Teoria Musical
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Teoria Musical
Alguns membros do forum pediram-me que lhe mandasse alguns exercicios, licks e lhes explica-se algumas escalas para ajudar a improvisar. Assim o fiz e vou partilha-lo com voces.
rapidshare.com rapidshare.comTeoria.docx.html
Este documento tem:
Explicaçao alargada nas 5 posiçoes da escala pentatonica maior e menor.
Licks e exercicios para escala pentatonica maior e menor.
Explicaçao alargada nas 5 posiçoes de cada um dos 7 modos gregos.
Um exercicio de string skipping.
Se gostarem digam qualquer coisa e se tiverem duvidas nao hesitem em perguntar
rapidshare.com rapidshare.comTeoria.docx.html
Este documento tem:
Explicaçao alargada nas 5 posiçoes da escala pentatonica maior e menor.
Licks e exercicios para escala pentatonica maior e menor.
Explicaçao alargada nas 5 posiçoes de cada um dos 7 modos gregos.
Um exercicio de string skipping.
Se gostarem digam qualquer coisa e se tiverem duvidas nao hesitem em perguntar
Última edição por 1jomi1 em Seg 21 Set - 10:05, editado 2 vez(es)
Re: Teoria Musical
Obrigado, dei palheta! 

Antics_Gmr- Guitarrista dedicado
- Post Count: 594
Guitarra: Behringer I-AXE 624 Centari
Guitarrista: Lead
Brutal 
Obrigado!
Uma dúvida, aquelas tabs todas nas pentatónicas, são as varias formas de tocar a escala certo?
Obrigado!
Uma dúvida, aquelas tabs todas nas pentatónicas, são as varias formas de tocar a escala certo?

Convidad- Convidado
Ah so uma cena eu no inicio disse que a escala pentatonica pode usar em triades menores e acordes maiores. Podiam corrigir e por "triades maiores e menores e acordes maiores e menores" pois estou falar das duas escalas pentatonicas a maior e a menor. Peço desculpa a quem ja fez o download e vou agora por uma versao corrigida.
1jomi1 (ou alguem que ja tenha o ficheiro) que poste isso em word 2003 porque nao tenho o 2007.... obrigado..

Convidad- Convidado
olhem la, eu aprendi a escala pentatónica menor mas dizia la kualker coisa de exemplo de fá(video do kaz) existe com outras notas a mesma escala ou é so aquelas 5 posiçoes?
Pedro_guitar escreveu:1jomi1 (ou alguem que ja tenha o ficheiro) que poste isso em word 2003 porque nao tenho o 2007.... obrigado..
Se quiseres podes ir ao site da microsoft sacar o patch para abrires os ficheiros dos 2007.
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=941b3470-3ae9-4aee-8f43-c6bb74cd1466&displaylang=pt-pt

Convidad- Convidado
jomi ta brutal o teu post,curti bue da explicaçao dos modos pq ja os tinha visto mas nao sabia com o que podia combinar...tenho que experimentar a aprender uns pra ver o que consigo fazer com eles.
obrigadao man
obrigadao man

Rod- Guitar GOD
- Post Count: 3405
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead

Maggot- Guitar Hero
- Post Count: 1857
Guitarra: Epiphone Flying V 58 EB GH
Guitarrista: Indefinido
@slasheduff... o kaz deu a escala em fa, tu basicamente pegas no desenho da escala e "colas" noutra tonalidade.... basta fazeres aquelas posiçoes... isto nao so com a pentatonica, com qualquer escala é isto que acontece...

Convidad- Convidado
Eu vou tentar passar para word 2003. Slasheduff é exactamente com o pedro_guitar disse e eu expliquei isso tu podes usar aquelas posiçoes onde quiseres tipo la, sol, fa, do.. Em quaqluer tonalidadde.
Última edição por 1jomi1 em Dom 13 Set - 23:04, editado 1 vez(es)
Depois quem ja experimentou algo diga-me se acha que esta fixe ou nao e que assim se quiserem eu depois posto mais qualquer coisa 
Assim numa pergunta parva, não tens exercícios para treinar/fortalecer o dedo mindinho?

Antics_Gmr- Guitarrista dedicado
- Post Count: 594
Guitarra: Behringer I-AXE 624 Centari
Guitarrista: Lead
Isso nao e nada parvo mesmo e por acaso tenho. Depois eu ei de postar aqui juntamente com mais umas licks e uns exercicios 
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: