dourado.
Por isso escrevi ao fabricante a perguntar se estavam a pensar lançar novas cores e obtive a seguinte resposta:
"We review the range from time to time and do change colourways etc.
...
Our website does reflect the range that is currently available. Any changes to this range will be announced on our website. There are no plans at this stage to change the VRS range. There are several new models due to be launched in the New Year from other models though. Again this will be on our website."
Portanto, há novas guitarras para serem lançadas (não me disseram quais), mas as cores da VRS100 manter-se-ão as actuais: Preto, Verde e Branco (todas com hardware dourado). Existe uma preta com hardware cromado, mas é a VRS110, que tem ponte fixa (e eu quero uma guitarra com trémolo).
Posto isto, como o Sérgio Pt nos disse noutro tópico que experimentou várias guitarras, gostava de lhe perguntar o que achou da V6 (uma stratocaster) e ainda se notou diferenças significativas entre a V100 e a V100 ICON. Não perguntei no mesmo tópico para não entrar em off-topic.
Re: Gama de Guitarras Vintage
Boas, eu até hoje rodei algumas vintages, na sua maioria v100's gostei muito de uma v100 goldtop com p90 foi a melhor v100 normal k tokei, agora das k rodei ontem foram 2 v100 e 1 v100 icon e notava-se diferença nos pick-ups a icon também era ligeiramente mais leve o k é uma vantagem pk elas são muito pesadas mesmo, os pick ups stock das v100 pareceram-me mais estridentes e com menos corpo e definição já da icon eram bastante melhores muito agradaveis especialmente o do braço! Rodei uma v6 aquela toda relicada a imitar a blackie do clapton, o relic não é grande coisa no corpo nota-se bastante k é artificial, o do braço é bonito visualmente mas não é funcional porque eles envernizam por cima dos sitios gastos por isso ela sabe a guitarra nova na mesma :s
Mas mesmo assim é uma guitarra muito confortavel o braço é bastante agradavel com 1 perfil em U os pick ups não consegui avaliar bem porque a guitarra estava com 1 pessimo setup e trastejava imenso para além de que estava a fazer 1 ruido terrivel provavelmente por 1 problema de massa (alguma solda a fazer mau ocntacto ou isso) mas pareceram-me engraçados nada de especial mas aceitaveis.
A surpresa para mim foi a vs6 que é a mais barata e para mim a par da icon é a; melhor muito confortavel, bons acabamentos, pick ups bastante bons menos estridentes k os das v100 por incrivel k pareça... Aliás a que o sr tem na loja se n for vendida até eu saber se recebo bolsa de investigação ou não deve vir para minha casa!
Mas mesmo assim é uma guitarra muito confortavel o braço é bastante agradavel com 1 perfil em U os pick ups não consegui avaliar bem porque a guitarra estava com 1 pessimo setup e trastejava imenso para além de que estava a fazer 1 ruido terrivel provavelmente por 1 problema de massa (alguma solda a fazer mau ocntacto ou isso) mas pareceram-me engraçados nada de especial mas aceitaveis.
A surpresa para mim foi a vs6 que é a mais barata e para mim a par da icon é a; melhor muito confortavel, bons acabamentos, pick ups bastante bons menos estridentes k os das v100 por incrivel k pareça... Aliás a que o sr tem na loja se n for vendida até eu saber se recebo bolsa de investigação ou não deve vir para minha casa!

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2743
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista: Indefinido
então essa icon é melhor que qualquer epiphone??
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom
Acho que na minha lista de compras acabam de entrar:
- V6 Sunburst (infelizmente Artic White só há para left-handed)
- VRS100 (se não renovarem as cores entretanto, acho que vou para a preta)
- V100 Icon Lemon Drop
A Gold Top está à venda por uns estonteantes 200€ na Dolphin. Infelizmente não gosto dessa cor (já gostei mais, confesso).
Já merecia um patrocínio da Vintage. LOL
- V100 Icon Lemon Drop
A Gold Top está à venda por uns estonteantes 200€ na Dolphin. Infelizmente não gosto dessa cor (já gostei mais, confesso).
A icon não é só melhor que qq epiphone é equivalente a gibson studio, eu sempre axei k este modelo estava muito overpriced, já toquei numa quantas uma delas é do outro guitarrista de uma das minhas bandas e toco nela "regularmente" e entre a studio dele e a icon que testei escolhia a icon sem pensar muito!!!

SergioPt- Moderador
Schmeichel escreveu:Acho que na minha lista de compras acabam de entrar:
- V100 Icon Lemon Drop
Quanto à v6, é a única à qual torço o nariz, axo as classic vibe melhores, se bem que 1 pc mais caras.

SergioPt- Moderador
Estive a ver o site da vintage e já estou a salivar
Aqueles modelos a imitar as prs estão muito porreiros, gostei bastante. Uma marca com coisas muito interessantes.

boavida- Moderador
- Post Count: 4322
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
O problema é que as imagens nos sites enganam. Por exemplo, a verde é simplesmente horrorosa (podem comprovar no vídeo disponível no YouTube, em http://www.youtube.com/watch?v=kgw7ZHOKGGQ), no entanto no site da JHS não parece assim tão má.
Eu queria uma azul (segundo o título, uma VRS100 Trans Blue) como a que vi num vídeo do YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TFAsRvLLJew), mas essa já não se fabrica nem se arranja.
Existe uma Flame Maple Blue (http://www.dolphinmusic.co.uk/product/14215-vintage-vrs100-flame-maple-blue.html), que inclusivamente experimentei na Alrica, mas é um azul esverdeado que também não me cativa. Do que está no catálogo neste momento só mesmo a preta escapa, para o meu gosto.
Eu queria uma azul (segundo o título, uma VRS100 Trans Blue) como a que vi num vídeo do YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TFAsRvLLJew), mas essa já não se fabrica nem se arranja.
Existe uma Flame Maple Blue (http://www.dolphinmusic.co.uk/product/14215-vintage-vrs100-flame-maple-blue.html), que inclusivamente experimentei na Alrica, mas é um azul esverdeado que também não me cativa. Do que está no catálogo neste momento só mesmo a preta escapa, para o meu gosto.
Estes gajos da Vintage são impressionantes. Enviei um mail aos gajos a indicar que a VRS100 de que gostava era a Trans Blue e os gajos responderam rapidamente:
"That blue one was discontinued about a year ago, which does mean its unlikely to make a return anytime soon. The last of the stock went to Russia! I have logged it as a request."
Vou mesmo ficar bastante atento ao catálogo deles nos próximos tempos.
"That blue one was discontinued about a year ago, which does mean its unlikely to make a return anytime soon. The last of the stock went to Russia! I have logged it as a request."
Vou mesmo ficar bastante atento ao catálogo deles nos próximos tempos.
@Schmeichel, atenção que a strat não era má longe disso, só me parece k não é a melhor do segmento de preço, as classic vibe são melhores e custam pc mais, as outras são brutais!!!!

SergioPt- Moderador
ja agora sergio o que me dizes do top da gold top? é que nao ha grandes fotos da guitarra :/
parece-se com que gibson?
cumpzzzz
parece-se com que gibson?
cumpzzzz

N££r!K- Guitar Legend
- Post Count: 2542
Guitarra: PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista: Lead
e qual foi a vs6 que experimentaste?

N££r!K- Guitar Legend
Por acaso até gosto do verde... Questão de gostos 

boavida- Moderador
- Post Count: 4322
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
@Sergio Pt
Ainda existe alguma diferença de preço entre as duas. Tomando a DV247 como referência e olhando para os exemplares mais baratos de cada uma:
VINTAGE V6 ELECTRIC GUITAR, SUNSET SUNBURST €149.54
SQUIER CLASSIC VIBE 50'S STRATOCASTER ELECTRIC GUITAR, LAKE PLACID BLUE €242.58
Ou seja, ainda há 100 € de diferença entre as duas. Não sendo eu um entusiasta das Strats, achas que a diferença justifica o investimento de 100 € extra?
Thanks
Ainda existe alguma diferença de preço entre as duas. Tomando a DV247 como referência e olhando para os exemplares mais baratos de cada uma:
VINTAGE V6 ELECTRIC GUITAR, SUNSET SUNBURST €149.54
SQUIER CLASSIC VIBE 50'S STRATOCASTER ELECTRIC GUITAR, LAKE PLACID BLUE €242.58
Ou seja, ainda há 100 € de diferença entre as duas. Não sendo eu um entusiasta das Strats, achas que a diferença justifica o investimento de 100 € extra?
Thanks
@Schmeichel Pensei k os preços fossem mais proximos, assim sendo não, nem k gastes os 100€ nuns pickups novos...
A vs6 k testei foi a "branca" com hardware dourado
A vs6 k testei foi a "branca" com hardware dourado

SergioPt- Moderador
@Boavida por algum motivo eu escrevi no final "Do que está no catálogo neste momento só mesmo a preta escapa, para o meu gosto."
Como diz um amigo meu: gostos não se discutem, lamentam-se!
Sinceramente, apesar de ao ver o vídeo a guitarra não me parecer assim tão feia, quando vi a guitarra na loja não gostei nada. O verde é extremamente brilhante e na minha opinião choca imenso com os cromados.
Mas tenho a certeza que muita gente que gosta da guitarra porque ela de certeza que tem tido saída, caso contrário já teria saído do catálogo.
Como diz um amigo meu: gostos não se discutem, lamentam-se!
Sinceramente, apesar de ao ver o vídeo a guitarra não me parecer assim tão feia, quando vi a guitarra na loja não gostei nada. O verde é extremamente brilhante e na minha opinião choca imenso com os cromados.
Mas tenho a certeza que muita gente que gosta da guitarra porque ela de certeza que tem tido saída, caso contrário já teria saído do catálogo.
Eu tou a pensar comprar a V52 a telecaster deles. Mas aina n exprimentei porque não sei de nenhuma loja com esta marca. Voces tambem sao de Lisboa aonde arranjaram uma loja com Vintage?
E já alguem experimentou este modelo deles?
E já alguem experimentou este modelo deles?

Paivinha- Guitarrista de garagem
- Post Count: 309
Guitarra: PRS SE Custom
Eu sou do porto...

SergioPt- Moderador
sergio eu perguntei te mais porque podia ter sido a icon, eu por acaso quando queria comprar a vintage tava a pensar tambem nessa.
ja agora como é o top da gold top?
ja agora como é o top da gold top?

N££r!K- Guitar Legend
Página 1 de 44 • 1, 2, 3 ... 22 ... 44 
Página 1 de 44
Permissão deste fórum: