Escolha de amp a válvulas.
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Escolha de amp a válvulas.
Fizemos pior: o dono do V5 tem lá uma cab 4X12" com muitos anos,mas ainda dá para o gasto;o piriquito tirou-lhe o pó literalmente.A potência manteve-se como seria de esperar,mas a dinâmica e headroom surpreenderam pela positiva!
Para já fica na minha lista de "Maybe...",já que para as minhas necessidades imediatas e curto/médio prazo,o que tenho chega e sobra,mas também fiquei curioso acerca do BC15,mas não temos nada parecido por perto para testes...!
Fiquei a pensar como seria o V5 com uma daquelas SG's carrascudas com PAF's '57 ...
Para já fica na minha lista de "Maybe...",já que para as minhas necessidades imediatas e curto/médio prazo,o que tenho chega e sobra,mas também fiquei curioso acerca do BC15,mas não temos nada parecido por perto para testes...!
Fiquei a pensar como seria o V5 com uma daquelas SG's carrascudas com PAF's '57 ...

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6350
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Os BC15 são híbridos, não são all-valve. Inicialmente deram-me um certo GAS, mas depois virei-me para o V5.
Eu normalmente nunca julgo nada sem experimentar,ou sem uma opinião válida de alguém em quem confio;nesta caso,já tinha boa impressão da tua parte,e agora com o "crash-test" realmente confirmou-se que é um tijolo muito mdecente e que para o que faz e pelo que custa,não é de deitar fora.
Assim sendo,já posso recomendar sem reservas dois amps da Bugera : o "infame" BC-30 que é um espanto comparado com os originais em que se baseia (Matchless Chieftáin e Vox AC30),e agora o V5,uma excelente proposta low-cost que surpreendeu pela positiva!
Assim sendo,já posso recomendar sem reservas dois amps da Bugera : o "infame" BC-30 que é um espanto comparado com os originais em que se baseia (Matchless Chieftáin e Vox AC30),e agora o V5,uma excelente proposta low-cost que surpreendeu pela positiva!
Última edição por Slider56 em Qui Jan 26 2012, 18:54, editado 1 vez(es)

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6350
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Pois, eu também uns dias on fire com um BC30 usado que vi à venda. Mas como só toco em casa, resolvi ficar-me com o V5 e uns pedais.
De modo a não estar a criar tópicos atrás de tópicos, vou aproveitar este para tirar algumas questões se não se importam.
Visto que a minha antiga opção não correu lá muito bem, voltei à pesquisa de um novo amplificador. Se falarmos em relação a concertos em espaços minimamente pequenos (bares por exemplo) um bugera V22 daria conta do recado? Ou dentro de um orçamento de 300/320€ uma head e uma cab de 2x12 seria mais aconselhável?
Visto que a minha antiga opção não correu lá muito bem, voltei à pesquisa de um novo amplificador. Se falarmos em relação a concertos em espaços minimamente pequenos (bares por exemplo) um bugera V22 daria conta do recado? Ou dentro de um orçamento de 300/320€ uma head e uma cab de 2x12 seria mais aconselhável?

poolzebra- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 68
Guitarra: Vintage V6
Guitarrista: Indefinido
Dentro desse orçamento vai ser difícil arranjares head + cab com potência para tocares nesses espaços, mas procura bem nos usados que às vezes há por lá bons negócios.
A opção depende também do que pretenderes do amp. O Bugera V22 é uma boa opção, tem bons cleans, mas poderás ter de lhe meter uns pedais. Se pretendes tirar distorções com o amp, tens outras opções.
A opção depende também do que pretenderes do amp. O Bugera V22 é uma boa opção, tem bons cleans, mas poderás ter de lhe meter uns pedais. Se pretendes tirar distorções com o amp, tens outras opções.
Pois, quanto à junção head+cab foi o que eu pensei. A não ser que encontre algo nos usados como disseste.
Eu quero algo para tocar rock, mais ambiental, experimental, e por vezes utilizar algum overdrive, mas sem dúvida que não é o principal. Quanto ao clean do Bugera sei que vou ter um bom som, mas quanto ao overdrive não é aconselhável? E sim, penso em meter uns pedais à frente do amp
Eu quero algo para tocar rock, mais ambiental, experimental, e por vezes utilizar algum overdrive, mas sem dúvida que não é o principal. Quanto ao clean do Bugera sei que vou ter um bom som, mas quanto ao overdrive não é aconselhável? E sim, penso em meter uns pedais à frente do amp

poolzebra- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 68
Guitarra: Vintage V6
Guitarrista: Indefinido
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: