Guitarra < 150 €
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Guitarra < 150 €
Como o thread do MicroCube começou a estar off-topic por causa da minha intenção de comprar uma guitarra (Epiphone Special II), abri este para discutirmos a questão e obter mais alguns esclarecimentos.
O meu orçamento é efectivamente aquele e não o posso subir muita (talvez 10 €, mas 50 € já seria demais). Comprar usada também não está nos meus planos (essencialmente por não saber de onde vem a guitarra).
A minha ideia era começar a usar esta para aprender. Se visse que tinha necessidade de comprar outra, investia numa guitarra a sério mais tarde. Se as minhas qualidades não pedissem mais, ficava por aqui. Além disso, como muitas vezes amigos meus me pedem para tocar umas guitarradas em festas que fazemos (uns churrascos ou uns jantares em casa da malta) e há sempre uns gajos que se lembram de tocar já com os copos, o ideal é ter uma cena destas. Já passei por muitos calafrios por causa de pessoal a querer tocar com a minha guitarra clássica que custou uma fortuna aos meus pais (há 20 anos, mais de 120 cts = 600 €, que era muito dinheiro para a altura).
Vou comprar um MicroCube já e pedir uma Fender Squier esta semana emprestada a um amigo meu para ter uma ideia de como é essa guitarra. É que em termos de sonoros não faço ideia de quais as possibilidades que oferecem as LP, SG, ST ou T. Quero tocar umas cenas tipo Guns mas também algum rock clássico como Eric Clapton (este um indefectível das Fender Stratocaster), mas também algumas cenas com um som mais acústico.
Passando então à guitarra para que estou inclinado, parece-me versátil e as críticas que li dividem-se entre as que as colocam lá em cima, as que dizem que por este preço não há melhor ou as que dizem que não prestam. A média é positiva, mas também reparei que muitos dos gajos que estão satisfeitos investiram umas horas a rever o setup da guitarra. Por exemplo, uma gajo trocou os pickups e diz que ficou óptima.
Existe ainda outra questão que tem a ver com o fabrico, já que vi que estas Epiphone podem ser fabricadas na Indonésia ou na China. Qual é o local que dá mais garantias e como é que posso perceber onde são fabricadas? Nas lojas online essa informação não está disponível.
Finalizando, encontrei duas versões que parecem ser diferentes em duas lojas on-line. São efectivamente diferentes? E se sim, qual a melhor?
Music Store: http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Epiphone-Les-Paul-Special-II-White/art-GIT0011832-000#
Thomann: http://www.thomann.de/pt/epiphone_les_paul_special_ii_wh.htm
Obrigado a todos.
O meu orçamento é efectivamente aquele e não o posso subir muita (talvez 10 €, mas 50 € já seria demais). Comprar usada também não está nos meus planos (essencialmente por não saber de onde vem a guitarra).
A minha ideia era começar a usar esta para aprender. Se visse que tinha necessidade de comprar outra, investia numa guitarra a sério mais tarde. Se as minhas qualidades não pedissem mais, ficava por aqui. Além disso, como muitas vezes amigos meus me pedem para tocar umas guitarradas em festas que fazemos (uns churrascos ou uns jantares em casa da malta) e há sempre uns gajos que se lembram de tocar já com os copos, o ideal é ter uma cena destas. Já passei por muitos calafrios por causa de pessoal a querer tocar com a minha guitarra clássica que custou uma fortuna aos meus pais (há 20 anos, mais de 120 cts = 600 €, que era muito dinheiro para a altura).
Vou comprar um MicroCube já e pedir uma Fender Squier esta semana emprestada a um amigo meu para ter uma ideia de como é essa guitarra. É que em termos de sonoros não faço ideia de quais as possibilidades que oferecem as LP, SG, ST ou T. Quero tocar umas cenas tipo Guns mas também algum rock clássico como Eric Clapton (este um indefectível das Fender Stratocaster), mas também algumas cenas com um som mais acústico.
Passando então à guitarra para que estou inclinado, parece-me versátil e as críticas que li dividem-se entre as que as colocam lá em cima, as que dizem que por este preço não há melhor ou as que dizem que não prestam. A média é positiva, mas também reparei que muitos dos gajos que estão satisfeitos investiram umas horas a rever o setup da guitarra. Por exemplo, uma gajo trocou os pickups e diz que ficou óptima.
Existe ainda outra questão que tem a ver com o fabrico, já que vi que estas Epiphone podem ser fabricadas na Indonésia ou na China. Qual é o local que dá mais garantias e como é que posso perceber onde são fabricadas? Nas lojas online essa informação não está disponível.
Finalizando, encontrei duas versões que parecem ser diferentes em duas lojas on-line. São efectivamente diferentes? E se sim, qual a melhor?
Music Store: http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Epiphone-Les-Paul-Special-II-White/art-GIT0011832-000#
Thomann: http://www.thomann.de/pt/epiphone_les_paul_special_ii_wh.htm
Obrigado a todos.
Re: Guitarra < 150 €
eu se tivesse começado com uma dessas sentia me o mais feliz do mundo é verdade, podemos ja ter ouvido falar mal da guitarra, mas as vezes a nossa opiniao conta mais um pouquinho. Tive a ver uns videos sobre a guitarra e a ler uns exertos sobre ela e acho que começar com a epiphone special II é uma decisão acertada, sem mais outro assunto concluo a minha opiniáo.
Comprimentos FreDerico.
Comprimentos FreDerico.
A diferença entre as duas que poses-te é apenas e só o acabamento e a cor... Por esse preço ficas bem servido, pelo menos em termos de construção da guitarra, agora claro que se pode-se chegar aos 200 e pc euros já poderias ir por exemplo pra uma Les Paul 100
Eu desisto, compra lá a special e daqui a 2 meses falamos 

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2743
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista: Indefinido
Epa claro que a guitarra não é uma boa guitarra... e que te vais fartar do som dela daqui a uns tempos vais, e em termos de conforto e isso tudo... mas eu comecei numa muito pior que essa e com um amp horrivel e fiquei com ela quase um ano, teve de ser ... mais tarde comprei outra.
por isso eu acho que devias juntar mais alguns trocos, se não der mesmo, para comecar serve muito bem, e tenho a mesma opinião que o Fred, quem me dera ter comecado com essa guitarra. 

Painkiller- Guitar Hero
- Post Count: 1578
Guitarra: Schecter Damien Elite FR / Esp Ltd Viper100
Guitarrista: Lead
Compra essa epiphone...se mal olhas-te para ela ficas-te com vontade de a comprar é melhor comprares mesmo....se comprares outra vais ficar sempre a pensar nessa...por muitas voltas que dês essa foi a guitarra que ficas-te apaixonado...e epiphone é sempre epiphone.
Aconteceu o mesmo comigo...apaixonei-me por uma guitarra,que por acaso tambem é uma epiphone,e dei muitas voltas a ver outras e muita gente me aconselhou a comprar outras mas acabei por comprar essa...amor á primeira vista

Aconteceu o mesmo comigo...apaixonei-me por uma guitarra,que por acaso tambem é uma epiphone,e dei muitas voltas a ver outras e muita gente me aconselhou a comprar outras mas acabei por comprar essa...amor á primeira vista
Bem, hoje estive na loja a olhar para umas guitarras brancas e não gostei. Na fotografia parecia-me fixe, mas depois...
Vou comprar o Microcube e um amigo meu empresta-me uma Fender Squier para dar uns toques enquanto penso melhor ou arranjo mais uns trocos.
Para 200 - 250 € arranja-se alguma coisa de jeito? É que a minha vida não está fácil para poupanças para guitarras...
Que vos parece esta: Les Paul 100 VB Vintage Sunburst (http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Epiphone-Les-Paul-100-VB-Vintage-Sunburst/art-GIT0014596-000)?
Vou comprar o Microcube e um amigo meu empresta-me uma Fender Squier para dar uns toques enquanto penso melhor ou arranjo mais uns trocos.
Para 200 - 250 € arranja-se alguma coisa de jeito? É que a minha vida não está fácil para poupanças para guitarras...
Que vos parece esta: Les Paul 100 VB Vintage Sunburst (http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Epiphone-Les-Paul-100-VB-Vintage-Sunburst/art-GIT0014596-000)?
Já te tinha sugerido essa serie em cima... Sempre é melhor que a primeira que falas-te 
Agora sim tamos a falar de guitarras, já toquei com uma vintage v-100 gt que metia a epiphone 56'gt num bolso e a epi custa 500€

SergioPt- Moderador
yah ja e outra cena essa guitarra ...Mas olha nao se se já notaste mas estao varios topicos activos sobre compras de guitarras aqui no forum da uma vista de olhos por eles, sempre ficas com mais ideias 

Klazz- Guitarrista de garagem
- Post Count: 285
Guitarra: Ibanez Gio
Fui dar a vista de olhos pelos vários posts e percebi que com pouco dinheiro é difícil arranjar alguma coisa de jeito.
Percebi também que as Tokai eram boas mas caras, até encontrar isto: http://www.guitarbitz.com/1212.htm
Que vos parece? O preço não é tão exagerado como se falou (230 € + 30 € entrega = 260 €).
Percebi também que as Tokai eram boas mas caras, até encontrar isto: http://www.guitarbitz.com/1212.htm
Que vos parece? O preço não é tão exagerado como se falou (230 € + 30 € entrega = 260 €).
atenção que essa tokai já não é made in japan, isso já são as guitarras de 2ª da tokai, é como se fosse a epiphone para a tokai, essas ai n sei s sao boas ou n...

SergioPt- Moderador
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: