Razões para aprender teoria musical
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: Razões para aprender teoria musical
Pedro_guitar escreveu:o pa, era muito mau que o kirk so tocasse o que era dos outros, mas como podes ver o lars e o james estao em todas...
é como guns, as musicas era todas compostas ensencialmente pelo slash e pelo axl... depois ha musicas em que o resto da banda também participa na composiçao....
mas aquilo tudo foi so para dizer que a teoria é muito imptante para um guitarrista
correçao ai, as musicas foram kuase todas compostas pelo slash, axl e izzy
Dessa do Kirk não compor muito já sabia, claro que dá as suas ideias mas os que mais se dedicam a essa parte é o James e Lars sem dúvida, mas o Kirk como o Pedro disse no que toca a tocar guitarra, improviso, escalas, é muito bom, grande Kirk. 

Painkiller- Guitar Hero
- Post Count: 1578
Guitarra: Schecter Damien Elite FR / Esp Ltd Viper100
Guitarrista: Lead
Painkiller escreveu:Dessa do Kirk não compor muito já sabia, claro que dá as suas ideias mas os que mais se dedicam a essa parte é o James e Lars sem dúvida, mas o Kirk como o Pedro disse no que toca a tocar guitarra, improviso, escalas, é muito bom, grande Kirk.
ya, na guitarra ela é bom... mas se soubesse mais de teoria talvez fosse ainda melhor... tal como jimi hendrix... ele é conhecido como é pelas tecnicas qu inventou... mas nao sabia ler uma pauta musical, mas se o soubesse talvez fosse ainda melhor e explorasse a musica ainda mais... ja com o slash, ele nao o mestre a velocidade, longe disso... mas de teoria percebe muito, mas muito e isso ajuda muito... se souberes as regras de contruçao das escalas (teoria) e conheceres bem o braço da guitarra (pratica) automaticamente controis a escala que queres... mas isto so se aprende com muita pratica e muito estudo... eu sou sincero, de teoria sei pouco, sei mais que o basico.... regras, sei muito poucas, ler uma pauta, sei, mas tenho de andar a contar as notas quando me poem uma pauta escrita em clave de Fa ou na de Do. na clave de sol, as cenas so sao automaticas numa oitava, o resto tenho de contar... mas isto para dizer que o estudo de instrumento (seja ele qual for, nao interessa) aliado ao estudo e ao conhecimento da teoria musical em geral, ajuda muito na evoluçao do musico em sim...
@slasheduff
obrigado pela correcçao,inha me esquecido do izzy
so por causa disso ja nao sou digno de ser fa dos guns xD
desculpem o testamento
Cumpzz

Convidad- Convidado
Klazz escreveu:Afinal para que serve saber ler partituras e escalas e etc?
Para que não existam limites de criatividade.

Convidad- Convidado
ora nem mais CarlosC... saber teoria é das coisas mais importantes....
quem nao sabe teorica musical, pelo menos o basico, e quando digo basico digo saber ler um partitura (claves de Sol e Fá) com facilidade... tipo olhar e nao precisar de contar e ver logo determinada nota, ou mesmo um acorde, acho que é um musico muito imcompleto, mas mesmo muito... a teoria é fundamental...
quem nao sabe teorica musical, pelo menos o basico, e quando digo basico digo saber ler um partitura (claves de Sol e Fá) com facilidade... tipo olhar e nao precisar de contar e ver logo determinada nota, ou mesmo um acorde, acho que é um musico muito imcompleto, mas mesmo muito... a teoria é fundamental...

Convidad- Convidado
nao e bem assim, o eddie van halen nao sabia lera partituras, nem o jimi hendrix axo eu...
.
Última edição por CarlosC em Qua Ago 24 2011, 16:38, editado 1 vez(es)

Convidad- Convidado
CarlosC escreveu:eu não tenho facilidade em ler pautas clássicas...
mas consigo pegar numa cifra e improvisar solos, re-harmonizar acompanhamentos, fazer musica.
teoria só porque sim é uma coisa...
aquilo que defendo é que cada um deve de obter as ferramentas necessárias para cumprir os seus objectivos.
PE, aprender musicas a partir de pautas é um tanto ou quanto mau, visto que aprendendo de ouvido se desenvolve muito mais capacidades do que simplesmente leitura, e nas pautas não se escreve a velocidade dos bends, o local onde é dado o picking, a intensidade do vibrato que pode variar e até pode começar suave e ir-se tornando mais forte etc...
para mim um musico muito incompleto é um musico que não se exprime devidamente, ora os detalhes mais expressivos apanham-se de ouvido e não a ler...
os 2 guitarristas acima citados são muito expressivos...
quantas vezes não se encontram guitarristas que sabem tocar e ler tudo muito rápido e perfeito mas por alguma razão não soam muito expressivos?
esses tem um nome: Michael Angelo Batio
õ home toca com as 2 maos com igual rapides, "heish, brutal" devem estar alguns de voces a pensar porque nunca o viram nem ouviram.
ora vejam entao e principalmente, tentem encontrar ali musica, é um desafio que vos lanço:
eu so vejo e pouço uma coisa: Salada de notas
musica=0

Convidad- Convidado
Sinceramente, aquilo é alguma coisa?
Uma guitarra daquelas que não acho piada nenhuma, notas ali misturadas, aquilo nem soa nem nada...
Uma guitarra daquelas que não acho piada nenhuma, notas ali misturadas, aquilo nem soa nem nada...

Convidad- Convidado
Exibicionismo - 100%
Música - 0%

Música - 0%

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5241
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista: Indefinido
Mas atençao ele sabe tocar, tem tecnica e bases teoricas a cena é mesmo o exibicionismo e o exagero completo. Ele nao tem expressão nenhuma. Só a uma musica que gosto dele de resto nao curto mesmo nada do trabalho dele.
No Boundaries. Apesar de parecer dificil para alguns tenho a dizer que existem partes da musica um pouco complicadas sim mas a musica nao e assim tao dificil os sweeps nao sao assim tao dificeis (alguns.) Mas tambem ha aqui partes da musica bem exibicionista e que eu nao gosto nada principalmente aos 1:55.
Já o tinha vista a fazer essas habilidades de circo!
Mas aqui ele toca e muito, não tem nada a ver com aquela cena ridícula das 4 guitarras.
Mas aqui ele toca e muito, não tem nada a ver com aquela cena ridícula das 4 guitarras.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5241
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista: Indefinido
Neste vídeo o que estraga é quando ele começa a uma velocidade alucinante com braço, é uma coisa do outro mundo mas se repararem não soa a nada praticamente 

Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Página 3 de 3
Permissão deste fórum: