Ajuda: Nova Guitarra
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Ajuda: Nova Guitarra
Boas,
Como o tópico indica estou à procura de uma nova guitarra e precisava de algumas sugestões e feedbacks se puderem ajudar.
Actualmente tenho uma Tele, e estou bastante satisfeito com ela, tem um som do pickup do neck que gosto muito principalmente para blues. Contudo para coisas mais pesadotas não gosto do som, e na minha opinião é um assassínio à guitarra. Prefeira um som mais encorpado de um humbucker. Para além disso estou a procura de um braço relativamente mais rápido e mais flat.
Tenho pesquisado e achei estes modelos interessantes, embora ainda não tenha tido a hipótese de experimentar nenhum.
Ibanez RG350DXZ
Ibanez RGR321EX
Ibanez S570B
Queria por os links mas não me deixavam. :s
Quanto ao tipo de bridge pretendo ou tipo floyd ou fixa. O orçamento dava jeito não passar muito dos 500€. A marca também é relativa, desde que de boa qualidade nesta gama de preços.
Estou a espera de sugestões, xD
Obrigado desde já a quem ajudar
Como o tópico indica estou à procura de uma nova guitarra e precisava de algumas sugestões e feedbacks se puderem ajudar.
Actualmente tenho uma Tele, e estou bastante satisfeito com ela, tem um som do pickup do neck que gosto muito principalmente para blues. Contudo para coisas mais pesadotas não gosto do som, e na minha opinião é um assassínio à guitarra. Prefeira um som mais encorpado de um humbucker. Para além disso estou a procura de um braço relativamente mais rápido e mais flat.
Tenho pesquisado e achei estes modelos interessantes, embora ainda não tenha tido a hipótese de experimentar nenhum.
Ibanez RG350DXZ
Ibanez RGR321EX
Ibanez S570B
Queria por os links mas não me deixavam. :s
Quanto ao tipo de bridge pretendo ou tipo floyd ou fixa. O orçamento dava jeito não passar muito dos 500€. A marca também é relativa, desde que de boa qualidade nesta gama de preços.
Estou a espera de sugestões, xD
Obrigado desde já a quem ajudar

TiagoRibeiro- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 42
Guitarra: Squier Tele/Yamaha CPX900/Clássica
Guitarrista: Indefinido
Re: Ajuda: Nova Guitarra
Com esse orçamento deves arranjar grandes guitarras no mercado de usados. Se fosse a ti dava uma vista de olhos
nemesis37- Post Count: 23
Guitarra: Ibanez GRG170DX
Sonus JEM
corpo: basswood
braço: maple
escala:rosewood 24 trastes tree inlay
pickups: 2 humbuckers Entwistle Darkstar, 1 single coil Entwistle XS62
ponte: Kahler 4200 X-Trem
potenciometros: Alpha
475€
tem de ser encomendada, podes escolher a cor.
corpo: basswood
braço: maple
escala:rosewood 24 trastes tree inlay
pickups: 2 humbuckers Entwistle Darkstar, 1 single coil Entwistle XS62
ponte: Kahler 4200 X-Trem
potenciometros: Alpha
475€
tem de ser encomendada, podes escolher a cor.
Última edição por GuitarParts em Ter Jan 17 2012, 15:12, editado 1 vez(es)
Nemesis não vou muito a bola com coisas usadas.
Quanta a sugestão do Guitarparts vou pensar sobre o assunto.
Obrigado desde já.
Quanta a sugestão do Guitarparts vou pensar sobre o assunto.
Obrigado desde já.

na minha opinião ia para a Ibanez S 570, mas a opção do guitarparts tambem parece ser digna de se considerar uma boa opção.

Fype_7- Guitar Hero
- Post Count: 1399
Guitarra: Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Já agora, alguém sabe alguma coisa sobre a fiabilidade dos tremolos da ibanez ?(desta gama de preços).
Se têm problemas de estabilidade, afinação, etc? (isto claro tendo em conta que tem um setup bem feito).
Vou tentar encontrar uma loja aqui no Porto que tenha uma ibanez semelhante (ao menos os braços dentro desta gama são todos iguais) para experimentar, mas o que me preocupa é mesmo a estabilidade do trémulo, por isso até pensei na RGR321EX que tem ponte fixa.
Se têm problemas de estabilidade, afinação, etc? (isto claro tendo em conta que tem um setup bem feito).
Vou tentar encontrar uma loja aqui no Porto que tenha uma ibanez semelhante (ao menos os braços dentro desta gama são todos iguais) para experimentar, mas o que me preocupa é mesmo a estabilidade do trémulo, por isso até pensei na RGR321EX que tem ponte fixa.

As Ibañez como todas as marcas,também têm modelos de baixa,média e alta gama;os acessórios diversos de hardware reflectem bem isso:quanto melhor a guitarra,tanto mais fiável o hardware que vem instalado.
Alguns modelos mais modestos apresentavam algumas deficiências,mas nada que fosse grave demais ou não tivesse solução.
Alguns modelos mais modestos apresentavam algumas deficiências,mas nada que fosse grave demais ou não tivesse solução.

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6350
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
@ slider o que eh que achas da ponte Kahler 4200 X-Trem que equipa a nossa sonus jem?

ali3ncorp- Moderador
- Post Count: 1795
Guitarra: Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
já viste os modelos ltd da esp ? têm muito boa fama e são parecidas com as ibanez...

F:M:Iplay- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 177
Guitarra: quero mudar...
Guitarrista: Lead
Por acaso já tinha reparado nas Khaler...
Nunca fui muito à bola com Floyd Rose's,mas a Khaler é outra conversa...e se se arranjar a bom preço,tanto melhor!!!
Nunca fui muito à bola com Floyd Rose's,mas a Khaler é outra conversa...e se se arranjar a bom preço,tanto melhor!!!

Slider56- ADMINISTRADOR
tambem ouço muito bem da dean guitars 

@ slider eu tb floyd nao eh para as minhas unhas..nao digo que seja mau porque nao acredito que seja. mas que eh preciso saber mexer naquilo, la isso eh..

ali3ncorp- Moderador
- Post Count: 1795
Guitarra: Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Nunca consegui gostar das Dean...soam-me sempre ao mesmo : noise-machines.As poucas em que meti as mãos era tudo o mesmo,fosse lá qual fosse a forma e modelo.
FAzem lembrar as Charvel dos anos 80/90;não sabem a nada,apenas tocam e uma guitarra que não tenha uma personalidade de som marcada e distinguível no meio da confusão,para mim não me diz nada.
Por exemplo,uma Strat,Tele,LesPaul/Sg ou mesmo Explorer,Gretsch e semelhantes,topam-se à légua e nem é preciso ver...!
-------------------------------------------------------
Ali3n,o mexer naquilo é relativo:bomb-divings qualquer um faz com mais ou menos prática,overdrive quanto-baste e harmónicos no sítio certo,mas quando se começa a falar e pitch shifting,então assim já falamos melhor...
Eu gosto particularmente dos Khaler porque há muitos anos dei-me com um excelente luthier com quem aprendi muito (Gil Oliveira) e ele costumava montar este tipo de bridges nas guitarras que construía e ainda constrói.
Uma certa noite num bar,o guitarrista de serviço meteu-me uma guitarra no colo e pegou noutra (jam,tá claro).Como não estava para me chatear,deitei a guitarra e saquei de um slide e lá vai alho...
Deu muito jeito o Khaler para "transformar" uma guitarra convencional numa...hawaiian lapsteel!!!!
FAzem lembrar as Charvel dos anos 80/90;não sabem a nada,apenas tocam e uma guitarra que não tenha uma personalidade de som marcada e distinguível no meio da confusão,para mim não me diz nada.
Por exemplo,uma Strat,Tele,LesPaul/Sg ou mesmo Explorer,Gretsch e semelhantes,topam-se à légua e nem é preciso ver...!
-------------------------------------------------------
Ali3n,o mexer naquilo é relativo:bomb-divings qualquer um faz com mais ou menos prática,overdrive quanto-baste e harmónicos no sítio certo,mas quando se começa a falar e pitch shifting,então assim já falamos melhor...
Eu gosto particularmente dos Khaler porque há muitos anos dei-me com um excelente luthier com quem aprendi muito (Gil Oliveira) e ele costumava montar este tipo de bridges nas guitarras que construía e ainda constrói.
Uma certa noite num bar,o guitarrista de serviço meteu-me uma guitarra no colo e pegou noutra (jam,tá claro).Como não estava para me chatear,deitei a guitarra e saquei de um slide e lá vai alho...
Deu muito jeito o Khaler para "transformar" uma guitarra convencional numa...hawaiian lapsteel!!!!
Última edição por Slider56 em Qua Jan 18 2012, 00:11, editado 1 vez(es)

Slider56- ADMINISTRADOR
então e as jackson ?

Só gosto das Randy Rhodes originais,mas com P.A.F.'s 57,mas se tivesse de escolher uma guitarra com humbuckers ia direitinho para a Gibson Firebird VII que pode ver no meu avatar ali----------------------->

Slider56- ADMINISTRADOR
hehehe eu cheguei a pensar numa dean... mas também não estava muito para ai virado... gosto da jackson js32t rhoads v mas as esp estão me a fazer pirraça xD

F:M:Iplay ja vi as ltd e algumas agradara-me, mas a maior parte tem pickups activos e nao estou para ai virado. Para alem disso nao conheco nenhum sitio onde tenham em exposicao para experimentar e aquele thin u neck da-me ideia de ser mesmo muito fino e tenho receio de nao gostar.
Mas desde ja obrigado pela dica.
Continuo aberto a mais sugestoes.
Mas desde ja obrigado pela dica.
Continuo aberto a mais sugestoes.

pois... eu para esses lados só conheço o salão mozzart :C e mesmo assim é lonje ...

Shecter? Les paul? qualquer coisa com humbuckers, mas com formato especifico?

Eduardo Figueira- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 240
Guitarra: Cort G110 (strat hss)
Vai para a Ibanez. As guitarras de gama média da Ibanez já trazem tremolo com Edge Zero System ou seja, o tremolo tem duas molas adicionais que ajudam a manter o tremolo na posição base, sem desafinações.
Havia muita gente que se queixava dos antigos Edge III, mas com este upgrade da gama RG (a gama S já equipava com esses tremolos Edge Zero), penso que esse problema já estará resolvido para os mais enexperientes neste tipo de ponte (setup's que sao necessarios...). O Edge da série S vem equipado com rolamentos, que reduzem ainda mais a fricção nos dois pontos de apoio da ponte ao corpo, o que lhe confere ainda uma melhor estabilidade.
Portanto.. eu aconselho este tipo de guitarras, pois tem imensas mais valias.. e o floyd é uma ''coisa'' que bem utilizada pode fazer maravilhas e quanto à marca, estou sem razões de queixa! Tenho 3 e bendita a hora em que escolhi estas guitarras.
Havia muita gente que se queixava dos antigos Edge III, mas com este upgrade da gama RG (a gama S já equipava com esses tremolos Edge Zero), penso que esse problema já estará resolvido para os mais enexperientes neste tipo de ponte (setup's que sao necessarios...). O Edge da série S vem equipado com rolamentos, que reduzem ainda mais a fricção nos dois pontos de apoio da ponte ao corpo, o que lhe confere ainda uma melhor estabilidade.
Portanto.. eu aconselho este tipo de guitarras, pois tem imensas mais valias.. e o floyd é uma ''coisa'' que bem utilizada pode fazer maravilhas e quanto à marca, estou sem razões de queixa! Tenho 3 e bendita a hora em que escolhi estas guitarras.

Fype_7- Guitar Hero
- Post Count: 1399
Guitarra: Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: