Olha outro!!!
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Olha outro!!!
Sim mais um que quer comprar amplificador e precisa de opiniões então pumba mais um tópico destes. Então é assim quero comprar amplificador a válvulas, o efeito desejado é uma coisa versátil para ensaios duma banda que poderá sair da garagem muito em breve. Queria já uma coisa gira e boa para me durar bastante tempo. O orçamento neste momento ta nos 350 euros mas no final do mês com o ordenado posso juntar mais uns trocos, neste momento tenho um Marshall g30r cd. Sou apaixonado pelos Orange mas como não percebo muito amplificação quero as vossas opiniões e conselhos.

Munas- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 48
Guitarra: Fender Telecaster
Guitarrista: Indefinido
Re: Olha outro!!!
vê na thread dos negócios (no Geral) o que arranjas por esse preço usado, com esse orçamento não arranjas grande coisa se comprares novo. há para lá uns Trace Elliot antigos fantásticos na volta dos 200-300€. com V-30's!

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3673
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Como te digo o orçamento cresce se eu esperar ate ao fim do mês.
No olx vi um Bugera V55 com uma coluna Marshall por 320euros nao posso postar o link sou novato.
Mas não conheço nunca toquei em nenhum não sei que som tem e se é uma boa compra, e esta muito deslocado de onde eu vivo.
No olx vi um Bugera V55 com uma coluna Marshall por 320euros nao posso postar o link sou novato.

tem um bom som limpo e bom headroom. e é uma boa base para pedais. se for isso que queres é um amp pelo preço. esse negócio era bom, sem dúvida... mas para tocar em banda recomendo pelo menos uma 212 com speakers eficientes.
mas se a tua banda não tocar alto, especialmente o baterista, safas-te bem com esse e a 1x12.
mas se a tua banda não tocar alto, especialmente o baterista, safas-te bem com esse e a 1x12.

MarlonMorais- Guitar GOD
A questão é se devo comprar uma coisa assim do género ou juntar mais dinheiro e comprar outra coisa.
E já agora falem me sobre isto -> thomann.de/pt/orange_dual_terror_head_bundle.htm
E já agora falem me sobre isto -> thomann.de/pt/orange_dual_terror_head_bundle.htm

esse é basicamente o oposto do Bugera V55 
tem um bom som de distorção (muito bom até, considerando o preço, 30w, etc.) mas se estás à espera de tirar som limpo a um volume que se veja não é uma boa escolha. também não é o melhor amp como base para pedais.
faz aquilo que faz muito bem, mas é um amp limitado.
tem um bom som de distorção (muito bom até, considerando o preço, 30w, etc.) mas se estás à espera de tirar som limpo a um volume que se veja não é uma boa escolha. também não é o melhor amp como base para pedais.
faz aquilo que faz muito bem, mas é um amp limitado.

MarlonMorais- Guitar GOD
HUmm damn. Sim uso alguns pedais. Então o que aconselhas? E essas características são dos orange em geral ou deste?

tava a falar desse Orange DT.
o que eu aconselho depende. ainda não disseste que tipo de som queres tirar.
o que eu aconselho depende. ainda não disseste que tipo de som queres tirar.

MarlonMorais- Guitar GOD
O que nos tocamos é virado para o surf rock e algum trash (não confudir com o trash metal) muito fuzz e reverb's com a ajuda de pedais

então uma base limpa seria sem dúvida melhor. aquele Bugera V55 seria excelente.

MarlonMorais- Guitar GOD
Então e depois que coluna me aconselhavas a comprar visto que aquela so deve dar para o gasto certo? Desculpa la chatear mas amplificaçãlo não é mesmo o meu forte

a thomann.de tem agora umas Harley Benton 212 por Celestion V-30's por 200€. a partir de 200€ eles ofereçem os portes e tudo.
melhor negócio que isso só mesmo, e mesmo assim talvez, usado.
melhor negócio que isso só mesmo, e mesmo assim talvez, usado.

MarlonMorais- Guitar GOD
Fazendo bem as contas então mais vale comprar novo na thomann lá o Bugera custa 268 euros e comprava a coluna que mais me convinha.

Há um user aqui, o Citrinus, que tem ums bugera v55 com uma harley benton 212 com celestions, tenta falar com ele, penso que ele poderá te aconselhar, mas parece-me um bom setup para o que queres tocar.
Vê este negócio também:
http://portocity.olx.pt/bugera-v55-head-coluna-marshall-haze-100-watts-iid-311138841
Já ficas com uma coluna para ensaios, depois podes sempre comprar outra para gigs
Vê este negócio também:
http://portocity.olx.pt/bugera-v55-head-coluna-marshall-haze-100-watts-iid-311138841
Já ficas com uma coluna para ensaios, depois podes sempre comprar outra para gigs

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
Sim era desse que estava a falar com o MarlonMorais, mas se calhar não me compensa pq esta bastante longe de onde moro! E não sei se não sera melhor juntar mais algum e comprar uma coisa superior a minha duvida passa principalmente por ai..

Boas,
nao sendo grande entendido na matéria, mas penso que posso ajudar qualquer coisa.
para comprar este amp e esta coluna estive quase 2 anos a escolher, e os users mais antigos sabem bem do que falo xD ainda me lembro de ficar noites a falar com o Naré e com o Slider sobre lojas no algarve para ir experimentar amps. ha noite eles diziam-me e duram-te o dia lá ia eu há descoberta eheheh
experimentei carradas, incluindo o tiny terror, epah é realmente divino, em distorçoes... som limpo, caga nisso.
depois disso, decidi que queria um amp, também por conselho e boa influencia do Ricardo Matias, um amp com um bom som limpo, porque eu adoro distorçoes e já sabia que nao me ia aguentar apenas com a distorçao do amp. por isso, depois de muito escolher, escolhi este conjunto, fantabulastico, mesmo amigo, muito bom.
epah o som limpo é realmente divino, delicioso, cheio de corpo e textura, se é que me entendes, eu nao era fã de som limpo, mas agora passo muito tempo a tocar apenas com o som limpo, sem qualquer efeito, é muito bom mesmo!!
e claro, tendo um bom som limpo, o resto, meter pedalada á frente
para distorçao tenho o metal muff... que dor de cabeça meu deus, passei dias a tentar meter aquilo com um som de jeito, a serio, cheguei a mete-lo á venda no olx.. até que um dia dediquei-me 2 horas a equaliza-lo e... tchanan
um som bestial, que adoro, ofereceram-me 70 euros pelo pedal, nem meti na hipotese de o vender sequer.
resumindo, esyou satisfeitissimo com o meu som, em TODOS os aspectos.
com esta historia toda espero ter ajudado qualquer coisa
nao sendo grande entendido na matéria, mas penso que posso ajudar qualquer coisa.
para comprar este amp e esta coluna estive quase 2 anos a escolher, e os users mais antigos sabem bem do que falo xD ainda me lembro de ficar noites a falar com o Naré e com o Slider sobre lojas no algarve para ir experimentar amps. ha noite eles diziam-me e duram-te o dia lá ia eu há descoberta eheheh
experimentei carradas, incluindo o tiny terror, epah é realmente divino, em distorçoes... som limpo, caga nisso.
depois disso, decidi que queria um amp, também por conselho e boa influencia do Ricardo Matias, um amp com um bom som limpo, porque eu adoro distorçoes e já sabia que nao me ia aguentar apenas com a distorçao do amp. por isso, depois de muito escolher, escolhi este conjunto, fantabulastico, mesmo amigo, muito bom.
epah o som limpo é realmente divino, delicioso, cheio de corpo e textura, se é que me entendes, eu nao era fã de som limpo, mas agora passo muito tempo a tocar apenas com o som limpo, sem qualquer efeito, é muito bom mesmo!!
e claro, tendo um bom som limpo, o resto, meter pedalada á frente
resumindo, esyou satisfeitissimo com o meu som, em TODOS os aspectos.
com esta historia toda espero ter ajudado qualquer coisa

citrinus- Guitar Legend
- Post Count: 2407
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer; Squier strat; Squier telecaster standard "obey propaganda"
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Claro que ajudas-te nada como a opinião de uma pessoa que tem um! Então e diz me uma coisa achas que é o suficiente para tocar ao vivo tipo bares e coisas pequenas? E entre o negocio que esta no olx ou comprar na thomann por exemplo qual me aconselharias? É que como ja foi aqui dito a coluna do negocio do olx é fraca e ao comprar novo escolhia uma que mais me agradasse. Ah e teria que fazer cerca de 400km (ida e volta) para o ir buscar a Aveiro

sim, chega para tocar ao vivo na boa
a partir do 5 ja nao ouves um vai e vem a aterrar no teu jardim
mas a serio, chega e sobra 
eu compraria novo, nao só devido á distancia, mas também á coluna, mas principalmente porque guitarras e amps nao comprarei usados, o unica cena que compro usado sao pedais, isso sim vale a pena.
mais alguma coisa, pergunta
eu compraria novo, nao só devido á distancia, mas também á coluna, mas principalmente porque guitarras e amps nao comprarei usados, o unica cena que compro usado sao pedais, isso sim vale a pena.
mais alguma coisa, pergunta

citrinus- Guitar Legend
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer; Squier strat; Squier telecaster standard "obey propaganda"
E depois espetava uma coisa destas naquilo? thomann.de/pt/harley_benton_g212_vintage.htm

yap, um set igual ao meu 
acredita man, nunca na vida te irás arrepender
acredita man, nunca na vida te irás arrepender

citrinus- Guitar Legend
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: