Perda de Sustain
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Perda de Sustain
Boas, precisava de uma ajudinha...
É o seguinte, eu tenho uma Boss me 70, sempre toquei com ela ligada a um amplificador digital com uma qualidade de som razoável. Até que resolvi comprar um Orange Dark Terror, e com a pedaleira ligada ao FX loop vou tocando, com uma qualidade de som excelente, excepto, que perco bastante sustain.
O mesmo não acontece se não usar a pedaleira...
Alguém me pode ajudar?
É o seguinte, eu tenho uma Boss me 70, sempre toquei com ela ligada a um amplificador digital com uma qualidade de som razoável. Até que resolvi comprar um Orange Dark Terror, e com a pedaleira ligada ao FX loop vou tocando, com uma qualidade de som excelente, excepto, que perco bastante sustain.
O mesmo não acontece se não usar a pedaleira...
Alguém me pode ajudar?

Pedroepiphone- Post Count: 2
Guitarra: Fender squier | Epipphone Prophecy SG EX
Guitarrista: Vocal/Lead
Re: Perda de Sustain
já tentaste ligar a pedaleira directamente ao amp?

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3657
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Guitarrista: Indefinido
Podes também ter o noise reduction da pedaleira muito alto e dai a perca de sustain...

stryyy- Guitarrista de garagem
- Post Count: 301
Guitarra: Epiphone Les Pauls Custom Alphine White
Guitarrista: Indefinido
Eu tb vou por essa hipótese (a do Stryvy). Brinca um pouco com as settings do teu noise gate, a ver se o problema é mesmo daí.
Não tem muito a ver com a questão, mas aqui vai um conselho para o pessoal que quer ter mais sustain: Basta aumentarem a acção das cordas, aliás sugiro mesmo que o façam e que toquem sem a guitarra ligada ao amp, antes e depois de subirem a acção das cordas, e vejam a diferença.

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
Um compressor também ajuda a teres mais sustain.. Mas a pedaleira já deve ter compressão, é uma questão de explorares melhor
eu neste momento sou um compressor-dependente

citrinus- Guitar Legend
- Post Count: 2407
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer; Squier strat; Squier telecaster standard "obey propaganda"
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Sustain é daquelas coisas que ou há ou não há;algumas guitarras por muita volta que se lhes dê,são uns autênticos patos-mudos e só reagem à força de amplificação dedicada e esforçada,como é o caso de algumas Yairi.
Outras,mercê de uma construção mais orientada para a ressonância optimizada,hardware adequado e claro,cordas melhores conseguem cantar até que a alma lhes doa...!
Não é de estranhar que alguns melhoramentos que a malta faz ajudam imenso,como por exemplo as nuts de grafite,bridges em aço ou bronze forjado em vez de metal injectado (Die Cast),e como disse atrás,cordas com características fora do comum que optimizam e tiram partido da ressonância das guitarras.
As madeiras em que são construídas influenciam imenso a personalidade sonora,etc...
NA questão do processo de sinal,as coisas já fiam mais fino,porque a maioria dos amplificadores dos nossos dias vêm carregados de tretas,desde emulações,chinesices que só deslumbram e pouco ou nada contribuem para um som de qualidade,e isto tudo a somar a efeitos externos por vezes abafa o som natural de qualquer guitarra.
Sempre que possível,usem as entradas dos preamps em vez de meterem tralha nos effects loops (só rendem a sério e a 100% com efeitos de rack de alto rendimento).
A solução de um bom compressor ajuda muito,mas não resolve sempre...
Outras,mercê de uma construção mais orientada para a ressonância optimizada,hardware adequado e claro,cordas melhores conseguem cantar até que a alma lhes doa...!
Não é de estranhar que alguns melhoramentos que a malta faz ajudam imenso,como por exemplo as nuts de grafite,bridges em aço ou bronze forjado em vez de metal injectado (Die Cast),e como disse atrás,cordas com características fora do comum que optimizam e tiram partido da ressonância das guitarras.
As madeiras em que são construídas influenciam imenso a personalidade sonora,etc...
NA questão do processo de sinal,as coisas já fiam mais fino,porque a maioria dos amplificadores dos nossos dias vêm carregados de tretas,desde emulações,chinesices que só deslumbram e pouco ou nada contribuem para um som de qualidade,e isto tudo a somar a efeitos externos por vezes abafa o som natural de qualquer guitarra.
Sempre que possível,usem as entradas dos preamps em vez de meterem tralha nos effects loops (só rendem a sério e a 100% com efeitos de rack de alto rendimento).
A solução de um bom compressor ajuda muito,mas não resolve sempre...

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6350
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
E aumentar a acção ajudar?

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
Ajudar sim.

kouros- Guitarrista de garagem
- Post Count: 393
Guitarra: Cort G254, Clássica, Baixo, etc e tal..
Guitarrista: Lead
Ajuda sempre alguma coisa;sabes que quanto mais alta estiver a acção das cordas,melhor estas vibram e consequentemente melhor a ressonância.O resto já depende da construção da guitarra,tipo de madeira e hardware,etc,etc...
O equilíbrio entre o conforto e a performance é muito reduzido:se está demasiado alta,não trasteja mas ressoa e vibra à vontade.Se está demasiado baixa,pode trastejar e vibra menos,o que nos leva a uma solução de compromisso que passa sempre por um setup feito com o máximo cuidado.
O equilíbrio entre o conforto e a performance é muito reduzido:se está demasiado alta,não trasteja mas ressoa e vibra à vontade.Se está demasiado baixa,pode trastejar e vibra menos,o que nos leva a uma solução de compromisso que passa sempre por um setup feito com o máximo cuidado.

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6350
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: