Razões para aprender teoria musical
Página 2 de 3 • Compartilhe •
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: Razões para aprender teoria musical
slasheduff escreveu:eu n gosto de aprender por aulas, todos os grandes guitarristas conhecidos k eu conheço aprenderam a tocar sozinhos
Dás-me alguns exemplos ? Os que conheço, tiveram aulas. E isso era cena que gostava de saber !

Painkiller- Guitar Hero
- Post Count: 1578
Guitarra: Schecter Damien Elite FR / Esp Ltd Viper100
Guitarrista: Lead
Na minha opinião ter aulas é mesmo muito fixe...
Antes de comecar a tê-las também pensei se não seria um desperdicio de dinheiro, tempo, e se eram só mariquisses no fim... mas decidi experimentar e tou a adorar.
Tive apenas 4 aulas (de prática) mas tenho a certeza que vou ter muitas mais. Já aprendi técnicas porreiras que me têm ajudado bastante em solos, improviso... para além de que é sempre bom lidar com outros guitarristas, e podermos conversar, tirar dúvidas à vontade... etc... Teoria também acho ser bastante interessante, e necessária. Embora seja um pouco secante. é a minha opinião, tenho amigos que dizem que ir para uma escola de música é desperdicio de dinheiro e tempo sem nunca terem posto lá os pés.. e acho ridiculo. (FIM)
Antes de comecar a tê-las também pensei se não seria um desperdicio de dinheiro, tempo, e se eram só mariquisses no fim... mas decidi experimentar e tou a adorar.
Tive apenas 4 aulas (de prática) mas tenho a certeza que vou ter muitas mais. Já aprendi técnicas porreiras que me têm ajudado bastante em solos, improviso... para além de que é sempre bom lidar com outros guitarristas, e podermos conversar, tirar dúvidas à vontade... etc... Teoria também acho ser bastante interessante, e necessária. Embora seja um pouco secante. é a minha opinião, tenho amigos que dizem que ir para uma escola de música é desperdicio de dinheiro e tempo sem nunca terem posto lá os pés.. e acho ridiculo. (FIM)

Painkiller- Guitar Hero
Pois e... Quem me dera ter tido oportunidade de ter aulas... Agora nao da... Mas penso em por o meu filho em aulas de musica... Nao sei exactamente em que... Mas ele gosta de guitarra, piano e bateria...

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8441
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
Percheiro escreveu:slasheduff escreveu:eu n gosto de aprender por aulas, todos os grandes guitarristas conhecidos k eu conheço aprenderam a tocar sozinhos
Dás-me alguns exemplos ? Os que conheço, tiveram aulas. E isso era cena que gostava de saber !
nunca ouviste falar no slash? ele era um mokado k tav mais interessado em beber e drogarse do k em ter aulas, mas tocava pa c***lho e tinhas solos lindos
slasheduff escreveu:Percheiro escreveu:slasheduff escreveu:eu n gosto de aprender por aulas, todos os grandes guitarristas conhecidos k eu conheço aprenderam a tocar sozinhos
nunca ouviste falar no slash? ele era um mokado k tav mais interessado em beber e drogarse do k em ter aulas, mas tocava pa c***lho e tinhas solos lindos
Em parte ate concordo contigo, mas tens que ver que HA "meninos prodigio" e ele e um deles...

Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Eu curtia ir ter aulas , mas não me apetece gatsar muito . Só para saber um pouco mais sobre teoria 

kraken- Guitarrista de garagem
- Post Count: 415
Guitarra: Maxtone Les Paul 1400 GD & Art-Z Clássica
slasheduff escreveu:Percheiro escreveu:slasheduff escreveu:eu n gosto de aprender por aulas, todos os grandes guitarristas conhecidos k eu conheço aprenderam a tocar sozinhos
Claro que conheço o grande Slash
Para se improvisar como ele não é ao calhas de certeza :B

Painkiller- Guitar Hero
ele nunca teve aulas e verdade mas tinha um amigo que ele ate diz que era o melhor guitarrista do mundo que lhe ensinou muitas coisas...a november rain tambem foi em parte composta por esse senhor...a maior parte tem ou teve aulas...petrucci satriani no do dime o pai tinha um estudio onde iam la muitos guitarristas gravar e decerto que aprendeu com eles =)

maddox- Guitarrista viciado
- Post Count: 836
Guitarra: gibson sg
maddox escreveu:ele nunca teve aulas e verdade mas tinha um amigo que ele ate diz que era o melhor guitarrista do mundo que lhe ensinou muitas coisas...a november rain tambem foi em parte composta por esse senhor...a maior parte tem ou teve aulas...petrucci satriani no do dime o pai tinha um estudio onde iam la muitos guitarristas gravar e decerto que aprendeu com eles =)
Pois, eu vi logo xD
Achei estranho um guitarrista com aqueles solos brutais, aquelas improvisacões, ter aprendido tudo sozinho, sem ter algum conhecimento musical.

Painkiller- Guitar Hero
Percheiro escreveu:slasheduff escreveu:Percheiro escreveu:slasheduff escreveu:eu n gosto de aprender por aulas, todos os grandes guitarristas conhecidos k eu conheço aprenderam a tocar sozinhos
Claro que conheço o grande Slash:D mas por acaso não sabia que ele não tinha tido aulas...
mas tens a certeza ?
eu tenho a certeza...ele metia-se a ouvir aerosmith, ac/dc e o caraças e tentava tocar na guitarra...e olha onde chegou...
slashisco escreveu:Percheiro escreveu:slasheduff escreveu:Percheiro escreveu:slasheduff escreveu:eu n gosto de aprender por aulas, todos os grandes guitarristas conhecidos k eu conheço aprenderam a tocar sozinhos
Claro que conheço o grande Slash:D mas por acaso não sabia que ele não tinha tido aulas...
mas tens a certeza ?
eu tenho a certeza...ele metia-se a ouvir aerosmith, ac/dc e o caraças e tentava tocar na guitarra...e olha onde chegou...
Okay acredito... mas como já foi dito também teve a ajuda dum amigo. para se improvisar tem de se saber técnicas, não sai ao calhas. é só isso que queria dizer
Tenho um amigo que ás vezes me diz para tocar uns acordes.. e depois diz que vai improvisar ( nunca teve aulas ) e quando ia " improvisava " era sempre o mesmo improviso xD ou seja, aquilo não era improviso.. Era algo que tinha treinado em casa de traste em traste á procura duma boa sonoridade... Os grandes guitarristas do improviso devem ser os dos Blues... Basta saberem a sequência da música/Blues e saberem as notas dos acordes que são tocadas que improvisam muito bem, isso é uma coisa que gosto bastante nos blues !

Painkiller- Guitar Hero
slasheduff escreveu:eh nunca vi tantos posts de post de posts![]()
já vi mais cá no guitarradas
Painkiller escreveu:kraken escreveu:Ou alguns tinham aulas com o Satirani
Ouvi dizer que o guitarrista dos Metallica pedia dinheiro na rua para depois poder ter aulas com o Satirani. Isso sim é amor á guitarra
LOL dessa não sabia... só sabia que ele foi trabalhar para o Burger King para comprar material novo...
O Kirk é o maior
pois, (vou por mais lenha na fugueira) mas o kirk sabe muito de guitarra, conhece a guitarra bem, sabe improvisar, mas de musica meus amigos, pouco percebe.... teoria é muito pouca... caso nao sabem as musicas dos metalluica veem da cabeça do james e do lars.... o kirk simplesmente nao sabe compor... sim, tve aulas com o satriani, e entao?
eu até podia ter aulas com o satriani, dpois ir ter com o petrucci, em seguida com o gilbert e ´mais uns quantos.... podia saber montes de tecnicas brutais e tocar a mil... mas se nao soubeçe o que era uma pauta musical tava tramado, limitava me a tocar aquilo que os outros fazem e criar as minhas coisas é mentira... é o caso do kirk, sabe bastante de guitarra mas de teoria musical sabe bastante pouco..
abraço

Convidad- Convidado
slasheduff escreveu:eu n gosto de aprender por aulas, todos os grandes guitarristas conhecidos k eu conheço aprenderam a tocar sozinhos
eish ainda era tão imaturo aki xD, e a unica razao para k eu kero ter aulas agora, ja entendi k preciso, e para aprender as escalas e a teoria, mas klaro k sugestoes para a parte tecnica sao sempre bem vindas...xD
essa do kirk nao sabia, pensava k era ele e o james k faziam as musicas
epa concordo k os guitarristas como o vai, satriani e por ai toquem melhor e tenham melhor noçao de composiçao do k o slash, mas eu keria improvisar e compor como o slash, epa e o k me vai na alma, e komo eu kero k as minhas musicas soem e nao consigo simplesmente aceitar tocar numa banda k tenha outro estilo musical, epa adoro nirvana, metallica e mais mas o k me vai no sangue é hard rock xD
espero k nao tenha ofendido ninguem porke eu tambem vim a gostar do vai, do timmons e do buckethead, so nao consigo gostar do satriani prontes, gosto de musicas como o for the love of god e o soothsayer
Última edição por slasheduff em Qui Set 17 2009, 22:28, editado 1 vez(es)
Se tu pesquisares sobre a discografia dos Metallica ves que o James e o Lars aparecem sempre nos compositores.
Ride The Lightning :
Master of Puppets :
AJFA :
Ride The Lightning :
| 1. | "Fight Fire With Fire" | Hetfield, Ulrich, Burton | 4:45 |
| 2. | "Ride the Lightning" | Hetfield, Ulrich, Burton, Mustaine | 6:37 |
| 3. | "For Whom the Bell Tolls" | Hetfield, Ulrich, Burton | 5:10 |
| 4. | "Fade to Black" | Hetfield, Ulrich, Burton, Hammett | 6:57 |
| 5. | "Trapped Under Ice" | Hetfield, Ulrich, Hammett | 4:04 |
| 6. | "Escape" | Hetfield, Ulrich, Hammett | 4:24 |
| 7. | "Creeping Death" | Hetfield, Ulrich, Burton, Hammett | 6:36 |
| 8. | "The Call of Ktulu" | Hetfield, Ulrich, Burton, Mustaine |
Master of Puppets :
| 1. | "Battery" | Hetfield, Ulrich | 5:13 |
| 2. | "Master of Puppets" | Hetfield, Ulrich, Burton, Hammett | 8:36 |
| 3. | "The Thing That Should Not Be" | Hetfield, Ulrich, Hammett | 6:37 |
| 4. | "Welcome Home (Sanitarium)" | Hetfield, Ulrich, Hammett | 6:28 |
| 5. | "Disposable Heroes" | Hetfield, Ulrich, Hammett | 8:17 |
| 6. | "Leper Messiah" | Hetfield, Ulrich | 5:41 |
| 7. | "Orion" | Hetfield, Ulrich, Burton | 8:28 |
| 8. | "Damage, Inc." | Hetfield, Ulrich, Burton, Hammett | 5:30 |
AJFA :
| 1. | "Blackened" | Hetfield, Ulrich, Newsted | 6:41 |
| 2. | "...And Justice for All" | Hetfield, Ulrich, Hammett | 9:47 |
| 3. | "Eye of the Beholder" | Hetfield, Ulrich, Hammett | 6:30 |
| 4. | "One" | Hetfield, Ulrich | 7:24 |
| 5. | "The Shortest Straw" | Hetfield, Ulrich | 6:36 |
| 6. | "Harvester of Sorrow" | Hetfield, Ulrich | 5:46 |
| 7. | "The Frayed Ends of Sanity" | Hetfield, Ulrich, Hammett | 7:44 |
| 8. | "To Live Is to Die" | Hetfield, Ulrich, Burton | 9:49 |
| 9. | "Dyers Eve" | Hetfield, Ulrich, Hammett | 5:13 |

Maggot- Guitar Hero
- Post Count: 1857
Guitarra: Epiphone Flying V 58 EB GH
Guitarrista: Indefinido
Ya, mas aí o Kirk ate aparece em metade delas...

o pa, era muito mau que o kirk so tocasse o que era dos outros, mas como podes ver o lars e o james estao em todas...
é como guns, as musicas era todas compostas ensencialmente pelo slash e pelo axl... depois ha musicas em que o resto da banda também participa na composiçao....
mas aquilo tudo foi so para dizer que a teoria é muito imptante para um guitarrista
é como guns, as musicas era todas compostas ensencialmente pelo slash e pelo axl... depois ha musicas em que o resto da banda também participa na composiçao....
mas aquilo tudo foi so para dizer que a teoria é muito imptante para um guitarrista

Convidad- Convidado
Sim claro , mas penso que muita gente pensa que os compositores sao apenas o Kirk e o James , o que é errado , pois como se pode ver o Lars ta la sempre e ate quem ja viu videos das alturas em que estavam a trabalhar num album devem ter reparado que o Lars aparece muito a falar sobre o que acha bem ou mal sobre a musica em questao e a dar ideias etc...

Maggot- Guitar Hero
- Post Count: 1857
Guitarra: Epiphone Flying V 58 EB GH
Guitarrista: Indefinido
Exacto. Concordo...

Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Página 2 de 3
Permissão deste fórum: